Novo recordista de finalizações no peso galo, Rani Yahya mira luta contra Urijah Faber

Atleta brasileiro se tornou o lutador com mais vitórias por submissão na história da divisão e já está de olho em seu possível próximo adversário

R. Yahya comemora vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com o katagatame aplicado sobre Ray Rodriguez, no UFC Las Vegas 21,  Rani Yahya fez história no Ultimate. O brasileiro se tornou recordista de finalizações na categoria peso galo (até 61,2kg) e, buscando se aproveitar do bom momento, já disse ter em mente quem gostaria de enfrentar em sua próxima luta. A declaração foi dada ao ‘Combate’.

Veja Também

“É uma honra ser o maior finalizador nessa categoria. Quando comecei nesse esporte, eu esperava ser o maior do UFC, e isso ainda não aconteceu, mas hoje sou o maior finalizador da divisão”, disse o lutador de 36 anos.

PUBLICIDADE:

Veterano no Ultimate, Rani afirmou já saber alguns dos rivais que gostaria de enfrentar em breve, entre eles, um ex-desafiante ao título da categoria. O veterano também indicou um lutador que já enfrentou anteriormente, porém a luta não teve vencedor declarado.

“Eu sei que o Urijah Faber está na ativa, e a gente luta há praticamente o mesmo tempo. É um duelo que gostaria. (Outro) cara que ficou bem engasgado é o Enrique Barzola. A gente empatou (em 2020) e podemos fazer uma revanche para definir essa situação. Tem outro cara, também, que gostaria (de enfrentar) que é o Alex Caceres. Me chama a atenção e já tem muito tempo de carreira, quase o mesmo tempo que eu”, finalizou o peso galo.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2002, Rani Yahya tem um cartel de 27 vitórias, dez derrotas, um empate e um ‘no contest‘. Antes do último final de semana, brasileiro não vencia um combate desde agosto de 2018, perdendo um compromisso e empatando o outro.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88