Sonnen chama Minotouro de covarde e revela ‘armação’ antes do UFC 151

Falastrão confessou que sabia da lesão de Dan Henderson antes do anúncio oficial; evento acabou cancelado

C. Sonnen no programa UFC Tonight, da TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

C. Sonnen no programa UFC Tonight, da TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

O único evento não realizado do Ultimate em toda sua história, o UFC 151, segue rendendo desdobramentos até hoje – quase um ano depois da data para qual estava programado, 1º de setembro de 2012. Neste domingo (9), durante o programa UFC Tonight: Fight Edition, Chael Sonnen, que por pouco não substituiu o contundido Dan Henderson naquela noite, revelou uma “armação” entre ele e Hendo. O falastrão ainda aprontou das suas e aproveitou para provocar o brasileiro Rodrigo Minotauro, a quem substituiu no duelo contra Maurício Shogun.

VEJA TAMBÉM: TUF Brasil 2 Finale entra para a história do UFC com recordes

PUBLICIDADE:

“Você sabe. Isso (a lesão) se juntou à covardia de Minotouro. Eu venho treinando para o Shogun já faz um tempo. Eu sabia que isso ia acontecer. Isso me lembra de quando eu e Dan Henderson armamos para Jon Jones com oito dias de antecedência”, disse Sonnen. “Ele finalmente admitiu”, completou o falastrão, olhando para as câmeras.

Sonnen se refere às acusações feitas pelo treinador de Jon Jones, Greg Jackson, que afirmou que Chael sabia da lesão de Dan Henderson com antecedência e teria treinado para substituí-lo antes do comunicado oficial da contusão à organização. Jackson se baseou no fato dos dois atletas treinarem juntos na equipe Team Quest para levantar a hipótese. Na época, o empresário de Sonnen e o próprio Hendo negaram que isso tivesse ocorrido.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Werdum quer ser técnico do TUF no México contra Cain Velasquez

A solução encontrada pelo Ultimate naquele momento, devido à pronta recusa de Jones a um combate contra Sonnen de última hora, foi cancelar o evento e programar uma disputa de cinturão entre Jon Jones e Vitor Belfort para o UFC 162, três semanas depois. Mas Chael Sonnen não saiu de mãos abananando. O falastrão ganhou o direito de ser o treinador do TUF 17 juntamente com o campeão dos meio-pesados e o desafiou em abril deste ano. Tanto Belfort quanto Sonnen acabaram derrotados por Jonny Bones.

PUBLICIDADE:

Chael Sonnen enfrenta o brasileiro, e ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Maurício Shogun na luta principal do UFC on FOX Sports 1. Confira abaixo o card do evento, programado para o dia 17 de agosto:

CARD PRINCIPAL:

Maurício “Shogun” Rua vs. Chael Sonnen;
Travis Browne vs. Alistair Overeem;
Yuri “Marajó” Alcantara vs. Urijah Faber;
Thiago “Pitbull” Alves vs. Matt Brown;
Uriah Hall vs. Nick Ring;
Michael Johnson vs. Joe Lauzon.

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR:

Michael McDonald vs. Brad Pickett;
Mike Brown vs. Akira Corassani;
Conor McGregor vs. Andy Ogle;
Diego Brandão vs. Daniel Pineda;
Cody Donovan vs. Ovince St. Preux;
Ramsey Nijem vs. James Vick.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88