Em luta morna, Ciryl Gane vence Alexander Volkov por pontos e mantém invencibilidade no UFC Las Vegas 30

Francês não empolga, mas faz o suficiente para superar russo na luta principal deste fim de semana

C. Gane (dir.) derrotou A. Volkov (esq.) por pontos no UFC Las Vegas 30. Foto: Reprodução/Instagram

Não deu show, mas levou. Promessa francesa dos pesados (até 120,2kg.), Ciryl Gane não empolgou e fez apenas o suficiente para superar Alexander Volkov na luta principal do UFC Las Vegas 30, realizado neste sábado (26). Mais preciso nas investidas, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes após 25 minutos de confronto.

Veja Também

renato-moicano

Com o resultado, Gane, mais uma vez, defendeu com sucesso sua invencibilidade na carreira. Atual número três no ranking liderado por Francis Ngannou, o francês, agora, soma nove vitórias consecutivas, sendo seis com as luvas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Número cinco no grupo, Volkov começou melhor, mas acabou sendo vítima da precisão e estilo de luta de Ciryl. Com o revés, o russo perdeu a chance de avançar na categoria e teve interrompida uma sequência de dois triunfos.

A luta

Logo nos segundos iniciais, Volkov agrediu Gane com uma sequência de chutes baixos. O francês respondeu com um cruzado, defendido pelo russo. Alexander seguia dominando as ações, enquanto Ciryl buscava a melhor distância. Gane arriscou um cruzado de direita, mas Volkov desequilibrou o adversário com um chute baixo. O russo seguia apostando nas investidas nas pernas e o francês tentava confundir a defesa do oponente com variações de chutes, jabs e cruzados. Passados três minutos, Ciryl arriscou uma queda, mas a ação foi bem defendida pelo adversário. Nos segundos finais, Gane arriscou uma sequência de socos, que pararam na guarda do russo, até que o gongo soou.

PUBLICIDADE:

A segunda etapa começou Gane tomando a inciativa com um chute baixos. Volkov respondeu na mesma moeda e completou com um direto. O russo fazia valer a maior envergadura e tentava atrair o francês para seu raio de ação. Ciryl adotava cautela, mas pontuava com socos e ataques nas pernas do adversários. Os lutadores seguiam pontuando e evitavam se expor. O duelo se encaminhava de maneira morna, com equilíbrio entre os atletas. No segundo final, Ciryl arriscou uma combinação de socos, que obrigaram Alexander a caminhar para trás. O russo, porém, seguia perigoso nos contragolpes, marcados por diretos na longa distância. A round terminou sem muitas ações.

No terceiro assalto, o confronto seguiu sem muita pressão de ambas as partes. Gane tocava mais o adversário, mas sem contundência. Na metade do assalto, Ciryl conectou uma sequência de jab e cruzado no rosto de Alexander. O francês tentou se aproveitar do bom momento e seguia caminhando para cima do adversário. Acuado, Volkov andava para trás e não assustava o oponente. Nos segundos finais, os atletas agitaram o confronto e trocaram ataques no centro do octógono, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O quarto round começou com o russo tomando a iniciativa com uma combinação de cruzados. Gane respondeu com um jab de direita, seguido de um chute frontal. Ciryl continuou mais agressivo e tentava cercar o adversário contra as grades. Gane buscou o clinch, mas acabou surpreendido por um cruzado do adversário. Alexander voltou a agredir o oponente com um direto, mas não deu seguimento às ações. Perto do minuto final, o duelo seguia sem maiores emoções, com os dois ‘gigantes’ mostrando respeito. A etapa acabou com os lutadores trocando golpes sem potência próximos à grade.

Na última etapa, Ciryl e Volkov arriscaram ataques na curta distância. Mais preciso, o francês tocava o russo com mais frequência e evitava se expor aos contra-ataques do adversário. Passados dois minutos, o francês atingiu Alexander com uma combinação de cruzados. Volkov tentou responder, mas Gane se mostrou ativo nas esquivas. Restando dois minutos para o encerramento do confronto, o francês encaixou um cruzado limpo no rosto de Alexander, mas o russo sequer balançou. No minuto final, o duelo foi interrompido após Alexander acusar um dedo no olho aplicado pelo francês. O duelo voltou com os atletas ensaiando uma trocação franca, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Las Vegas 30

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane derrotou Alexander Volkov na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 50-45)

Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser derrotou Ovince St. Preux por nocaute a 2m31s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Timur Valiev derrotou Raoni Barcelos na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Daniel Pineda terminou Sem Resultado (No Contest) a 46s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means derrotou Nicolas Dalby na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Jai Herbert com um mata-leão a 4m34s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Kennedy Nzechukwu derrotou Danilo Marques por nocaute técnico a 20seg. do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Shavkat Rakhmonov finalizou Michel Trator com um mata-leão a 2m10s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Jeremiah Wells derrotou Warlley Alves por nocaute a 30seg. do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marcin Prachnio derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 56seg. do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko com um mata-leão a 4m19s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa derrotou Justin Jaynes na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Damir Hadzovic derrotou Yancy Medeiros na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88