Herbert Burns é nocauteado e se complica ao sofrer terceira derrota seguida no UFC Atlantic City

Recuperado de lesão, brasileiro retorna após quase dois anos de inatividade, mas amarga duro revés contra Julio Arce

Herber Burns (esq.) sofre derrota no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de grave lesão no joelho que o afastou das competições por quase dois anos, Herbert Burns não teve sucesso em seu retorno ao octógono. Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Atlantic City, realizado neste sábado (30), o irmão caçula de Gilbert Durinho sentiu a falta de ritmo e acabou duramente nocauteado no segundo round. O resultado complica o niteroiense na empresa.

A derrota de Burns aponta situação dramática para o tupiniquim no Ultimate. O tropeço representa a terceira derrota consecutiva do lutador, que corre riso de dispensa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vicente Luque sucumbe ao poder de 'Homem Nocaute' Joaquin Buckley e amarga revés no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Dedo no olho gera polêmica em derrota de Bruno Blindado para Chris Weidman no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Vitorioso no embate, Arce tem motivos para celebrar. Antes de enfrentar Herbert, o combatente acumulava três reveses nos últimos cinco compromissos.

Anticlímax total

A luta começou com Burns tomando a iniciativa com um chute frontal. Na sequência, o brasileiro encurtou a distância e tentou uma queda. Arce se defendeu bem e conseguiu se afastar de Herbert. Passado um minuto, Julio encaixou um direto limpo no rosto de Burns, que não acusou a ação. Na metade da etapa, Arce liderava as ações e pontuava com jabs e diretos. Perto do minuto final, Herbert voltou a encurtar e passou a pressionar o oponente contra as grades. O árbitro interrompeu o confronto e penalizou Burns com um ponto após duas joelhadas na região genital do oponente. Em desvantagem, o brasileiro voltou a buscar uma queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Burns partiu para cima do oponente logo no início da etapa. O brasileiro arriscou uma joelhada voadora e tentou uma queda na sequência. Arce aguardava as ações de Herbert e pontuava com jabs, diretos e cruzados. Com dois minutos passados, Julio iniciou castigo sobre o brasileiro e massacrava com combinações de socos. Com um cruzado, Burns foi à lona, sendo confirmado o nocaute na sequência.

Luta franca termina em nocaute fulminante

Nate Landwehr em vitória no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Vindo de derrota contra o experiente Dan Ige, Nate Landwehr deu um verdadeiro show ao protagonizar reviravolta em seu compromisso. Diante de Jamall Emmers, o peso pena superou sufoco e promoveu um duro nocaute em confronto marcado pela agressividade. Com golpe fulminante, o lutador chegou à vitória com nocaute no primeiro round.

Famoso por entregar combates emocionantes aos fãs, Nate tem motivos de sobra para celebrar. O atleta, agora, soma quatro triunfos nas últimas quatro apresentações.

Vítima de Landwehr, Jamall teve o sinal de alerta ligado. Agora, o atleta atinge a marca de quatro reveses nos últimos sete desafios.

Dennis Buzukja vence primeira e afasta situação dramática

Dennis Buzujka (esq.) em luta no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Com obrigação de conseguir a primeira vitória no UFC, Dennis Buzukja afastou situação dramática em grande estilo. Pressionado por duas derrotas seguidas, o peso pena (até 65,7kg.) frustrou a estreia de Connor Matthews e venceu de forma avassaladora. Com nocaute no terceiro round, o atleta superou o rival.

A vitória faz com que Buzukja respire aliviado na companhia. Caso fosse superado, Dennis poderia integrar a temida lista de dispensa da companhia.

Uma das revelações da temporada 2023 no ‘Contender Series’, Matthews debutou com tropeço na companhia. O revés encerra uma sequência de dois triunfos do lutador.

Promessa irlandesa vence primeira em luta emocionante

Coalan Loughran (esq.) em luta no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Depois de perder a invencibilidade no MMA em sua estreia no UFC, Coalan Loughran somou o primeiro triunfo na companhia. Representante do peso galo (até 61,2kg.), o lutador teve combate emocionante contra Angel Pacheco, mas controlou o rival na maior parte dos 15 minutos disputados. Ao fim de três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime.

Com a vitória, Loughran retorna ao caminho dos resultados positivos. Agora, o irlandês inicia sua trajetória rumo ao topo da categoria.

Estreante no evento, Andre Pacheco não teve sucesso em seu debute na organização. Revelado pelo ‘Contender Series’, o lutador sofre o segundo revés consecutivo, algo inédito em sua trajetória no MMA.

Resultados do UFC Atlantic City

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56,7 kg): Manon Fiorot derrotou Erin Blanchfield na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Vicente Luque por nocaute técnico a 3m17s do R2

Peso médio (até 83,9 kg): Chris Weidman derrotou Bruno Blindado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Sedriques Dumas por nocaute técnico a 3m18s do R1

Peso pena (até 65,7 kg): Kyle Nelson derrotou Bill Algeo por nocaute técnico a 4m do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Chidi Njokuani derrotou Rhys McKee na decisão dividida dos juízes (30-27, 30-27, 28-29)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7 kg): Nate Landwehr derrotou Jamall Emmers por nocaute a 4m43s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Virna Jandiroba derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7 kg): Julio Arce derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 2m do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Dennis Buzukja derrotou Connor Matthews por nocaute técnico a 22s do R3

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ibo Aslan derrotou Anton Turkalj por nocaute a 1m32s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Jacob Malkoun derrotou Andre Petroski por nocaute técnico a 39s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Caolan Loughran derrotou Angel Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Estatísticas do UFC Atlantic City

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88