Amanda Nunes é premiada como a Lutadora do Ano no ‘Oscar do MMA’

Além de Amanda, Israel Adesanya venceu entre os homens e Demian Maia faturou a melhor finalização; Veja a lista de todos os premiados

A. Nunes (foto) é eleita a melhor lutadora de 2020. Foto: Reprodução/Instagram @amanda_leoa

Amanda Nunes encerrou o 2020 com chave de ouro. A brasileira, campeã peso galo (até 61,2 kg) e peso pena (até 65,7 kg) do UFC, além de ter se tornado mãe, levou o prêmio de Lutadora do Ano no ‘MMA Awards’, o ‘Oscar do MMA’, promovido pela revista inglesa Fighters Only. A ‘Leoa’ bateu a concorrência da compatriota Cris Cyborg, além de Kayla Harrison, Valentina Shevchenko e Weili Zhang. A eleição é analisada com a performance entre janeiro de 2019 a julho de 2020.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No período, a brasileira fez três lutas, sendo duas pelos galos ao vencer Holly Holm (julho de 2019) e Germaine de Randamie (dezembro de 2019) e outra nos penas, ao derrotar a canadense Felicia Spencer (junho de 2020) na decisão unânime dos juízes. Agora, ela deve ‘abrir os trabalhos’ em 2021 contra a australiana Megan Anderson no UFC 259, que está marcado para o dia 6 de março.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya leva o prêmio entre os homens

Além de Amanda Nunes, Israel Adesanya também termina 2020 com o prêmio de ‘Melhor Lutador’ do ano. O nigeriano, campeão dos médios (até 83.9 kg.) venceu cinco rivais no período, três lutas por cinturão. Ele bateu Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, Yoel Romero e Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE:

Para chegar ao prêmio, Adesanya superou o brasileiro Douglas Lima, campeão dos meio-médios (até 77.1 kg.) do Bellator, Henry Cejudo, Jorge Masvidal e Justin Gaethje.

Mais premiados

Campeão dos pesos pena (até 65,8 kg), Alexander Volkanovski foi eleito a ‘Zebra do Ano’ ao derrotar Max Holloway no UFC 245, que aconteceu em dezembro de 2019. Na ocasião, dominou o ex-campeão e conquistou a vitória na decisão unânime. O brasileiro Demian Maia também saiu como vencedor na ‘Finalização do Ano’, contra Ben Askren. O duelo ocorreu em outubro de 2019 e terminou com um mata-leão no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Também foram premiados os lutadores Jorge Masvidal (revelação e nocaute do ano), Miocic (reviravolta do ano contra Daniel Cormier na revanche, que aconteceu em agosto de 2019). A luta entre Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk, que ocorreu em março de 2020, foi eleita a melhor do ano.

Confira a lista de premiados no “Oscar do MMA”:

Lutador do Ano: Israel Adesanya

Lutadora do Ano: Amanda Nunes

PUBLICIDADE:

Lutador Revelação: Jorge Masvidal

Luta do Ano: Weilli Zhang x Joanna Jędrzejczyk

Nocaute do Ano: Jorge Masvidal Ben Askren

Finalização do Ano: Demian Maia sobre Ben Askren

Melhor lutador internacional (fora das Américas): Israel Adesanya

Reviravolta do Ano: Stipe Miocic contra Daniel Cormier II

Zebra do Ano: Volkanovski contra Max Holloway

Melhor Academia: ATT

Melhor Árbitro: Herb Dean

Melhor Evento: UFC

Melhor Técnico: Trevor Wittman

Melhor Treinador: Phil Daru

Melhor Jornalista: Ariel Helwani

Ring girl: Britney Palmer

Melhor Executivo: Dana White

Melhor Comentarista: Daniel Cormier

Melhor Mídia: ESPN

Melhor Programa: Joe Rogan Experience

Melhor Personalidade: Joe Rogan

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Amanda Nunes é premiada como a Lutadora do Ano no ‘Oscar do MMA’”

  1. Dery Reis disse:

    E o medo de levar um sacode dela??? kkkkk

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88