Primeiro a se pesar, Borrachinha crava limite dos médios e confirma luta contra Adesanya no UFC 253

Brasileiro confere 83,9kg. e disputa cinturão contra nigeriano, que ficou cerca de 500g mais leve; Dominick Reyes e Jan Blachowicz garantem luta pelo título dos meio-pesados

P. Borrachinha (esq.) e I. Adesanya (dir.) confirmam pesos para o UFC 253. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais perto do que nunca. Na pesagem oficial para o UFC 253, realizada na manhã desta sexta-feira (25), em Abu Dhabi, Paulo Borrachinha confirmou o limite da divisão dos médios (até 83,9kg.) e garantiu presença na disputa de cinturão contra Israel Adesanya, neste sábado (26). Dominick Reyes e Jan Blachowicz também cumpriram o compromisso com a balança e se enfrentam pelo título vago dos meio-pesados (até 93kg.). Apenas dois atletas falharam no processo.

Veja Também

Como assistir o UFC 253, com Adesanya x Borrachinha, AO VIVO pela televisão e internet
Podcast SUPER LUTAS #010 analisa os destaques do UFC Vegas 11 e traz a prévia para Adesanya x Borrachinha
Vídeo: Lutadores palpitam sobre ‘Israel Adesanya x Paulo Borrachinha’, que acontece neste sábado

Se havia alguma dúvida sobre Borrachinha conseguir chegar ao limite da divisão, o brasileiro tratou de espantá-la imediatamente. O mineiro foi o primeiro, entre os 22 atletas escalados para o evento, a se pesar. Seguro, concentrado e confiante, o desafiante cravou 83,9kg., o limite exato da divisão.

Dono do título dos médios desde outubro do ano passado, Adesanya também não precisou de muito tempo para se apresentar na sala de aferição. O nigeriano surpreendeu ao marcar 83,4kg., cerca de 500g. abaixo do limite, e estará mais leve do que o rival no confronto deste final de semana. Esta será a segunda vez que o campeão defende seu posto.

Para a outra disputa de título da noite, Dominick Reyes, atual número um dos meio-pesados (até 93kg.), não teve problemas com o corte de peso. O norte-americano garantiu 92,9kg. e vai lutar pelo cinturão vago do grupo.

Adversário de Reyes, o polonês Jan Blachowicz foi o segundo atleta a subir na balança. O combatente conferiu a mesma quantia que seu oponente, com 92,9kg. No sábado, um dos dois ocupará o lugar que, por muitos anos, foi de Jon Jones – que abdicou do título ao subir oficialmente para os pesados (até 120,2kg.).

Brasileiros confirmados

Com três representante, além de Borrachinha, os tupiniquins começaram o card com o pé direito. Representante do card principal, a promessa para a divisão das galos (até 61,2kg.), Ketlen Vieira pesou os mesmos 61,6kg. da sua adversária, Sijara Eubanks. Ambas fizeram o uso da libra (454g.) de tolerância.

No preliminar, Alex Leko também atingiu a mesma marca do oponente. O brasileiro e Brad Riddell cravaram 70,7kg., em combate realizado na divisão dos leves (até 70,3kg.).

Estreante da noite, Danilo Marques não decepcionou em sua primeira pesagem pelo Ultimate. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), o lutador ficou com 93,4kg., mesma quantia do rival, Khadis Ibragimov, que foi o último a subir na balança.

Únicas falhas

Entre 22 atletas escalados para o evento, dois deles estouraram, e muito, o limite das suas divisões. No card principal, Zubaira Tukhugov pesou 68kg., extrapolando o limite dos penas (até 65,7kg.) em mais de 2kg. Seu adversário, Hakeem Dawodu, ficou com 65,7kg. e deverá receber uma porcentagem da bolsa de Tukhugov.

Representante da quarta luta da noite, Ludovit Klein também não teve sucesso no processo de corte de peso. O lutador ficou com 68kg., ultrapassando o limite permitido, e deverá repassar uma parte de sua bolsa a Shane Young, que conferiu 66,2kg.

Confira os pesos dos atletas para o UFC 253

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9kg.): Israel Adesanya (83,4kg.) x Paulo Borrachinha (83,9kg.) – Luta por cinturão

Peso meio-pesado (até 93kg.): Dominick Reyes (92,9kg.) x Jan Blachowicz (92,9kg.) – Luta por cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Kai Kara-France (57,1kg.) x Brandon Royval (57,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Ketlen Vieira (61,6kg.) x Sijara Eubanks (61,6kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Hakeem Dawodu (65,7kg.) x Zubaira Tukhugov (68kg.)*

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Brad Riddell (70,7kg.) x Alex Leko (70, 7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Diego Sanchez (77,1kg.) x Jake Matthews (77,1kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Shane Young (66,2kg.) x Ludovit Klein (68kg.)*

Peso meio-pesado (até 93kg.): William Knight (92,9kg.) x Aleksa Camur (93,4kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Juan Espino (115,6kg.) x Jeff Hughes (117kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Khadis Ibragimov (93,4kg.) x Danilo Marques (93,4kg.)

*Estouraram o limite da divisão dos penas; os atletas deverão pagar uma porcentagem de suas bolsas aos seus adversários;

**Em lutas que não valem cinturão, todos os atletas têm uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments