Sonnen chama Minotouro de covarde e revela ‘armação’ antes do UFC 151

Falastrão confessou que sabia da lesão de Dan Henderson antes do anúncio oficial; evento acabou cancelado

C. Sonnen no programa UFC Tonight, da TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

C. Sonnen no programa UFC Tonight, da TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

O único evento não realizado do Ultimate em toda sua história, o UFC 151, segue rendendo desdobramentos até hoje – quase um ano depois da data para qual estava programado, 1º de setembro de 2012. Neste domingo (9), durante o programa UFC Tonight: Fight Edition, Chael Sonnen, que por pouco não substituiu o contundido Dan Henderson naquela noite, revelou uma “armação” entre ele e Hendo. O falastrão ainda aprontou das suas e aproveitou para provocar o brasileiro Rodrigo Minotauro, a quem substituiu no duelo contra Maurício Shogun.

VEJA TAMBÉM: TUF Brasil 2 Finale entra para a história do UFC com recordes

“Você sabe. Isso (a lesão) se juntou à covardia de Minotouro. Eu venho treinando para o Shogun já faz um tempo. Eu sabia que isso ia acontecer. Isso me lembra de quando eu e Dan Henderson armamos para Jon Jones com oito dias de antecedência”, disse Sonnen. “Ele finalmente admitiu”, completou o falastrão, olhando para as câmeras.

Sonnen se refere às acusações feitas pelo treinador de Jon Jones, Greg Jackson, que afirmou que Chael sabia da lesão de Dan Henderson com antecedência e teria treinado para substituí-lo antes do comunicado oficial da contusão à organização. Jackson se baseou no fato dos dois atletas treinarem juntos na equipe Team Quest para levantar a hipótese. Na época, o empresário de Sonnen e o próprio Hendo negaram que isso tivesse ocorrido.

LEIA MAIS: Werdum quer ser técnico do TUF no México contra Cain Velasquez

A solução encontrada pelo Ultimate naquele momento, devido à pronta recusa de Jones a um combate contra Sonnen de última hora, foi cancelar o evento e programar uma disputa de cinturão entre Jon Jones e Vitor Belfort para o UFC 162, três semanas depois. Mas Chael Sonnen não saiu de mãos abananando. O falastrão ganhou o direito de ser o treinador do TUF 17 juntamente com o campeão dos meio-pesados e o desafiou em abril deste ano. Tanto Belfort quanto Sonnen acabaram derrotados por Jonny Bones.

Chael Sonnen enfrenta o brasileiro, e ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Maurício Shogun na luta principal do UFC on FOX Sports 1. Confira abaixo o card do evento, programado para o dia 17 de agosto:

CARD PRINCIPAL:

Maurício “Shogun” Rua vs. Chael Sonnen;
Travis Browne vs. Alistair Overeem;
Yuri “Marajó” Alcantara vs. Urijah Faber;
Thiago “Pitbull” Alves vs. Matt Brown;
Uriah Hall vs. Nick Ring;
Michael Johnson vs. Joe Lauzon.

CARD PRELIMINAR:

Michael McDonald vs. Brad Pickett;
Mike Brown vs. Akira Corassani;
Conor McGregor vs. Andy Ogle;
Diego Brandão vs. Daniel Pineda;
Cody Donovan vs. Ovince St. Preux;
Ramsey Nijem vs. James Vick.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments