Wanderlei Silva nocauteia Brian Stann no UFC Japão

Em uma luta alucinante, brasileiro se recuperou de duros golpes e venceu por nocaute no segundo round

Wand vence B. Stann por nocaute. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand vence B. Stann por nocaute. Foto: Josh Hedges/UFC

Valeu a pena esperar e Wanderlei Silva voltou ao Japão em grande estilo! Depois de seis anos afastado do país que o consagrou, o brasileiro fez a alegria dos nipônicos  na luta principal do UFC on FUEL 8, evento realizado na noite deste sábado (2), em Saitama. Em um duelo eletrizante, Wand nocauteou o norte-americano Brian Stann, fez as pazes com a vitória e emplacou seu 35º triunfo na carreira.

Além de Silva, outro brasileiro que tem motivos para comemorar em solo nipônico é Rani Yahya. O faixa-preta brasiliense derrotou Mizuto Hirota e garantiu sua segunda vitória seguida no Ultimate. Já no card preliminar, o Brasil amargou duas derrotas. Marcelo “Magrão” Guimarães e Cristiano Marcello acabaram superados por Hyun Gyu Lim e Kazuki Tokudome, respectivamente.

PUBLICIDADE:

A luta

Em um evento morno, repleto de lutas terminadas na decisão dos juízes, Wanderlei Silva e Brian Stann corresponderam as expectativas e levantaram o público japonês que compareceu no Saitama Super Arena. O duelo começou alucinante, em uma troca franca de socos. Wand acertou os melhores golpes, mas Stann respondeu rápido e balançou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Sem se intimidar, Wanderlei abaixou a guarda e chamou o norte-americano para o combate. A troca franca golpes continuou em seguida e Wand novamente perdeu o equilíbrio. Mas a disputa seguiu aberta, com os dois lutadores em busca do nocaute.

Depois de um primeiro round frenético, Silva voltou para o segundo assalto com a mesma agressividade, mas sem se expor aos golpes de Stann. O brasileiro trabalhava com golpes retos, que fizeram o nariz do norte-americano sangrar bastante.

PUBLICIDADE:

Confiante na luta, Wanderlei Silva encerrou a disputa ao seu estilo. Com uma combinação de direto e cruzado, ele levou Brian Stann a knockdown. Com mais dois golpes no solo, o árbitro encerrou a disputa e decretou a vitória do brasileiro, que foi comemorar em cima das grades do octógono com a torcida presente no ginásio.

Hunt vence duelo de extremos contra Struve

No duelo de extremos, melhor para Mark Hunt. O neozelandês de 120 kg. e 1,77 m. conseguiu superar o gigante Stefan Struve, o maior lutador da história do UFC com 2,13 m. e 117 kg.

PUBLICIDADE:

Especialista na trocação, Hunt não se intimidou com a enorme diferença de envergadura. Ele logo tratou de encurtar a distância e soltar potentes golpes de boxe.

Melhor na luta em pé, Mark surpreendeu e derrubou Struve. Porém, o holandês mostrou bom jogo de chão para inverter a posição, ficar por cima e disparar vários golpes contra o rival.

No segundo round, Hunt novamente tomou a iniciativa e disparou socos potentíssimos contra Stefan. Perdido na luta em pé, o gigante holandês também teve dificuldades no solo. Após conseguir uma posição de vantagem e tentar encaixar uma chave de joelho, Mark acabou defendendo bem e ficando boa parte do round por cima no chão.

No terceiro round, com os dois lutadores bastantes cansados, o ritmo da luta caiu. Mas quando já andava para trás e sentia os ataques de Stefan, Hunt conseguiu acertar um cruzado de direita no rival. A partir daí, o neozelandês caminhou para frente, conectou mais três golpes e levou o rival solo.

Com o resultado, Mark Hunt emplaca sua quarta vitória seguida e é o peso pesado com o maior número de triunfos em série no UFC.

Rani Yahya vence primeira para o Brasil

Depois de duas derrotas no card preliminar, Rani Yahya conquistou a primeira vitória para o Brasil no UFC Japão. Diante do japonês Mizuto Hirota, o faixa-preta brasiliense mostrou técnica, movimentação e agilidade na luta de solo para levar a disputa.

Logo no início da disputa, Rani colocou um ritmo alucinante na disputa. Ele buscou a queda e mesmo com o adversário conseguindo se levantar ele novamente derruba Hirota. No solo, o brasileiro tenta evoluir nas posições, chegando próximo das costas e quase finalizando no braço.

No segundo round, o brasileiro continuou na tática da parcial anterior e logo buscou a queda. No solo, desta vez Rani esteve muito perto da finalização. Após chegar a montada, ele encaixou o kata-gatame e esteve perto de forçar a desistência do rival. Mas com muita raça Mizuto Hirota conseguiu se livrar e seguir na disputa.

Cansado pela intensidade dos primeiros assaltos, Rani voltou mais lento para o terceiro round. Desta vez, Hirota conseguiu manter a disputa em pé por mais tempo e acertou alguns bons socos no brasileiro.

Com muita raça, Yahya conseguiu derrubar e levar a disputa para o solo. Porém, o japonês, mesmo por baixo, resolveu atacar. O lutador nipônico partiu para um triângulo e, em seguida, para uma chave de braço. Mas com muita técnica e flexibilidade Rani conseguiu sair dos golpes e ficar por cima na luta de solo.

Ao final de 15 minutos de peleja, vitória de Rani Yahya na decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Japão:

Card Principal

Wanderlei Silva derrotou Brian Stann por nocaute no R2;

Mark Hunt derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no R3;

Diego Sanchez derrotou Takanori Gomi na decisão dividida dos juízes;

Yushin Okami derrotou Hector Lombard na decisão dividida dos juízes;

Rani Yahya derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes;

Dong Hyun Kim derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Brad Tavares derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;

Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway na decisão dividida dos juízes;

Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello na decisão unânime dos juízes;

Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang na decisão dividida dos juízes;

Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no R2;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Wanderlei Silva nocauteia Brian Stann no UFC Japão”

  1. Sergio Ricardo disse:

    Com essa incrível vitória, o poderoso “wandeco”, voltou aos saudosos tempos do PRIDE. Sinceramente, Wanderlei Silva é sem dúvidas o melhor lutador de MMA de todos os tempos. WAR WAND!!!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88