VÍDEO: Assista às encaradas para o UFC 296, com Edwards x Covington + Pantoja x Royval. AO VIVO!

Protagonistas do espetáculo deste sábado ficam frente a frente pela última vez antes de disputa histórica na empresa

O UFC 296, que acontece neste sábado (16/12), em Las Vegas, promete encerrar o ano com duas disputas de cinturão eletrizantes. Na luta principal, o campeão dos meio-médios (até 77,1kg.), Leon Edwards, defende seu título contra o desafiante Colby Covington, em uma rivalidade que vem se acirrando há anos.

Na co-principal, o brasileiro Alexandre Pantoja faz sua primeira defesa do cinturão dos moscas (até 56,7kg.) em uma revanche contra Brandon Royval, que busca vingar sua derrota no primeiro encontro entre os dois.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Edwards e Covington têm trocado provocações desde que o inglês conquistou o cinturão ao derrotar Kamaru Usman em março deste ano, encerrando a trilogia entre os dois. O campeão, que está invicto há 12 lutas, tem vitórias notáveis sobre Nate Diaz, Rafael Dos Anjos e Gunnar Nelson. Já o norte-americano, ex-campeão interino, vem de uma vitória dominante sobre Jorge Masvidal em sua última luta, e busca sua terceira tentativa de conquistar o cinturão linear da divisão.

Pantoja e Royval se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2021, no UFC Las Vegas 34, e o brasileiro levou a melhor ao finalizar seu oponente no segundo round. O brasileiro, que é considerado um dos melhores grapplers da categoria, garantiu o cinturão em uma batalha épica de 25 minutos contra Brandon Moreno. O norte-americano, por sua vez, tem três vitórias consecutivas sobre Rogério Bontorin, Matt Schnell e Matheus Nicolau, e agora tem a chance de se tornar o novo campeão dos moscas.

PUBLICIDADE:

O card do UFC 296 conta ainda com outras lutas imperdíveis, como o duelo entre Shavkat Rakhmonov e Stephen Thompson, o confronto entre Tony Ferguson e Paddy Pimblett, e o embate entre Vicente Luque e Ian Machado Garry, ex-parceiros de treino que buscam se aproximar de uma disputa de título.

O Brasil terá mais três representantes no evento: Karol Rosa, que enfrenta Irene Aldana no peso-galo (até 61,2kg.) feminino, Ariane Lipski, que encara Casey O’Neill no peso-mosca (até 56,7kg.) feminino, Lucas Almeida, que duela com Andre Fili no peso-pena (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC 296

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Leon Edwards x Colby Covington – luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7 kg): Alexandre Pantoja x Brandon Royval – luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Shavkat Rakhmonov x Stephen Thompson

Peso leve (até 70,3 kg): Tony Ferguson x Paddy Pimblett

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7 kg): Josh Emmett x Bryce Mitchell

Peso galo (até 61,2 kg): Irene Aldana x Karol Rosa

Peso galo (até 61,2 kg): Cody Garbrandt x Brian Kelleher

Peso mosca (até 56,7 kg): Casey O’Neill x Ariane Lipski

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alonzo Menifield x Dustin Jacoby

Peso mosca (até 56,7 kg): Tagir Ulanbekov x Cody Durden

Peso pena (até 65,7 kg): Andre Fili x Lucas Almeida

Peso pesado (até 120,2 kg): Martin Buday x Shamil Gaziev

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Randy Brown x Muslim Salikhov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA