UFC Utica: Marlon Moraes e Jimmie Rivera duelam por chance de cinturão peso galo

Com provocações desde 2017, finalmente os lutadores se enfrentam no octógono do Ultimate nos Estados Unidos

O vencedor da luta entre M. Moraes (D) e J. Rivera (E) pode ser próximo desafiante ao cinturão peso galo. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Depois de muitas semanas com provocações e expectativa para o confronto, finalmente o capitulo final está chegando. Marlon Moraes e Jimmie Rivera se enfrentam na luta principal do UFC Utica nesta sexta-feira (01). Os lutadores vão se encontrar e resolver os problemas do passado no octógono.

Além disso, o vencedor do embate pode o próximo desafiante ao cinturão peso galo. TJ Dillashaw, atual campeão, defende seu título numa revanche com Cody Garbrandt no UFC 227, em 4 de agosto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O UFC Utica é o primeiro evento na cidade do estado de Nova York. O card terá 13 embates, sendo seis no programa principal e sete no preliminar.  Além do brasileiro Marlon Moraes no card principal, Gleison Tibau e Johnny Eduardo completam o time canarinho no evento preliminar.

Pelo co-evento principal da noite, Gregor Gillespie enfrenta Vinc Pichel pelo peso leve. Fazem parte do card principal também os lutadores: Jake Ellenberger que luta com Ben Saunders e Gian Villante encara Sam Alvey.

PUBLICIDADE:

A luta principal

O primeiro capítulo da história tem início em 2017, após John Lineker ter um problema de saúde, às vésperas do embate contra Rivera. Moraes se ofereceu para ser o substituto, mas com pouco tempo de treinamento, Marlon voltou atrás na proposta.

Na ocasião o norte-americano declarou que Moraes poderia subir ao octógono com quatro quilos de vantagem, se preferisse, mas o duelo não foi realizado.

PUBLICIDADE:

No início de 2018, Jimmie Rivera recusou uma proposta de luta contra Marlon Moraes. Nesta sexta-feira, os lutadores não têm mais desculpas e se enfrentam em Utica, Estados Unidos.

O embate entre os lutadores significa muito mais do que as provocações, o vencedor pode ser próximo desafiante ao cinturão peso galo.

Marlon Moraes foi contratado em 2017 após defender cinco vezes o cinturão dos pesos galo do World Series of Fighting. O brasileiro estreou com derrota para o TOP 5 da categoria, Raphael Assunção. Com o revés, Moraes perdeu a invencibilidade de cinco anos.

PUBLICIDADE:

Com 30 anos, Marlon tem um cartel 26 lutas com 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em sua última luta o brasileiro impressionou o UFC ao nocautear Aljmain Sterling com uma joelhada.

Do outro lado o adversário norte-americano mantem sua invencibilidade desde 2008. Jimmie Rivera tem um cartel com 22 lutas com 21 vitórias e apenas uma derrota. Contra os brasileiros no UFC, Rivera em um bom retrospecto, pois venceu ‘Thominhas’ Almeida, Pedro Munhoz e Iuri ‘Marajó’ Alcântara.

 Brasileiros no card preliminar, Johnny Eduardo e Gleison Tibau

O peso galo J. Eduardo enfrenta o estreante no UFC, Nathaniel Wood. Foto: Reprodução/Instagram Johnny Eduardo

Os atletas canarinhos também fazem parte do card principal do UFC Utica. O primeiro lutador a entrar no octógono do Ultimate nesta sexta-feira (01) é peso galo Johnny Eduardo. Ele enfrenta o estreante no UFC, Nathaniel Wood.

Eduardo aos 37 anos chega marca de 40 lutas na carreira. Sua ultima luta foi a derrota para Matthew Lopez em 2017. O inglês vindo do Cage Warriors tem com 24 anos e um cartel de 16 lutas, com 13 vitórias e três derrotas.

Ainda no card preliminar, Gleison Tibau luta contra Desmond Green no peso leve. Aos 34 anos, o brasileiro é dono de um cartel 45 lutas, com 32 vitórias e 13 derrotas. Tibau vem em má fase no Ultimate, com três derrotas seguidas nas últimas lutas.

Já o norte-americano Desmond Green tem 27 lutas na carreira, com 20 vitórias e sete derrotas. Ele vem de derrota para Michel Trator no UFC Belém.

Ficha técnica do UFC Utica:

DATA E HORÁRIO: 01/06/2018, a partir das 19h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Adirondack Bank Center, Nova York (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Jimmie Rivera x Marlon Moraes

Peso leve: Gregor Gillespie x Vinc Pichel

Peso pesado: Walt Harris x Daniel Spitz

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Ben Saunders

Peso pena: Julio Arce x Daniel Teymur

Peso meio-pesado: Gian Villante x Sam Alvey

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Sijara Eubanks x Lauren Murphy

Peso-leve: Nik Lentz x David Teymur

Peso meio-médio: Belal Muhammad x Chance Rencountre

Peso leve: Desmond Green x Gleison Tibau

Peso palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Peso galo: Johnny Eduardo x Nathaniel Wood

Peso mosca: Jarred Brooks x Jose Torres

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88