Depois de desafiar Leon Edwards, Stephen Thompson se torna alvo de Khamzat Chimaev

Lutadores esquentam ainda mais o atual momento vivido no peso meio-médio do UFC

L. Edwards (esq.) é desafiado por S. Thompson (centro), que é alvo de Chimaev (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica, o peso meio-médio vive um momento de verdadeira batalha campal, já que seus atletas não estão se escondendo e o que mais fazem é pedir lutas. Recentemente, Leon Edwards, insatisfeito pela demora para voltar a lutar, desafiou vários atletas e parece que sua intenção deu certo, já que Stephen Thompson mordeu a isca. O sempre muito educado, ‘Wonderboy’, que costuma elogiar o inglês, foi ao Twitter pedir o combate e revelou que essa tática não é nada usual para ele.

Veja Também

“Com todo respeito à Edwards, e eu tenho bastante, gostaria de dizer que há tempos desejo de te enfrentar. Essa luta faz sentido e seria ótima. Acho que esse foi o meu primeiro desafio no Twitter e me sinto estranho. #PrimeiraVezParaTudo”, postou Thompson.

PUBLICIDADE:

No entanto, Thompson acabou descobrindo outro possível oponente. Estamos falando de uma das maiores promessas do MMA: Khamzat Chimaev. O sueco não só pediu, como chegou a afirmar que o duelo será realizado.

PUBLICIDADE:

“Nós lutaremos na sequência. Esqueça Edwards”, respondeu Chimaev.

PUBLICIDADE:

Terceiro no ranking do peso meio-médio (77,6kg), Leon Edwards não luta desde julho de 2019. O inglês venceu oito lutas consecutivas e nomes como Rafael dos Anjos, Donald Cerrone, Vicente Luque e Gunnar Nelson. Sua última derrota foi, justamente, para o campeão, Kamaru Usman, em 2015.

Em quinto lugar, Stephen Thomson, de 37 anos, também não atua desde novembro de 2019, quando superou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes. Antes, o norte-americano havia perdido para Anthony Pettis e Darren Till.

Por sua vez, Khamzat Chimaev está invicto no MMA e, em 2020, já realizou três lutas pelo UFC, passando por John Phillips e Rhys McKee, em um intervalo de dez diaz e Gerald Meerschaert, nocaute em apenas 17 segundos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88