UFC estreia na capital canadense com promessa de lutaça entre Thompson e MacDonald

Primeira visita da organização a Ottawa coloca frente a frente dois dos principais nomes dos meio-médios

MacDonald e Thompson fazem duelo em Ottawa. Foto: Divulgação

MacDonald e Thompson fazem duelo em Ottawa. Foto: Divulgação

Neste sábado (18), o UFC Fight Night 89 marcará a primeira visita do UFC à capital canadense, Ottawa. E, para chegar com tudo à nova praça, a organização escalou uma luta que tem tudo para ser eletrizante, colocando frente a frente Rory MacDonald e Stephen Thompson.

Veja Também

Tratam-se, indubitavelmente, de dois dos principais nomes da categoria dos meio-médios. MacDonald é o número um do ranking oficial da divisão, logo à frente de Thompson – o campeão, Robbie Lawler, assim como todos os detentores de título, não constam na lista.

PUBLICIDADE:

Apesar da posição de destaque, MacDonald e Thompson ocupam momentos bastante distintos. O jovem canadense vem de derrota justamente em luta válida pelo título, em julho do ano passado, quando perdeu uma batalha sangrenta contra Lawler. Em seu país natal, MacDonald tentará voltar ao trilho das vitórias e se colocar novamente em posição de disputar o título.

Já Thompson está com tudo: vem de seis vitórias seguidas, incluindo um belo nocaute contra o ex-campeão Johny Hendricks em sua luta mais recente. Suas principais armas estão na trocação, já que se trata de um multicampeão de kickboxing.

PUBLICIDADE:

Thompson, portanto, possivelmente tentará manter a luta em pé para buscar o nocaute contra MacDonald. O canadense, teoricamente, deveria buscar o solo, embora ele próprio já tenha surpreendido strikers gabaritados, como Tarec Saffiedine. Este quebra-cabeças estratégico será um item a mais na já atrativa luta em Ottawa.

Demais destaques

Donald Cerrone

PUBLICIDADE:

Como todo bom card canadense, o UFC FN 89 estará repleto de representantes locais. Os destaques ficam para os ex-desafiantes pelo cinturão Patrick Coté e Valérie Létourneau, além do promissor Olivier Aubin-Mercier.

Coté fará a segunda luta mais importante da noite contra o popular Donald Cerrone. O curioso é que ambos já disputaram o cinturão contra brasileiros em categorias diferentes: Coté já enfrentou Anderson Silva pelo título dos médios (até 84 kg), enquanto que Cerrone desafiou Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves (até 70 kg).

Létourneau, que perdeu para a campeã Joanna Jedrzejczyk em sua luta mais recente, fará com Joanne Calderwood um combate marcado por um fato inédito: se tratará da primeira luta peso mosca (até 57 kg) feminina do UFC. Caso a experiência seja bem-sucedida, a organização poderá considerar a criação de uma nova divisão de peso para as mulheres, já que, até o momento, só existem os palhas (52,1 kg) e galos (61,2 kg).

PUBLICIDADE:

O único representante brasileiro do UFC Fight Night 89 será Leandro Buscapé, que enfrentará Jason Saggo na última luta do card preliminar. Em cinco aparições no Ultimate, Buscapé tem três vitórias, uma derrota e um no-contest.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 89:

DATA E HORÁRIO: 18/06/2016, a partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL: TD Place Arena, Ottawa, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Rory MacDonald x Stephen Thompson
Meio-médios: Donald Cerrone x Patrick Coté
Meio-pesados: Steve Bossé x Sean O’Connell
Leves: Olivier Aubin-Mercier x Thibault Gouti
Moscas: Valérie Létourneau x Joanne Calderwood

CARD PRELIMINAR

Leves: Jason Saggo x Leandro Buscapé
Meio-pesados: Misha Cirkunov x Ion Cutelaba
Médios: Tamdan McCrory x Krzysztof Jotko
Galos: Chris Beal x Joe Soto
Médios: Elias Theodorou x Sam Alvey
Palhas: Randa Markos x Jocelyn Jones-Lybarger
Meio-médios: Colby Covington x Jonathan Meunier
Moscas: Ali Bagautinov x Geane Herrera

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4