Com três brasileiros, UFC Las Vegas 21 traz Leon Edwards de olho no cinturão dos meio-médios

Atual número três nos meio-médios, inglês encara Belal Muhammad, que substitui Khamzat Chimaev na luta principal; Matheus Nicolau, Rani Yahya e Glorinha de Paula são atrações tupiniquins

L. Edwards (esq.) e B. Muhammad (dir.) tiveram encarada tensa antes do UFC Las Vegas 21. Foto: Reprodução/Instagram

Após quase dois anos afastado do octógono, Leon Edwards está de volta. Neste sábado (13), pelo UFC Las Vegas 21, o inglês trocará forças contra Belal Muhammad na luta principal e pode garantir a sonhada disputa de cinturão, caso vença o rival. Ao todo, o espetáculo contará com 13 embates e três representantes brasileiros.

Veja Também

Sem se apresentar desde julho de 2019, Edwards quer provar que segue em grande forma e merece o posto ocupado nos meio-médios (até 77kg.). O lutador, no entanto, terá que se preocupar com um rival escolhido de última hora, já que Muhammad foi escalado para substituir Khamzat Chimaev, que ainda se recupera de sequelas da Covid-19.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, a torcida brasileira poderá acompanhar o retorno do promissor Matheus Nicolau. Demitido em 2018, o mineiro recebe uma nova oportunidade e trocará forças contra Manel Kape, ex-campeão do RIZIN.

Na primeira metade do espetáculo, dois tupiniquins levam o verde-amarelo Las Vegas. Glorinha de Paula enfrentará Jinh Yu Frey, enquanto o veterano Rani Yahya tem compromisso contra Ray Rodriguez.

PUBLICIDADE:

Edwards x Muhammad

Embora não esteja enfrentando o oponente para o qual se preparou ao longo dos últimos meses, Leon pode não ter vida fácil neste final de semana. Destaque nos meio-médios há anos, o inglês deve se cuidar para não ser surpreendido por um adversário conhecido por sua constância e capacidade de envolver seus rivais.

O embate contra Belal tem um fator motivacional a mais para Edwards. Mesmo não enfrentando a nova sensação do UFC (Chimaev), o inglês recentemente ganhou o aval do presidente da empresa, Dana White, para uma futura disputa de título. Segundo o ‘chefão’, caso Leon, número três da divisão, tenha uma performance convincente, uma luta pelo título estará assegurada.

PUBLICIDADE:

Disposto a fazer história e vender caro o compromisso deste final de semana, Muhammad parece não temer o histórico do adversário. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o norte-americano, que bateu Dhiego Lima no início de fevereiro, precisará superar a desconfiança e, caso vença, dará um salto considerável no grupo. Hoje, o combatente ocupa a 13ª posição.

A volta de Matheus Nicolau

Considerado uma grande promessa do brasileira para o UFC, Matheus terá uma oportunidade raramente dada a outros atletas. Demitido da empresa em 2018, com apenas uma derrota na organização, o lutador volta para integrar os moscas (até 56,7kg.) da empresa.

Logo em sua reestreia, Nicolau terá pela frente uma aposta da companhia. Contratado para movimentar a divisão liderada por Deiveson Figueiredo, Manel Kape será o responsável por dar as boas-vindas ao tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do RIZIN, Kape não teve sucesso em seu debute e busca o primeiro resultado positivo na companhia. Em seu primeiro desafio, o lutador acabou derrotado por Alexandre Pantoja.

Aos 28 anos, Matheus fará sua 19ª apresentação como profissional no MMA. Hoje, o mineiro soma 15 triunfos, dois reveses e um empate. Nicolau não atua desde 2019 e vem de dois resultados positivos em sequência.

Mais Brasil

No card preliminar, a noite será de estreia para Glorinha de Paula. Revelada pelo ‘Dana White’s Contender Series’, a paulista está escalada para enfrentar Jinh Yu Frei. Profissional nas artes maciais mistas desde julho de 2017, a atleta soma cinco vitórias e duas derrotas no esporte.

Veterano no MMA, Rani Yahya, de 36 anos, tem um confronto importante neste final de semana. Sem vencer desde 2018 e há duas lutas, o atleta entra pressionado para o duelo contra Ray Rodriguez. Conhecido por sua luta agarrada, o tupiniquim tentará surpreender o rival, que ainda não venceu desde sua estreia no Ultimate. A apresentação marcará a 39ª peleja do brasiliense nas artes marciais mistas (26 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado).

Ficha técnica do UFC Las Vegas 21

Data: 13 de março de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad

Peso meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann

Peso pena: Dan Ige x Gavin Tucker

Peso galo: Jonathan Martinez x Davey Grant

Peso mosca: Manel Kape x Matheus Nicolau

Peso médio: Eryk Anders x Darren Stewart

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso palha: Angela Hill x Ashley Yoder

Peso pena: Charles Jourdain x Marcelo Rojo

Peso galo: Rani Yahya x Ray Rodriguez

Peso leve: Nasrat Haqparast x Don Madge

Peso mosca: Cortney Casey x JJ Aldrich

Peso palha: Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger x Jason Witt

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88