Khamzat Chimaev revela que dispensou luta por cinturão para enfrentar Nate Diaz no UFC 279

O sueco contou que poderia enfrentar o vencedor de Usman x Edwards, mas que prefere se manter ativo a 'esperar sentado' por esse duelo

277999256_352302953628304_5148115889021389967_n

K. Chimaev (foto) é o terceiro colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Principal estrela do UFC 279, ao lado de Nate Diaz, o sueco Khamzat Chimaev revelou que, para enfrentar o norte-americano, abriu mão da disputa do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). Em entrevista ao MMA Fighting, o prospecto mais badalado da atualidade disse que a organização ofereceu a ele, o vencedor do duelo entre Kamaru Usman e Leon Edwards, previsto para agosto, mas declarou que prefere se manter ativo, pois acredita que teria que esperar muito tempo pelo confronto.

LEIA MAIS: Khamzat Chimaev enfrenta Nate Diaz na luta principal do UFC 279, em setembro

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Se eu quisesse esperar por quem vence a luta entre Usman e Edwards, lutaria com esse cara. Não preciso lutar com Nate. Luto com ele por diversão. Se eu quisesse esperar, isso levaria muito tempo. Usman lutou uma vez em um ano. Ele tem tudo, dinheiro, é o número um peso-por-peso, é por isso que ele quer esperar. Ele demora muito e não quer perder o cinturão. Todos sabem que vou atrás disso, faminto e mais jovem. Todos os caras do top-10, sou dez anos mais novo. Eles sabem o que vai acontecer se lutarem comigo”, disse Chimaev.

Invicto no MMA com 11 vitórias seguidas, Chimaev venceu suas cinco lutas no UFC até aqui. O sueco passou sem sustos por John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang. No último mês de abril, o prospecto teve sua primeira grande guerra na organização e venceu o ex-desafiante Gilbert Durinho n decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88