Renato Moicano finaliza Jai Herbert e vence segunda pelos leves no UFC Las Vegas 30

Vivendo um novo momento na carreira, brasileiro usa jiu-jitsu de excelência e supera Jai Herbert no segundo round

R. Moicano celebra vitória no UFC Las Vegas 30. Foto: Reprodução/Instagram

Abrindo o card principal do UFC Las Vegas 30, realizado neste sábado (26), Renato Moicano venceu a primeira para os brasileiros no evento. Diante de Jai Herbert, o atleta atuou de forma segura e apostou em seu jiu-jitsu de excelência para conquistar sua segunda vitória no peso leve (até 70,3kg.). Com um mata-leão no segundo round, o tupiniquim saiu vencedor no confronto.

Veja Também

Antigo destaque dos penas (até 65,7kg.), Moicano subiu no octógono para se recuperar da derrota sofrida para Rafael Fiziev, em dezembro de 2020, quando perdeu a primeira desde a migração para os leves. Buscando chegar à elite da categoria liderada por Charles do Bronx, o brasileiro deu um passo importante para sua sequência na divisão.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Renato, agora, soma duas vitórias em três apresentações na divisão. O triunfo sobre o inglês também marcou a oitava finalização do tupiniquim em 15 resultados positivos em sua carreira no MMA.

A derrota para Moicano ligou o sinal de alerta para Herbert. Atropelado por Francisco Massaranduba em sua estreia na organização, o lutador, segue sem vencer com as luvas do UFC.

PUBLICIDADE:

A luta

O inglês tomou a iniciativa no embate aplicando um chute baixo em Moicano. O brasileiro não se abalou e, logo na sequência, buscou as pernas e levou o adversário para o chão. Por cima, o brasileiro passou a guarda e golpeava o adversário, tentando as transições. Herbert buscava explodir, mas Renato seguia pressionando e não permitia que o rival se levantasse. Passados quase três minutos, Jai conseguiu se levantar e passou a conectar jabs e diretos o rosto do tupiniquim. Os ataques do inglês seguiam tocando e contundindo Moicano. Percebendo o momento de desvantagem, Renato voltou a derrubar o adversário, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Moicano seguiu apostando na luta agarrada. Logo nos segundos iniciais, o brasileiro buscou as pernas e derrubou o rival. Renato ganhou a montada e atacava, buscando encontrar uma finalização. Jai tentava se desvencilhar, mas o brasileiro continuava pressionando. Herbert conseguiu ficar de pé, mas Moicano voltou a levar o rival para o chão. Por cima, o brasileiro seguia em posição e dominância e impedia a recuperação do inglês. Próximo ao minuto final, Renato encaixou uma cotovelada limpa no rosto de Jai, que sentiu. O brasileiro sentiu o bom momento, seguiu golpeando e encontrou a brecha para encaixar o mata-leão. Sem chance, Herbert bateu em desistência, determinando a vitória do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Means bate Dalby e emplaca terceira vitória seguida

T. Means (esq.) derrotou N. Dalby (dir.) no UFC Las Vegas 30. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta entre veteranos, Tim Means e Nicolas Dalby fizeram um confronto marcado pela técnica. Em duelo movimentado, os atletas deixaram tudo no octógono e realizaram um dos embates mais movimentados do card. Ao fim de três rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Representante dos meio-médios (até 77kg.), Means, 37, confirmou a boa fase na carreira. Com o triunfo, o atleta chegou ao terceiro resultado positivo em sequência.

PUBLICIDADE:

Derrotado, Dalby acabou tendo uma série invicta interrompida. O atleta de 36 anos não perdia desde abril de 2018, quando atuou pelo Cage Warriors.

Luta nos penas é interrompida por dedo no olho

D. Pineda é avaliado por médico antes de interrupção de luta no UFC Las Vegas 30. Foto: Reprodução/Instagram

A dedada no olho acabou determinando o resultado de uma das principais lutas do UFC Las Vegas 30. Em confronto disputado no peso pena (até 65,7kg.), Andre Fili acabou atingindo Daniel Pineda com o golpe ilegal, o que causou a interrupção do confronto no segundo round. Após ser avaliado pelo médico do UFC, foi decretado o ‘no contest’, luta sem resultado.

Buscando se recuperar da derrota sofrida para Bryce Mitchell em 2020, Fili levava vantagem no confronto. Após um primeiro round dominante, o combatente perdeu a chance de voltar a vencer.

Após o incidente, Pineda chorou copiosamente no octógono. Inconsolável, o atleta seguia afirmando que tinha condições de continuar no confronto. Com o resultado, Daniel, agora, tem um resultado positivo, um negativo e o ‘no contest’ com as luvas do UFC.

Resultados do UFC Las Vegas 30

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane derrotou Alexander Volkov na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 50-45)

Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser derrotou Ovince St. Preux por nocaute a 2m31s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Timur Valiev derrotou Raoni Barcelos na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Daniel Pineda terminou Sem Resultado (No Contest) a 46s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means derrotou Nicolas Dalby na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Jai Herbert com um mata-leão a 4m34s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Kennedy Nzechukwu derrotou Danilo Marques por nocaute técnico a 20seg. do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Shavkat Rakhmonov finalizou Michel Trator com um mata-leão a 2m10s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Jeremiah Wells derrotou Warlley Alves por nocaute a 30seg. do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marcin Prachnio derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 56seg. do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko com um mata-leão a 4m19s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa derrotou Justin Jaynes na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Damir Hadzovic derrotou Yancy Medeiros na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88