Sem dificuldades, Stephen Thompson controla Geoff Neal e vence luta principal do UFC Las Vegas 17

Norte-americano domina e tira a invencibilidade do rival no Ultimate, na luta principal do último evento da companhia no ano

S. Thompson dominou G. Neal no UFC Las Vegas 17. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de passar um momento difícil no Ultimate, Stephen Thompson está definitivamente de volta. Um dos protagonistas da luta principal do UFC Las Vegas 17, realizado neste sábado (19), o atleta não tomou conhecimento de Geoff Neal e venceu por pontos na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com o resultado, Thompson chega à sua segunda vitória consecutiva. Em novembro do ano passado, o atleta havia aceitado o desafio de encarar Vicente Luque e bateu o brasileiro, encerrando uma sequência de dois reveses.

PUBLICIDADE:

Agora, Stephen segue consolidado na quinta posição no grupo liderado por Kamaru Usman. À frente do norte-americano estão Jorge Masvidal, Leon Edwards, Gilbert Durinho, Colby Covington e o campeão.

Além de uma performance abaixo do esperado, na qual não conseguiu colocar em prática as estratégias que o fizeram ser escalado para trocar forças contra um top 5, Neal acabou perdendo sua invencibilidade no UFC. O atleta não sabia o que é perder em cinco compromissos.

PUBLICIDADE:

A luta

No primeiro round, os atletas começaram o duelo se estudando e buscando o melhor momento para atacar. Thompson passou a tomar as iniciativas desferindo socos e chutes na cabeça e no corpo do rival. Mais comedido, Neal parecia intimidado pelo adversário, enquanto Stephen passava a se soltar. Próximo ao fim do assalto, os atletas tiveram um choque de cabeça involuntário, que resultou em um corte em cada lutador. A luta foi interrompida para que Stephen fosse avaliado. De volta ao confronto, o ex-desafiante seguiu em vantagem, mas não havia mais tempo para ataques.

No segundo round, Thompson seguiu fazendo valer seu favoritismo no duelo. Com a distância certa e chutes certeiros na linha de cintura, Stephen tentava minar a energia do oponente, que não se encontrava no confronto. Geoff caminhava de guarda alta rumo ao oponente, mas não golpeava com eficiência. Nos segundos finais, Neal acertou uma sequência de cruzados no rosto do adversário, mas o ex-desafiante ao título não se abalou.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou com Thompson tomando novamente a iniciativa com um chute alto. Neal tentava se aproximar, mas seguia sendo vítima de contragolpes do oponente. No jogo de bater e sair, Stephen continuava atuando de forma inteligente e passava a irritar o adversário. Visivelmente frustrado, Geoff partiu com tudo para cima do oponente desferindo socos, mas Thompson freou o ímpeto do adversário, aceitando o clinch nas grades. Stephen seguia mais agressivo e controlava a distância, afastando o adversário com socos no seu maior estilo carateca. Mesmo em desvantagem, Neal tentava reagir de alguma forma, mas a qualidade técnica do adversário impedia seus avanços.

No quarto assalto, Thompson seguia o roteiro dos assaltos anteriores. Neal seguia caminhando para frente, mas era freado por jabs e diretos do adversário. Na metade do assalto, Geoff encurtou a distância e levou o rival para a grade. Stephen conseguiu se desvencilhar e, na sequência, atacou Neal com um direto e um cruzado. Um direto de direita de Neal atingiu com força o frontal de Thompson. Ainda assim, o ex-desafiante ao cinturão se mostrava tranquilo. No fim do duelo, Geoff voltou a apostar no clinch, mas não houve muita ação e o cronômetro zerou com os lutadores na luta agarrada.

Resultados do UFC Las Vegas 17

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Stephen Thompson derrotou Geoff Neal na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso galo: José Aldo derrotou Marlon Vera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Khaos Williams na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Rob Font derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico a 3m47s do R1

Peso pesado: Marcin Tybura derrotou Greg Hardy por nocaute técnico a 4m31s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Anthony Pettis derrotou Alex Morono na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Sijara Eubanks na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: Deron Winn derrotou Antônio Arroyo na decisão unânime dos juízes (29,28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Taila Santos derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 29-28)

Peso médio: Tafon Nchukwi derrotou Jamie Pickett na decisão unânime dos juízes (30-35, 30-36, 30-26)

Peso mosca: Jimmy Flick finalizou Cody Durden com um triângulo a 3m18s do R1

Peso casado: Christos Giagos derrotou Carlton Minus na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-28)

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88