Ex-campeão Alvarez retorna contra Poirier no UFC 211, em maio

Alvarez (esq) e Poirier (dir) em maio. (Foto: Divulgação/Produção SuperLutas)

Alvarez (esq) e Poirier (dir) em maio. (Foto: Divulgação/Produção SuperLutas)

Após ser nocauteado por Conor McGregor e perder o cinturão do peso leve (até 70kg), Eddie Alvarez já tem data, local e adversário definidos para retornar ao octógono. Ele enfrentará Dustin Poirier no UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pela ‘ESPN’ (EUA) e confirmada pelo próprio Ultimate.

Publicidade

Veja Também

Ex-campeão peso leve do Bellator, Alvarez estreou no UFC em setembro de 2014, quando foi superado por Donald Cerrone no UFC 178. Na sequência, derrotou Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Rafael dos Anjos, quando conquistou o cinturão da divisão. Sua última luta foi justamente a derrota diante de Conor, em novembro de 2016, no UFC 205.

Poirier, por sua vez, vem de vitória: ele bateu Jim Miller no UFC 208, em fevereiro deste ano, se recuperando do nocaute sofrido para Michael Johnson. Antes, havia amplacado quatro vitórias consecutivas desde que subiu para o peso leve. Aos 28 anos, o Diamante, como é conhecido, possui um 13 triunfos e quatro reveses na organização.

Publicidade

O 211 contará com duas disputas de cinturão. Pela divisão dos pesados, Junior Cigano faz a revanche contra o campeão Stipe Miocic, enquanto Jéssica “Bate-Estaca” enfrenta a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em duelo válido pelo cinturão do peso palha. Mais dois brasileiros estão escalados para o card: o meio-médio Demian Maia, que enfrenta Jorge Masvidal, e Fabrício Werdum, que aguarda por um novo adversário após Ben Rothwell, seu oponente original, ser flagrado em um exame antidoping.

CARD DO UFC 211 (até o momento):

Peso pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano

Publicidade

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Jessica Andrade

Peso pesado: Fabricio Werdum x Adversário a ser definido

Publicidade

Peso meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal

Peso pesado: Dmitry Poberezhets x Jarjis Danho

Peso pena: Gabriel Benitez x Enrique Barzola

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso médio: David Branch x Krzysztof Jotko*

Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Publicado por
Laerte Viana