Virna Jandiroba vence mais uma e dá passo importante rumo à disputa de cinturão no UFC Atlantic City

Brasileira passa por Lupita Godinez, defende posição no top 5 e se aproxima de futuro confronto pelo título

Virna Jandiroba (dir.) em luta no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Destaque brasileiro no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Virna Jandiroba venceu mais uma. Adversária de Lupita Godinez no UFC Atlantic City, a baiana teve confronto parelho contra a mexicana, mas convenceu os juízes laterais após três rounds disputados. Ao fim de 15 minutos, a tupiniquim foi declarada vencedora na decisão unânime e se aproximou de disputa de cinturão.

Recuperada de lesão no joelho, Jandiroba ampliou a grande fase na companhia. Além de atingir a marca de três triunfos seguidos, a baiana defendeu a posição no top 5 do grupo liderado por Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vicente Luque sucumbe ao poder de 'Homem Nocaute' Joaquin Buckley e amarga revés no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Dedo no olho gera polêmica em derrota de Bruno Blindado para Chris Weidman no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Famosa pela alta frequência no octógono, Lupita Godinez teve frustrada a tentativa de chegar à elite da divisão. Número 10 no grupo, a mexicana poderia dar salto significativo, caso alcançasse vitória.

Ascensão total

A luta começou com Jandiroba tomando a iniciativa com um direto. A brasileira caminhava na direção da adversária e marcava a distância com jabs. Com um minuto passado, Virna conseguiu uma queda, mas a mexicana se levantou na sequência. A luta voltou a ser disputada no centro do octógono e Virna seguia atuando de forma estratégica, apostando em ataques na longa distância. No minuto final, a baiana voltou a encurtar a distância e conseguiu levar a oponente novamente para o chão. Perto do fim da etapa, Virna conseguiu chegar às costas da oponente, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, as atletas ensaiaram trocação franca no centro do octógono. Lupita conectou bom direto no rosto da brasileira, mas Virna seguia caminhando na direção da oponente. Com um minuto passado, a baiana ‘voou’ na perna da adversária e voltou a derrubar a oponente. Jandiroba acabou caindo por baixo e passou a passar por riscos com o ground and pound da adversária. Na metade do assalto, a brasileira conseguiu reverter a posição e tentava ficar por cima da oponente. Na reta final do round, as atletas se apresentavam entrelaçadas e ambas adotavam cautela para não serem surpreendidas por eventual finalização. Nos segundos finais, as lutadoras se desvencilharam e voltaram a ficar de pé, mas o cronômetro zerou.

No último assalto, Jandiroba buscou uma queda logo nos segundos iniciais. Godinez se defendeu bem e conseguiu se afastar. O desafio era equilibrado, com ambas desferindo jabs e diretos no centro do octógono. Passados dois minutos, Virna voltou a tentar queda, mas a mexicana se mostrava atenta à estratégia da brasileira. Jandiroba telegrafava as tentativas de queda e facilitava a reação da oponente. Na metade da etapa, Lupita passou a pontuar com diretos contundentes de encontro na baiana. A vantagem era da mexicana, enquanto Jandiroba insistia no plano de levar a oponente para o chão. Perto do minuto final, Virna teve êxito e chegou às costas. Godinez se levantou, mas tinha Jandirobora colada às suas costas. A brasileira encaixou o mata-leão e buscava a finalização. A mexicana resistia à pressão, mas a situação era dramática. Virna fazia força e buscava forçar a adversária a desistir, mas Lupita mostrava raça. A luta acabou com grande pressão da baiana.

Resultados do UFC Atlantic City

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56,7 kg): Manon Fiorot derrotou Erin Blanchfield na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Vicente Luque por nocaute técnico a 3m17s do R2

Peso médio (até 83,9 kg): Chris Weidman derrotou Bruno Blindado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Sedriques Dumas por nocaute técnico a 3m18s do R1

Peso pena (até 65,7 kg): Kyle Nelson derrotou Bill Algeo por nocaute técnico a 4m do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Chidi Njokuani derrotou Rhys McKee na decisão dividida dos juízes (30-27, 30-27, 28-29)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7 kg): Nate Landwehr derrotou Jamall Emmers por nocaute a 4m43s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Virna Jandiroba derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7 kg): Julio Arce derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 2m do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Dennis Buzukja derrotou Connor Matthews por nocaute técnico a 22s do R3

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ibo Aslan derrotou Anton Turkalj por nocaute a 1m32s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Jacob Malkoun derrotou Andre Petroski por nocaute técnico a 39s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Caolan Loughran derrotou Angel Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Estatísticas do UFC Atlantic City

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299