Tabatha Ricci frustra rival e amplia grande fase no UFC Jacksonville

Brasileira tem performance estratégica e anula adversária em desafio realizado no peso palha

Tabatha Ricci (dir.) em luta contra Gillian Robertson (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

Promessa brasileira no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Tabatha Ricci ampliou sua grande fase na organização. Destaque no card preliminar do UFC Jacksonville, realizado neste sábado (24), a paulista frustrou a estratégia da veterana Gillian Robertson e venceu com performance estratégica. Após anular as tentativas de quedas da rival, a tupiniquim foi declarada vencedora do embate na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Ricci amplia o bom momento. Além de atingir a marca de quatro triunfos seguidos, a brasileira defendeu a 15ª posição no ranking liderado por Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC desde 2017, Robertson perdeu a oportunidade de integrar o top 15 do grupo. O tropeço também encerra uma sequência de dois resultados positivos para a canadense.

O conceito de estratégia

O confronto começou com Ricci tomando a iniciativa com um chute na linha de cintura da rival. Ainda no primeiro minuto, Robertson encurtou a distância e tentou uma queda, mas a brasileira se defendeu bem. No segundo minuto, foi a vez da paulista arriscar, e conseguir, derrubar. A canadense, no entanto, conseguiu ficar de pé na sequência. Com o decorrer da luta, a brasileira se dava bem com chutes baixos e desequilibrava a oponente. Nos segundos finais, as atletas ensaiaram uma trocação franca, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Robertson foi a primeira a atacar, com um chute alto, que explodiu na guarda da brasileira. Ricci pontuava com jabs e diretos. A canadense buscava espaço para se aproximar e levar o embate para o chão. Tabatha mantinha a distância e tentava anular as ações da oponente. Restando dois minutos para o fim da etapa, Ricci se aproveitou de um descuido da adversária e derrubou. Novamente, Robertson ficou de pé. O plano da brasileira frustrava as investidas da adversária, famosa por seu jogo de chão.

O último assalto começou com Ricci apostando no embate na longa-distância. Com combinações, a brasileira tentava confundir a adversária, que seguia com dificuldades em impor seu ritmo. Na sequência, a canadense conseguiu encurtar a distância e levar a tupiniquim para o chão. Tabatha conseguiu se defender bem e ficou de pé segundos depois. Restando dois minutos para o fim, a paulista voltou a lançar chutes no tronco da adversária. A favor do tempo, a tupiniquim passou a administrar o resultado, e não dava chances à oponente. A etapa acabou com Gillian buscando nova queda, mas a brasileira se defendeu bem.

PUBLICIDADE:

Promessa polonesa dos leves brutaliza rival

Mateusz Rabecki em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso leve (até 70,3kg.), Mateusz Rebecki deu um verdadeiro show no octógono. Adversário de Loik Radzhabov, o polonês fez do rival uma vítima de seus chutes nas pernas. Ao longo de pouco mais de um round, o lutador impediu a movimentação do adversário e chegou ao nocaute na segunda etapa.

Além de chegar à sua segunda vitória seguida na empresa, mantendo a invencibilidade no UFC, o atleta atingiu marca expressiva. Agora, o polonês acumula 15 resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Superado no evento, Radzhabov sofre o primeiro tropeço na organização. A derrota para Mateusz representou o primeiro revés na via rápida na carreira do lutador.

Joshua Van estreia com vitória sobre Zhalgas Zhumagulov

Joshua Van estreia com vitória sobre Zhalgas Zhumagulov. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A tarde do UFC Jacksonville era mesmo dos estreantes. Após a vitória de Jose Mariscal sobre o até então invicto Trevor Peek, foi a vez de Joshua Van superar o experiente Zhalgas humagulov na quarta luta do evento, válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg). Após um primeiro round melhor do cazaque, o norte-americano cresceu na luta a partir do segundo assalto e saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28).

Joshua Van estreia com vitória no UFC. O ex-campeão do Fury FC soma agora oito triunfos e uma única derrota na carreira profissional.

Do outro lado, Zhalgas Zhumagulov se vê em situação muito delicada após amargar o quarto revés consecutivo e o sexto nas últimas sete lutas no octógono.

Chepe Mariscal encerra invencibilidade de Trevor Peek em luta eletrizante

Chepe Mariscal derrotou Trevor Peek no UFC Jacksonville (Foto: Twitter/UFC)

Emoção não faltou na terceira luta do UFC Jacksonville. Em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3kg), Chepe Mariscal derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27) em combate eletrizante. Mariscal, que aceitou o chamado para a luta com poucos dias de antecedência, surpreendeu o rival com um excelente jogo de quedas e ótima condição física para sair vitorioso de uma ‘guerra’ de três rounds.

Chepe Mariscal estreia no UFC com o pé direito e emplaca a quarta vitória consecutiva na carreira.

Do outro lado, Trevor Peek conhece a primeira derrota da carreira em sua segunda luta no UFC. O atleta de 28 anos tem agora oito vitórias e um revés no MMA.

Em duelo movimentado, Jack Jenkins supera Jamal Emmers na decisão dividida

Jack Jenkins derrotou Jamall Emmers no UFC Jacksonvile (Foto: Twitter/UFC)

Protagonistas da segunda luta da tarde, válida pela divisão dos penas (até 65,7kg), Jamall Emmers e Jack Jenkins entregaram aos fãs um duelo muito movimentado.  Superando a vantagem de envergadura do oponente, Jenkins levou a melhor na opinião de dois dos três juízes, saindo com a vitória na decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28).

Com o resultado, Jack Jenkins segue invicto no UFC, com duas vitórias em duas lutas. Ao todo, o australiano carrega uma sequência de nove vitórias na carreira.

Jamall Emmers segue sem conseguir emplacar duas vitórias consecutivas no octógono e amarga a terceira derrota em cinco lutas no Ultimate.

Sedriques Dumas domina e bate Cody Brundage na abertura do card preliminar

Sedriques Dumas derrotou Cody Brundage no UFC Jacksonville (Foto: Reprodução/Instagram)

Na primeira luta do UFC Jacksonville, válida pela divisão dos médios (até 83,9kg), Sedriques Dumas derrotou Cody Brundage na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27). Lutando em seu estado natal, Dumas frustrou o jogo de wrestling do rival do início ao fim do combate e saiu com a vitória.

Com o resultado, Sedriques Dumas se recupera da derrota sofrida em sua estreia no Ultimate, em março, e vence pela primeira vez na organização.

Do outro lado, Cody Brundage se vê em situação delicada ao amargar o terceiro revés consecutivo no octógono.

Estatísticas do UFC Jacksonville

Resultados do UFC Jacksonville

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria derrotou Josh Emmett na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-42, 49-45)

Peso mosca (até 56,7kg): Maycee Barber derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico a 3m42s do R2

Peso pesado (Até 120,2kg): Austen Lane e Justin Tafa terminou em ‘no contest’ (dedo no olho acidental)

Peso pena (até 65,7kg): David Onama derrotou Gabriel Mosquitinho por nocaute a 4m13s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Brendan Allen finalizou Bruno Blindado com um mata-leão a 4m39s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg): Neil Magny derrotou Phil Rowe na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Randy Brown derrotou Wellington Turman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Loik Radzhabov por nocaute técnico a 2m36s do R2

Peso palha (até 52,1kg): Tabatha Ricci derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Chepe Mariscal derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juizes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jack Jenkins derrotou Jamall Emmers  na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Sedriques Dumas derrotou Cody Brundage na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30- 27)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89