Com três brasileiros, UFC Las Vegas 21 traz Leon Edwards de olho no cinturão dos meio-médios | SUPER LUTAS

Com três brasileiros, UFC Las Vegas 21 traz Leon Edwards de olho no cinturão dos meio-médios

Atual número três nos meio-médios, inglês encara Belal Muhammad, que substitui Khamzat Chimaev na luta principal; Matheus Nicolau, Rani Yahya e Glorinha de Paula são atrações tupiniquins

L. Edwards (esq.) e B. Muhammad (dir.) tiveram encarada tensa antes do UFC Las Vegas 21. Foto: Reprodução/Instagram

Após quase dois anos afastado do octógono, Leon Edwards está de volta. Neste sábado (13), pelo UFC Las Vegas 21, o inglês trocará forças contra Belal Muhammad na luta principal e pode garantir a sonhada disputa de cinturão, caso vença o rival. Ao todo, o espetáculo contará com 13 embates e três representantes brasileiros.

Veja Também

Sem se apresentar desde julho de 2019, Edwards quer provar que segue em grande forma e merece o posto ocupado nos meio-médios (até 77kg.). O lutador, no entanto, terá que se preocupar com um rival escolhido de última hora, já que Muhammad foi escalado para substituir Khamzat Chimaev, que ainda se recupera de sequelas da Covid-19.

Ainda no card principal, a torcida brasileira poderá acompanhar o retorno do promissor Matheus Nicolau. Demitido em 2018, o mineiro recebe uma nova oportunidade e trocará forças contra Manel Kape, ex-campeão do RIZIN.

Na primeira metade do espetáculo, dois tupiniquins levam o verde-amarelo Las Vegas. Glorinha de Paula enfrentará Jinh Yu Frey, enquanto o veterano Rani Yahya tem compromisso contra Ray Rodriguez.

Edwards x Muhammad

Embora não esteja enfrentando o oponente para o qual se preparou ao longo dos últimos meses, Leon pode não ter vida fácil neste final de semana. Destaque nos meio-médios há anos, o inglês deve se cuidar para não ser surpreendido por um adversário conhecido por sua constância e capacidade de envolver seus rivais.

O embate contra Belal tem um fator motivacional a mais para Edwards. Mesmo não enfrentando a nova sensação do UFC (Chimaev), o inglês recentemente ganhou o aval do presidente da empresa, Dana White, para uma futura disputa de título. Segundo o ‘chefão’, caso Leon, número três da divisão, tenha uma performance convincente, uma luta pelo título estará assegurada.

Disposto a fazer história e vender caro o compromisso deste final de semana, Muhammad parece não temer o histórico do adversário. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o norte-americano, que bateu Dhiego Lima no início de fevereiro, precisará superar a desconfiança e, caso vença, dará um salto considerável no grupo. Hoje, o combatente ocupa a 13ª posição.

A volta de Matheus Nicolau

Considerado uma grande promessa do brasileira para o UFC, Matheus terá uma oportunidade raramente dada a outros atletas. Demitido da empresa em 2018, com apenas uma derrota na organização, o lutador volta para integrar os moscas (até 56,7kg.) da empresa.

Logo em sua reestreia, Nicolau terá pela frente uma aposta da companhia. Contratado para movimentar a divisão liderada por Deiveson Figueiredo, Manel Kape será o responsável por dar as boas-vindas ao tupiniquim.

Ex-campeão do RIZIN, Kape não teve sucesso em seu debute e busca o primeiro resultado positivo na companhia. Em seu primeiro desafio, o lutador acabou derrotado por Alexandre Pantoja.

Aos 28 anos, Matheus fará sua 19ª apresentação como profissional no MMA. Hoje, o mineiro soma 15 triunfos, dois reveses e um empate. Nicolau não atua desde 2019 e vem de dois resultados positivos em sequência.

Mais Brasil

No card preliminar, a noite será de estreia para Glorinha de Paula. Revelada pelo ‘Dana White’s Contender Series’, a paulista está escalada para enfrentar Jinh Yu Frei. Profissional nas artes maciais mistas desde julho de 2017, a atleta soma cinco vitórias e duas derrotas no esporte.

Veterano no MMA, Rani Yahya, de 36 anos, tem um confronto importante neste final de semana. Sem vencer desde 2018 e há duas lutas, o atleta entra pressionado para o duelo contra Ray Rodriguez. Conhecido por sua luta agarrada, o tupiniquim tentará surpreender o rival, que ainda não venceu desde sua estreia no Ultimate. A apresentação marcará a 39ª peleja do brasiliense nas artes marciais mistas (26 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado).

Ficha técnica do UFC Las Vegas 21

Data: 13 de março de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad

Peso meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann

Peso pena: Dan Ige x Gavin Tucker

Peso galo: Jonathan Martinez x Davey Grant

Peso mosca: Manel Kape x Matheus Nicolau

Peso médio: Eryk Anders x Darren Stewart

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso palha: Angela Hill x Ashley Yoder

Peso pena: Charles Jourdain x Marcelo Rojo

Peso galo: Rani Yahya x Ray Rodriguez

Peso leve: Nasrat Haqparast x Don Madge

Peso mosca: Cortney Casey x JJ Aldrich

Peso palha: Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger x Jason Witt

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments