Darren Till nocauteia Cerrone no primeiro round do UFC Polônia

Inglês domina luta desde o começo e deve ser ranqueado pelo UFC entre os meio-médios. Kowalkievicz volta a vencer

D. Till (dir) segue invicto no MMA (Foto: Reprodução Facebook UFC)

D. Till (dir) segue invicto no MMA (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O UFC Polônia deste sábado (21) pode ter sido testemunha do surgimento de um novo grande astro. Fazendo sua primeira luta principal, o inglês Darren Till dominou completamente Donald Cerrone, nocauteando o experiente norte-americano no primeiro round em resultado que provavelmente fará seu nome disparar no ranking dos meio-médios. Till chegou em Gdansk fora do ranking, mas o triunfo decisivo sobre o sexto colocado deve deixá-lo, ao menos, no top-10 da divisão.

Veja Também

Após o duelo, o inglês agradeceu a oportunidade dada por Cerrone, falou sobre o poder de suas mãos e ainda desafiou Mike Perry, meio-médio presente a Gdansk, mas já com luta marcada contra Santiago Ponzinibbio.”E

PUBLICIDADE:

u sou o melhor lutador do mundo, realmente acredito nisso. Olhem para isso. Sou um peso pesado batendo, e estou no corpo de um meio-médio (…) Quero exaltar e agradecer Donald Cerrone porque antes de hoje eu não era ninguém e ele me deu essa oportunidade”, disse.

A derrota por nocaute deixa Cerrone em situação difícil até 77 kg. Após iniciar sua caminhada na nova categoria com importantes vitórias em 2016, o norte-americano perdeu as três lutas que fez neste ano, duas delas por nocaute (Jorge Masvidal e Till) e uma por decisão (Robbie Lawler).

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da tarde (noite na Polônia), a dona da casa Karolina Kowalkiewicz se recuperou de duas derrotas seguidas e dominou a estreante Jodie Esquibel. Com seu muay thai técnico e muita pressão no clinch, a polonesa não teve problemas para superar a norte-americana e se recoloca entre as principais pesos palha do mundo.

Till fecha a conta no primeiro round

Após um evento recheado de decisões, Till e Cerrone entraram no octógono dispostos a dar um show à torcida que lotou a ERGO Arena, em Gdansk. Mas o inglês mostrou toda sua força ao encurralar Cowboy desde o primeiro minuto, conectando diretos de esquerda duros no queixo do norte-americano e atrapalhando sua movimentação.

PUBLICIDADE:

Aos poucos, Till foi adquirindo confiança e antevendo os golpes de Cerrone, conseguindo desviar da maioria dos socos e chutes do norte-americano, que chegou a tentar uma queda, sem sucesso. E aí o inglês começou a conectar golpes cada vez mais duros, e Cowboy já não conseguia esconder o incômodo em não conseguir soltar seu jogo.

Foi quando Till acertou uma sequência que abalou Cerrone e o norte-americano acabou dando as costas ao inglês e caindo de cócoras, indicando ao árbitro Marc Goddard, que já não conseguia mais lutar.

Karolina quebra sequência negativa com autoridade

Entrando no octógono com a pressão de buscar uma vitória após duas derrotas seguidas, Kowalkiewicz não deu chances para o azar. Usando seu muay thai tecnicamente mais apurado, ela encurralou Esquibel desde o início, usando ganchos e overhands por cima da guarda da norte-americana e terminando combinações com joelhadas. Apesar de ter resistido bem durante o primeiro round, a estreante acabou sucumbindo à pressão da dona da casa no segundo assalto, e se tornou quase que um alvo fixo.

PUBLICIDADE:

Durante os 10 minutos finais da luta, Karolina acertou combinações e joelhadas quando quis, chegando, inclusive, a machucar Esquibel em mais de uma oportunidade. No fim do segundo assalto, quase encaixou uma chave de braço, mas o domínio seguiu no mesmo nível no round final. Kowalkiewicz usou sua experiência também para frear os últimos ímpetos de Jodie, que acabou não sendo competitiva e perdendo sua primeira luta pelo UFC.

Resultados do UFC Polônia:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Darren Till venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 4m20s do R1

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (3x 30-27)

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz venceu Devin Clark por finalização (mata-leão) aos 3m02s do R2

Peso médio: Oskar Piechota venceu Jonathan Wilson por decisão unânime (3x 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve:Marcin Held venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (3x 30-27)

Peso galo: Brian Kelleher venceu Damian Stasiak por nocaute técnico no R3

Peso médio: Ramazan Emeev venceu Sam Alvey por decisão unânime (3x 30-27)

Peso pena: Andre Fili venceu Artem Lobov por decisão unânime (3x 30-27)

Peso meio-médio: Warlley Alves venceu Salim Touahri por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Aspen Ladd venceu Lina Lansberg por nocaute técnico aos 2m33s do R2

Peso pena: Josh Emmett venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88