Com cinco brasileiros escalados, UFC Jacksonville promove Josh Emmett e Ilia Topuria em luta decisiva nos penas

Destaques neste sábado medem forças em confronto que pode definir desafiante a cinturão; Amanda Ribas e Bruno Blindado são atrações no card principal

Josh Emmett (esq.) e Ilia Topuria (dir.) encabeçam o UFC Jacksonville. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (24), a comitiva do Ultimate desembarca na Flórida para mais um espetáculo. Com 13 lutas programadas, o UFC Jacksonville conta com verdadeiro esquadrão brasileiro e promove confronto decisivo para o peso pena (até 65,7kg.). Josh Emmett e Ilia Topuria se enfrentam em desafio que pode definir desafiante ao cinturão.

De volta após ser superado por Yair Rodriguez em disputa do título interino dos penas, Josh Emmett terá nova pedreira pela frente. Na luta principal, o veterano medirá forças com o invicto Ilia Topuria, que pede passagem para o topo que tem Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez como campeões, linear e interino, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No penúltimo embate do show, Amanda Ribas tem novo teste entre os moscas (até 56,7kg.). Estrela brasileira na companhia, a mineira será adversária de Maycee Barber. A brasileira busca defender a nona posição no grupo e frear a ascensão da promessa norte-americana.

Superado em sua estreia na companhia, Gabriel Mosquitinho quer o primeiro triunfo na organização. Para isso, o peso pena deve passar por David Onama, que está invicto na empresa.

PUBLICIDADE:

Escalado para substituir o lesionado Jack Hermansson, Bruno Blindado tem ‘desafio de ouro’. Rival de Brendan Allen, o tupiniquim poderá se inserir no top 15 dos médios (até 83,9kg.), caso surpreenda o adversário e deixe o octógono com o resultado positivo.

Além de Amanda e Blindado, o Brasil conta com mais dois representantes no card preliminar. Wellington Turman faz sua estreia nos meio-médios (até 77,1kg.) contra Randy Brown, e Tabatha Ricci quer ampliar o bom momento diante de Gillian Robertson.

PUBLICIDADE:

Josh Emmett x Ilia Topuria

Depois da tentativa frustrada de somar o cinturão interino dos penas em fevereiro desta temporada, Emmett está de volta. Aos 38 anos, o veterano da organização quer provar que segue relevante para a companhia e tenta desbancar uma das grandes apostas para o futuro da divisão.

Invicto em 13 desafios no MMA, Topuria colecionou vítimas na companhia até chegar ao maior desafio de sua carreira, até o momento. No fim de semana, o número nove do ranking poderá dar um salto significativo na categoria. Para isso, precisará passar pelo quinto colocado.

Famoso por sua resistência, Josh precisará decifrar os segredos de Ilia, que, nos últimos compromissos, passou pelos rivais de forma imponente. Do outro lado, a promessa de 26 anos terá que voltar a dar show, caso queira ‘furar a fila’ para desafiar o campeão.

PUBLICIDADE:

Hoje, o peso pena tem Alexander Volkanovski como campeão linear e Yair Rodriguez, interino. Os destaques da divisão se enfrentam no UFC 290, em luta válida pela unificação do trono.

ATENÇÃO AO HORÁRIO!

Para os fanáticos, atenção ao horário. Neste sábado, o UFC Jacksonville acontece na parte da tarde.

O card preliminar tem previsão de início para 12h30 (horário de Brasília). O principal começa às 16h (horário de Brasília).

A cobertura do SUPER LUTAS começa às 12h15 (horário de Brasília). Todos os duelos serão acompanhados em TEMPO REAL, no nosso minuto a minuto, com textos, fotos e vídeos de melhores momentos de todas as lutas.

Nossa equipe ainda fará a cobertura do UFC Jacksonville pelo YouTube com narração, comentário e vídeos.

Ficha técnica do UFC Jacksonville

Data: 24 de junho de 2023

Horário: A partir de 12h30 (horário de Brasília)

Local: VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg): Josh Emmett x Ilia Topuria

Peso mosca (até 56,7kg): Amanda Ribas x Maycee Barber

Peso pesado (Até 120,2kg): Austen Lane x Justin Tafa

Peso pena (até 65,7kg): David Onama x Gabriel Mosquitinho

Peso médio (até 83,9kg): Brendan Allen x Bruno Blindado

CARD PRELIMINAR (12h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Neil Magny x Phil Rowe

Peso meio-médio (até 77,1kg): Randy Brown x Wellington Turman

Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki x Loik Radzhabov

Peso palha (até 52,1kg): Tabatha Ricci x Gillian Robertson

Peso mosca (até 56,7kg): Zhalgas Zhumagulov x Joshua Van

Peso leve (até 70,3kg): Trevor Peek x Chepe Mariscal

Peso pena (até 65,7kg): Jamall Emmers x Jack Jenkins

Peso médio (até 83,9kg): Cody Brundage x Sedriques Dumas

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88