UFC FN 73: Glover tenta espantar má fase e brecar ascensão de St. Preux

Brasileiro, que vem de duas derrotas seguidas, tenta recuperar a boa forma diante de rival, que obteve dois triunfos em sequência

Glover (esq) e St. Preux (dir) fazem luta principal nos EUA. Foto: Divulgação

Glover (esq) e St. Preux (dir) fazem luta principal nos EUA. Foto: Divulgação

Não há nenhuma luta de destaque extraordinário na programação do UFC Fight Night 73, evento que será realizado neste sábado (8). Contudo, algumas lutas da programação terão papel importante no desenvolvimento de categorias, o que poderá alçar novos nomes a uma posição de destaque.

A começar pela luta principal da noite, entre Glover Teixeira e Ovince St. Preux. Respectivamente quarto e sexto na divisão dos meio-pesados, os atletas terão objetivos bem particulares durante o combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em um período de um ano, Teixeira foi “do céu ao inferno”. Em 2014, ostentando uma invencibilidade de quase dez anos no MMA profissional, o mineiro disputou o cinturão da categoria, contra o então campeão, Jon Jones. Porém, não resistiu ao jogo versátil do norte-americano e acabou derrotado na decisão.

Em seguida, enfrentou Phil Davis no UFC 179, no Rio de Janeiro. Apático, Glover ofereceu pouca resistência à estratégia do norte-americano, que dominou os três rounds para também levar a melhor na pontuação.

PUBLICIDADE:

Assim, Teixeira tentará com todas as forças evitar uma terceira derrota seguida diante de St. Preux. Para isso, o próprio lutador revelou que passou a cuidar com mais atenção de sua parte física, evitando períodos de grande corte de peso antes das lutas.

Se Teixeira tentará interromper uma sequência de maus resultados, St. Preux luta com um objetivo claro: reforçar sua ascensão na divisão até 93 kg. O lutador vem de duas vitórias consecutivas no octógono, com dois nocautes sobre Maurício Shogun e Patrick Cummins.

PUBLICIDADE:

Caso triunfe diante de um ex-desafiante pelo cinturão, St. Preux se posicionará de vez “nas cabeças” dos meio-pesados. Mas o fator chave para a luta será como o norte-americano de origem haitiana irá impor seu jogo contra o boxe justo de Teixeira.

Evento terá duelo de promessas dos leves

Johnson (foto) vem de boa vitória sobre Barboza em Porto Alegre. Foto: Divulgação/UFC

Johnson (foto) vem de boa vitória sobre Barboza em Porto Alegre. Foto: Divulgação/UFC

No segundo combate mais importante do UFC FN 73, um duelo entre dois pesos leves em ascensão. Quinto colocado do ranking oficial, Michael Johnson tentará se manter em posição de destaque contra Beneil Dariush, o 12º.

PUBLICIDADE:

Mais do que isso, o combate representará um duelo de duas grandes escolas do MMA na atualidade. Johnson é atleta da Blackzilians, academia onde treinam nomes como Vitor Belfort e Rashad Evans, enquanto que Dariush está sob os cuidados de Rafael Cordeiro, treinador dos campeões Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum.

Outro combate a se observar é o único duelo feminino da noite. Amanda Nunes tentará “engrenar” novamente no UFC contra a ex-desafiante pelo cinturão do peso, Sara McMann.

No começo de sua trajetória no Ultimate, a brasileira obteve duas vitórias em sequência, contra Sheila Gaff e Germaine de Randamie. Porém, no ano passado, perdeu para Cat Zingano, que acabou se credenciando para lutar pelo título. O primeiro passo para a recuperação de Amanda foi dado em março deste ano, no Rio de Janeiro, quando bateu Shayna Baszler sem grandes dificuldades.

Contudo, a wrestler medalhista olímpica McMann também busca voltar ao trilho de sucesso. Ela vinha invicta em sua carreira profissional até fevereiro do ano passado, quando acabou perdendo para Ronda Rousey. Depois disso, teve uma vitória apertada contra Lauren Murphy e sofreu nova derrota para Miesha Tate. Confiante em ser a mulher a destronar a campeã, ela precisa mais do que nunca uma vitória neste combate.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 73: 

DATA E HORÁRIO: 08/08/2015, a partir de 19h30 horas (horário de Brasília)
LOCAL: Bridgestone Arena, Nashville, Tennessee (Estados Unidos)
TRANSMISSÃO: SporTV 2, SporTV e Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-pesados: Glover Teixeira (93,2 kg) x Ovince St. Preux (93,4 kg);
Leves: Michael Johnson (70,5 kg) x Beneil Dariush (70,7 kg);
Médios: Derek Brunson (84,3 kg) x Sam Alvey (84,3 kg);
Pesados: Jared Rosholt (107,5 kg) x Timothy Johnson (120,2 kg);
Galos: Sara McMann (61,6 kg) x Amanda Nunes (61,6 kg);
Moscas: Ray Borg (57,4 kg) x Geane Herrera (57,1 kg);

CARD PRELIMINAR

Médios: Uriah Hall (84,1 kg) x Oluwale Bamgbose (83,6 kg);
Médios: Chris Camozzi (84,1 kg) x Tom Watson (83,9 kg);
Moscas: Dustin Ortiz (56,9 kg) x Willie Gates (57,1 kg);
Galos: Frankie Saenz (61,6 kg) x Sirwan Kakai (61,6 kg)
Meio-pesados: Chris Dempsey (92,7 kg) x Jonathan Wilson (92,9 kg);
Galos: Marlon Vera (61,4 kg) x Roman Salazar (61,2 kg);
Leves: Anthony Christodoulou (70,7 kg) x Scott Holtzman (70,5 kg)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88