Para retornar ao caminho das vitórias, Thiago Marreta e Vicente Luque enfrentam rivais de peso no UFC Las Vegas 59

Brasileiros são destaques no evento deste fim de semana e encaram, respectivamente, Jamahal Hill e Geoff Neal; mais quatro tupiniquins são atrações

T. Marreta (esq.) e V. Luque (dir.) são destaques nos meio-pesados e meio-médios do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (6), acontece o UFC Las Vegas 59, evento que conta com 12 confrontos programados. No espetáculo, dois brasileiros que precisam vencer são destaques. Thiago Marreta enfrenta Jamahal Hill na luta principal e, no penúltimo confronto do card, Vicente Luque mede forças com Geoff Neal. Além do meio-pesado (até 93kg.) e meio-médio (até 77kg.), mais quatro tupiniquins são atrações.

Ex-desafiante ao cinturão na categoria até 93kg., Thiago Marreta quer provar que ainda tem condições de sonhar alto na companhia. Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, o brasileiro busca a redenção e impedir a ‘escalada’ de Jamahal, que vive grande fase.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 85. Foto: Reprodução/Twitter

Promessa tupiniquim nos meio-médios, Vicente Luque almeja apagar a atuação decepcionante diante de Belal Muhammad em abril. Neste fim de semana, o lutador encara Geoff Neal, outro promissor combatente da organização.

Ainda na segunda metade do espetáculo, três brasileiros são destaque. Único brasileiro no top 15 dos pesados (até 120,2kg.), Augusto Sakai tenta encerrar uma sequência de três derrotas diante de Sergey Spivak.

PUBLICIDADE:

Na luta que abre o card principal, um embate brazuca. Atleta das moscas (até 56,7kg.), Ariane Lipski e Priscila Pedrita dividem o octógono de olho em uma melhor posição no grupo liderado por Valentina Shevchenko.

Em nova fase no peso galo (até 61,2kg.), Mayra Sheetara busca sua segunda vitória consecutiva na divisão. No UFC Las Vegas 59, a tupiniquim encara Stephanie Egger.

PUBLICIDADE:

Marreta x Hill

Mesmo tendo oscilado em suas últimas apresentações no UFC, Marreta segue como destaque na divisão até 93kg. Com quatro tropeços nas últimas cinco apresentações, o brasileiro atualmente ocupa a sexta posição na categoria.

No fim de semana, Thiago terá um duplo compromisso. Além de buscar o equilíbrio na divisão, o lutador da ‘Cidade de Deus’ (RJ) precisa frear o bom momento de Jamahal Hill, que vem de vitória imponente contra Johnny Walker.

Atualmente, o norte-americano figura na 10ª posição. Caso passe por Marreta, o atleta dará um salto considerável no grupo.

PUBLICIDADE:

Para vencer, o brasileiro precisará anular a potência nos golpes do adversário. O tupiniquim, então, precisa adotar cautela para não ser surpreendido por um eventual ataque fatal.

Luque x Neal

A luta co-principal marca o encontro de promessas da divisão liderada por Kamaru Usman. No fim de semana, o agressivo Vicente Luque fará sua segunda apresentação na temporada 2022 e quer apagar a má impressão deixada em sua derrota para Belal Muhammad, em abril.

No UFC Las Vegas 59, o brasileiro divide o octógono com o 13º no grupo e, além de defender o sexto lugar, tenta impedir o avanço do adversário que vem de vitória sobre Santiago Ponzinibbio.

Caso supere o rival, Vicente volta a sonhar com uma futura disputa de cinturão. Antes do tropeço diante de Muhammad, o tupiniquim chegou a ter seu nome ventilado pelo campeão Usman, mas acabou tendo o sonho de lutar pelo título momentaneamente adiado.

Finais do TUF 30

Além das lutas principais, o UFC Las Vegas 59 apresentará aos fãs as finais do TUF (The Ultimate Fighter) 30. O espetáculo conta com confrontos nos pesados e moscas.

Irmão de Kamaru, Mohammed Usman busca o troféu e enfrenta Zac Pauga. O embate acontece na divisão até 120,2kg.

No peso moscas, as protagonistas são Brogan Walker e Juliana Miller.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 59

Data: 06 de agosto de 2022

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local:  UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Thiago Marreta x Jamahal Hill

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque x Geoff Neal

Peso pesado (até 120,2kg.): Mohammed Usman x Zac Pauga

Peso mosca (até 56,7kg.): Brogan Walker x Juliana Miller

Peso pesado (até 120,2kg.): Augusto Sakai x Sergey Spivak

Peso mosca (até 56,7kg.): Ariane Lipski x Priscila Pedrita

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Sam Alvey x Michal Oleksiejczuk

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney x Erick Gonzalez

Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Battle x Takashi Sato

Peso meio-médio (até 77kg.): Jason Witt x Josh Quinlan

Peso palha (até 52,1kg.): Cory McKenna x Miranda Granger

Peso galo (até 61,2kg.): Mayra Sheetara x Stephanie Egger

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88