Protagonista de grande reviravolta no UFC Londres, Paul Craig mira alto e desafia veterano do top 5

Carrasco de Nikita Krylov no último fim de semana e em grande fase na carreira, escocês pede luta contra ex-desafiante ao cinturão

P. Craig vive uma série invicta de seis lutas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de uma das grandes reviravoltas no UFC Londres, realizado no último sábado (19), Paul Craig mirou alto em seu próximo desafio na organização. Algoz de Nikita Krylov e dono de um dos bônus de performance após o show, o escocês afirmou que quer enfrentar Anthony Smith na sequência. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), o veterano é o atual número cinco no grupo.

Veja Também

“Acredito estou me aproximando do top 5 (após bater Krylov). (…) Os quatro primeiros colocados devem se enfrentar. Eu derrotei (Magomed) Ankalaev, bati Jamahal Hill. (…) Estou buscando um novo adversário, um desafio”, disse Craig, em coletiva após o evento do fim de semana.

PUBLICIDADE:

Após fazer uma breve análise da situação do topo da categoria liderada por Glover Teixeira, Paul voltou seus olhos para Anthony Smith. Mesmo não desrespeitando o possível rival, o escocês avaliou o cenário para o confronto.

“Todos do top 10 têm um ótimo jiu-jitsu, boa base em pé e bom wrestling. (…) Eu acredito que tenho um jiu-jitsu melhor. Ele (Smith) não está faminto como eu estou. Ele não se coloca tanto em perigo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último sábado, Craig deu um passo importante rumo ao topo dos meio-pesados. Após passar por Krylov, o atleta deverá ser inserido no grupo dos 10 primeiros e, além disso, ampliou sua série invicta para seis lutas.

Desafiante ao cinturão da categoria até 93kg. em 2019, Anthony Smith também vive um bom momento. O número cinco no ranking soma, hoje, três vitórias consecutivas e não perde desde o encontro com Aleksandar Rakic, em 2020.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88