Após adiamentos, Barão e Dillashaw enfim fazem revanche pelo cinturão do UFC

Brasileiro tenta apagar derrota surpreendente de 2014 e se tornar o quarto campeão simultâneo do país na organização

Dillashaw e Barão fazem revanche no UFC on FOX 16. Foto: Divulgação

Dillashaw e Barão fazem revanche no UFC on FOX 16. Foto: Divulgação

Veja Também

Uma das grandes novelas dos últimos tempos do UFC finalmente conhecerá seu desfecho neste sábado (25). Renan Barão finalmente fará diante de TJ Dillashaw a revanche pelo cinturão dos galos da maior organização de MMA do planeta, na luta principal do UFC on FOX 16, em Chicago, nos Estados Unidos.

A revanche entre os dois foi adiada por duas vezes em cerca de um ano. Na primeira delas, em agosto do ano passado, Barão passou mal durante o corte de peso e foi retirado da luta principal do UFC 177. Já em abril deste ano, foi a vez do norte-americano se lesionar, fazendo com que o combate fosse transferido para julho.

PUBLICIDADE:

Agora, Barão e Dillashaw enfim poderão resolver suas diferenças no octógono. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em maio do ano passado, no UFC 173, naquela que é considerada até hoje como uma das grandes surpresas da história do MMA.

Barão era campeão da categoria e vinha com uma invencibilidade de quase 10 anos, tendo vencido nomes como Urijah Faber (duas vezes), Michael McDonald e Eddie Wineland. Dillashaw, por sua vez, nem mesmo era considerado o número um da fila pelo cinturão, já que Raphael Assunção, que havia lhe derrotado poucos meses antes, não pôde lutar pelo título por lesão.

PUBLICIDADE:

Mesmo assim, Dillashaw surpreendeu o mundo ao dominar Barão por completo, apresentando uma trocação ágil e contundente. A “pá de cal” veio no quinto round, quando liquidou a fatura e conquistou o cinturão com um nocaute técnico.

Na revanche, tanto Barão quanto Dillashaw tentarão provar seus argumentos no octógono. O brasileiro espera mostrar que o desfecho do combate do UFC 173 foi fruto de uma noite pouco inspirada; o norte-americano, em contrapartida, quer provar de vez seu valor e destacar ainda mais sua superioridade.

PUBLICIDADE:

Um dos grandes trunfos de Dillashaw no ano passado foi mantido para o UFC on FOX 16. O lutador segue afiando sua trocação com Duane Ludwig, responsável por lapidar seu muay thai, arma fundamental para a conquista do título.

E é justamente com isso que Barão terá de lidar no sábado. O ex-campeão precisará mostrar resposta ao jogo ágil de Dillashaw, ou até mesmo se apresentar apto a levar o combate ao solo e aplicar seu jiu-jitsu.

Além disso, há um outro aspecto importante em jogo. Caso vença, Barão se sagrará o quarto campeão brasileiro simultâneo do UFC, juntando-se a Fabrício Werdum, Rafael dos Anjos e José Aldo. Por isso, vale ficar de olhos bem abertos para o combate.

PUBLICIDADE:

Evento tem lutas importantes para Edson e Tate

Musas Tate (esq) e Eye (dir) se encararam fixamente na pesagem. Foto: Reprodução

Musas Tate (esq) e Eye (dir) se encararam fixamente na pesagem. Foto: Reprodução

O restante do card contará com alguns mais combates interessantes. Outro atleta brasileiro do evento, Edson Barboza tentará se recuperar da derrota sofrida para Michael Johnson em fevereiro diante do invicto Paul Felder. Os dois atletas possuem parte em pé afiada, o que é a receita para um combate eletrizante em Chicago.

Na segunda luta mais importante da atração, Miesha Tate e Jessica Eye fazem duelo de musas de olho em nova disputa de cinturão. Tate vem de três vitórias consecutivas, sobre Liz Carmouche, Rin Nakai e Sara McMann, e uma nova vitória a colocaria perto de mais uma revanche contra Ronda Rousey. Já Eye poderia dar uma cara nova à divisão com uma vitória sobre a estabelecida Tate, que tem em seu currículo duas derrotas para a campeã.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 16: 

DATA E HORÁRIO: 25/07/2015, a partir de 17 horas (horário de Brasília)
LOCAL: United Center, Chicago, Illinois, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Galos: TJ Dillashaw (61,2 kg) x Renan Barão (61,2 kg);
Galos: Miesha Tate (61,4 kg) x Jessica Eye (61,6 kg);
Leves: Edson Barboza (70,3 kg) x Paul Felder (70,5 kg);
Leves: Joe Lauzon (70,5 kg) x Takanori Gomi (70,5 kg);

CARD PRELIMINAR

Meio-pesados: Gian Villante (92,9 kg) x Tom Lawlor (92,0 kg);
Leves: Jim Miller (70,3 kg) x Danny Castillo (70,5 kg);
Meio-médios: Kenny Robertson (77,1 kg) x Ben Saunders (77,3 kg);
Galos: Eddie Wineland (61,6 kg) x Bryan Caraway (61,4 kg);
Leves: Daron Cruickshank (70,3 kg) x James Krause (70,5 kg);
Leves: Ramsey Nijem (70,7 kg) x Andrew Holbrook (70,5 kg);
Galos: Jessamyn Duke (61,4 kg) x Elizabeth Phillips (61,2 kg);
Meio-médios: Zak Cummings (77,3 kg) x Dominique Steele (77,3 kg)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4