Depois de desafiar Leon Edwards, Stephen Thompson se torna alvo de Khamzat Chimaev

Lutadores esquentam ainda mais o atual momento vivido no peso meio-médio do UFC

L. Edwards (esq.) é desafiado por S. Thompson (centro), que é alvo de Chimaev (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica, o peso meio-médio vive um momento de verdadeira batalha campal, já que seus atletas não estão se escondendo e o que mais fazem é pedir lutas. Recentemente, Leon Edwards, insatisfeito pela demora para voltar a lutar, desafiou vários atletas e parece que sua intenção deu certo, já que Stephen Thompson mordeu a isca. O sempre muito educado, ‘Wonderboy’, que costuma elogiar o inglês, foi ao Twitter pedir o combate e revelou que essa tática não é nada usual para ele.

Veja Também

Dustin Poirier mostra interesse em luta de cinco rounds contra Tony Ferguson
Desafiado por Khamzat Chimaev, Israel Adesanya responde: ‘Nem conheço esse cara’
Indignado com estatística sobre Khamzat Chimaev, ex-árbitro ressalta feitos de Royce Gracie
Empresário de Khamzat Chimaev imagina como seria luta contra Conor McGregor e aposta em fim trágico
Empolgado com sucesso de Khamzat Chimaev, Daniel Cormier cita adversário ideal e faz previsão ousada

“Com todo respeito à Edwards, e eu tenho bastante, gostaria de dizer que há tempos desejo de te enfrentar. Essa luta faz sentido e seria ótima. Acho que esse foi o meu primeiro desafio no Twitter e me sinto estranho. #PrimeiraVezParaTudo”, postou Thompson.

No entanto, Thompson acabou descobrindo outro possível oponente. Estamos falando de uma das maiores promessas do MMA: Khamzat Chimaev. O sueco não só pediu, como chegou a afirmar que o duelo será realizado.

“Nós lutaremos na sequência. Esqueça Edwards”, respondeu Chimaev.

Terceiro no ranking do peso meio-médio (77,6kg), Leon Edwards não luta desde julho de 2019. O inglês venceu oito lutas consecutivas e nomes como Rafael dos Anjos, Donald Cerrone, Vicente Luque e Gunnar Nelson. Sua última derrota foi, justamente, para o campeão, Kamaru Usman, em 2015.

Em quinto lugar, Stephen Thomson, de 37 anos, também não atua desde novembro de 2019, quando superou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes. Antes, o norte-americano havia perdido para Anthony Pettis e Darren Till.

Por sua vez, Khamzat Chimaev está invicto no MMA e, em 2020, já realizou três lutas pelo UFC, passando por John Phillips e Rhys McKee, em um intervalo de dez diaz e Gerald Meerschaert, nocaute em apenas 17 segundos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments