Primeiro a se pesar, Borrachinha crava limite dos médios e confirma luta contra Adesanya no UFC 253

Brasileiro confere 83,9kg. e disputa cinturão contra nigeriano, que ficou cerca de 500g mais leve; Dominick Reyes e Jan Blachowicz garantem luta pelo título dos meio-pesados

P. Borrachinha (esq.) e I. Adesanya (dir.) confirmam pesos para o UFC 253. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais perto do que nunca. Na pesagem oficial para o UFC 253, realizada na manhã desta sexta-feira (25), em Abu Dhabi, Paulo Borrachinha confirmou o limite da divisão dos médios (até 83,9kg.) e garantiu presença na disputa de cinturão contra Israel Adesanya, neste sábado (26). Dominick Reyes e Jan Blachowicz também cumpriram o compromisso com a balança e se enfrentam pelo título vago dos meio-pesados (até 93kg.). Apenas dois atletas falharam no processo.

Veja Também

UFC Las Vegas 83

Se havia alguma dúvida sobre Borrachinha conseguir chegar ao limite da divisão, o brasileiro tratou de espantá-la imediatamente. O mineiro foi o primeiro, entre os 22 atletas escalados para o evento, a se pesar. Seguro, concentrado e confiante, o desafiante cravou 83,9kg., o limite exato da divisão.

PUBLICIDADE:

Dono do título dos médios desde outubro do ano passado, Adesanya também não precisou de muito tempo para se apresentar na sala de aferição. O nigeriano surpreendeu ao marcar 83,4kg., cerca de 500g. abaixo do limite, e estará mais leve do que o rival no confronto deste final de semana. Esta será a segunda vez que o campeão defende seu posto.

Para a outra disputa de título da noite, Dominick Reyes, atual número um dos meio-pesados (até 93kg.), não teve problemas com o corte de peso. O norte-americano garantiu 92,9kg. e vai lutar pelo cinturão vago do grupo.

PUBLICIDADE:

Adversário de Reyes, o polonês Jan Blachowicz foi o segundo atleta a subir na balança. O combatente conferiu a mesma quantia que seu oponente, com 92,9kg. No sábado, um dos dois ocupará o lugar que, por muitos anos, foi de Jon Jones – que abdicou do título ao subir oficialmente para os pesados (até 120,2kg.).

Brasileiros confirmados

Com três representante, além de Borrachinha, os tupiniquins começaram o card com o pé direito. Representante do card principal, a promessa para a divisão das galos (até 61,2kg.), Ketlen Vieira pesou os mesmos 61,6kg. da sua adversária, Sijara Eubanks. Ambas fizeram o uso da libra (454g.) de tolerância.

PUBLICIDADE:

No preliminar, Alex Leko também atingiu a mesma marca do oponente. O brasileiro e Brad Riddell cravaram 70,7kg., em combate realizado na divisão dos leves (até 70,3kg.).

Estreante da noite, Danilo Marques não decepcionou em sua primeira pesagem pelo Ultimate. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), o lutador ficou com 93,4kg., mesma quantia do rival, Khadis Ibragimov, que foi o último a subir na balança.

Únicas falhas

Entre 22 atletas escalados para o evento, dois deles estouraram, e muito, o limite das suas divisões. No card principal, Zubaira Tukhugov pesou 68kg., extrapolando o limite dos penas (até 65,7kg.) em mais de 2kg. Seu adversário, Hakeem Dawodu, ficou com 65,7kg. e deverá receber uma porcentagem da bolsa de Tukhugov.

PUBLICIDADE:

Representante da quarta luta da noite, Ludovit Klein também não teve sucesso no processo de corte de peso. O lutador ficou com 68kg., ultrapassando o limite permitido, e deverá repassar uma parte de sua bolsa a Shane Young, que conferiu 66,2kg.

Confira os pesos dos atletas para o UFC 253

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9kg.): Israel Adesanya (83,4kg.) x Paulo Borrachinha (83,9kg.) – Luta por cinturão

Peso meio-pesado (até 93kg.): Dominick Reyes (92,9kg.) x Jan Blachowicz (92,9kg.) – Luta por cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Kai Kara-France (57,1kg.) x Brandon Royval (57,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Ketlen Vieira (61,6kg.) x Sijara Eubanks (61,6kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Hakeem Dawodu (65,7kg.) x Zubaira Tukhugov (68kg.)*

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Brad Riddell (70,7kg.) x Alex Leko (70, 7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Diego Sanchez (77,1kg.) x Jake Matthews (77,1kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Shane Young (66,2kg.) x Ludovit Klein (68kg.)*

Peso meio-pesado (até 93kg.): William Knight (92,9kg.) x Aleksa Camur (93,4kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Juan Espino (115,6kg.) x Jeff Hughes (117kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Khadis Ibragimov (93,4kg.) x Danilo Marques (93,4kg.)

*Estouraram o limite da divisão dos penas; os atletas deverão pagar uma porcentagem de suas bolsas aos seus adversários;

**Em lutas que não valem cinturão, todos os atletas têm uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88