Em luta de ‘caça e caçador’, Jared Cannonier vence Sean Strickland no UFC Las Vegas 66

Ex-desafiante supera ‘bad boy’ em desafio monótono que teve desfecho na decisão dividida dos juízes

Jared Cannonier derrotou Sean Strickland no UFC Las Vegas 66. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC Las Vegas 66, realizado neste sábado (17), e que encerrou a temporada 2022 para o Ultimate, Jared Cannonier viveu a experiência de ‘caçador contra caça’. Adversário de Sean Strickland na luta principal, o atleta teve performance conservadora, mas, para dois dos três juízes, fez o suficiente para a vitória. Ao fim de cinco rounds, o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) foi declarado vencedor na decisão dividida.

Com a vitória, Cannonier volta ao caminho das vitórias. Além de voltar a triunfar, o lutador defendeu a terceira posição no ranking liderado por Alex Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conservador durante grande parte do confronto, Strickland sofreu o segundo revés consecutivo. O atleta subiu no octógono na tentativa de se recuperar do duro nocaute sofrido diante de Alex Poatan, em julho, no desafio que credenciou o brasileiro à condição de desafiante ao título.

Caça e caçador

O confronto começou com Cannonier lançando um chute baixo, logo nos segundos iniciais. Strickland atuava na longa distância e atacava com jabs. Com um minuto decorrido, Jared controlava as ações e tentava intimidar o adversário, que apenas caminhava para trás. Na metade da etapa, Sean pouco havia golpeado, enquanto Cannonier acuava e mantinha a pressão. Restando dois minutos para o fim do assalto, Jared se desequilibrou após atacar com um chute e Strickland caiu por cima. Cannonier conseguiu ficar de pé, mas Sean pressionava o oponente contra as grades. Perto do minuto final, Jared conseguiu se desvencilhar e voltou a pressionar o adversário. A etapa acabou com Cannonier ‘perseguindo’ o oponente pelo octógono.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Jared voltou lançando jabs e direto contra o corpo de Strickland. Sean apostava nos jabs, mas as investidas não contundiam o ex-desafiante ao título. Na metade da etapa, Cannonier passou a combinar golpes na cabeça, tronco e base de Sean, que continuava caminhando para trás. No minuto final, Strickland assustou Jared com uma combinação e jab e direto. Cannonier respondeu com um overhand, mas não havia mais tempo.

O terceiro round, Sean lançou o primeiro ataque, com um jab. O ‘bad boy’ continuava apostando nos contra-ataques e evitava entrar no raio de ação do adversário. Apesar da falta de contundência, Strickland mostrava velocidade em suas investidas e, por vezes, tocava o rosto do adversário. Na metade do round, Jared encaixou dois cruzados potentes na cabeça de Strickland. Sean não balançou e passou a caminhar em direção ao ex-desafiante ao título. Nos segundos finais, Cannonier tentava encurtar, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No penúltimo round, Strickland tentava ser mais agressivo, e tocava Cannonier com diretos. Ainda no primeiro minuto, Sean encaixou um cruzado no rosto de Jared, mas o ex-desafiante ao cinturão não se abalou. Com o decorrer da luta, Sean continuava adotando postura de demasiada cautela, temendo ser vítima da força bruta do rival. No minuto final, Sean conectou dois cruzados limpos no rosto de Jared e o ‘gigante’ respondeu. Para evitar a ação do rival, Strickland partiu para a luta agarrada, mas Jared se afastou imediatamente. Quase no fim da etapa, Cannonier desequilibrou o oponente com um overhand, mas Sean absorveu bem o ataque e lançou um direto.

No último round, Cannonier tomava as iniciativas, com jabs e chutes, enquanto Strickland apostava nos contragolpes. Com um minuto decorrido, Sean atacou com um jab e direto. Jared respondia, também, com jabs. Precisando correr atrás do prejuízo, Strickland passou a se abrir, mas Cannonier se aproveitava e respondia as ações com eficácia. O confronto acabou com os lutadores trocando ataques no centro do octógono.

Estatísticas do UFC Vegas 66

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 66

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Jared Cannonier derrotou Sean Strickland na decisão dividida dos juízes (49-46, 46-49, 49-46)

Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Amir Albazi derrotou Alessandro Costa por nocaute a 2m13s do R3

Peso pena: Alex Caceres derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 3m04s do R1

Peso leve: Drew Dober derrtou Bobby Green por nocaute a 2m45s do R2

Peso médio: Michal Oleksiejczuk derrotou Cody Brundage por nocaute técnico a 3m16s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso palha: Cory McKenna derrotou Cheyanne Vlismas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Jake Matthews na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Said Nurmagomedov finalizou Saidyokub Kakhramonov com um triângulo de mão a 3m50s do R2

Peso leve: Rafa Garcia derrotou Maheshate Hayisaer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Rinat Fakhretdinov derrotou Bryan Battle na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-27)

Peso mosca: Manel Kape derrotou David Dvorak na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Sergey Morozov derrotou Journey Newson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Charles do Bronx recusa luta no UFC? Peso leve detona: ‘Você sabe que vou te dar trabalho’

Leia Mais sobre: , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300