UFC Singapura: Em um duelo de gerações, Donald Cerrone e Leon Edwards se enfrentam na luta principal

Com nove anos de diferença e personalidades distintas, os lutadores norte-americano e inglês protagonizam a segunda edição do evento no país

L. Edwards (Dir.) tentou provocar D. Cerrone (Esq.) na pesagem do UFC Singapura. Foto: Reprodução/Instagram UFC

O Singapore Indoor Stadium será pela segunda vez casa do Ultimate no continente asiático neste sábado (23). Desta vez, a luta principal será entre o veterano do UFC, Donald Cerrone e o lutador inglês, Leon Edwards. Eles fazem um embate de gerações, enquanto o norte-americano nasceu em 1983, ‘Rocky’ veio ao mundo em 1991.

Veja Também

Pelo co-evento principal da noite, Ovince St. Preux encara Tyson Pedro pelos meio-pesados. O haitiano busca sua primeira vitória neste ano sobre o australiano.

PUBLICIDADE:

O Brasil terá dois representantes no card preliminar deste sábado, Felipe ‘Sertanejo’ Arantes e Viviane ‘Sucuri’ Pereira. A cearense enfrenta Yan Xiaonan na categoria palha. Já o paulista encara Yadong Song no peso galo.

A luta principal

O clima já esquentou entre o norte-americano, Donald Cerrone e o jamaicano, Leon Edwards durante o ‘Media Day’ na quinta-feira (21). Desde então os pesos meio-médios trocaram muitas ‘farpas’ em suas entrevistas para a imprensa.

PUBLICIDADE:

O norte-americano acredita que o jamaicano está sendo ‘idiota’ tentando imitar o campeão interino dos meio-médios, Colby Covington. Já Edwards afirma não ser fã de Cerrone, mesmo assim, Cowboy é um dos lutadores mais adorados atualmente no MMA.

Já nesta sexta-feira durante as encaradas da pesagem, Cerrone não quis entrar na provocação de Edwards.

PUBLICIDADE:

Donald Cerrone de 35 anos vem de triunfo sobre Yancy Medeiros em fevereiro deste ano e busca conquistar uma sequencia vitoriosa. Em 2017, o Cowby perdeu três lutas seguidas para Jorge MAsvidal, Robbie Lawler e Darrent Till.

Com 26 anos, Leon Edwards tem cinco vitórias na sequencia sobre Dominic Waters, Albert Tumenov, Vicente Luque, Bryan Barberena e Perter Sobotta. Sua última derrota foi para Kamaru Usman em dezembro de 2015.

Os representantes ‘brazucas’

A primeira a entrar no octógono do Ultimate neste sábado é Viviane ‘Sucuri’ Pereira. Ela encara a chinesa, Xiaonan Yan no peso palha feminino. A cearense vai em busca de recuperação no Ultimate depois de derrota para Tatiana Suarez em novembro de 2017. Sucuri fez sua primeira luta na organização em dezembro de 2016 em um duelo contra Valerie Letourneau. Seu cartel tem 14 lutas e apenas uma derrota.

PUBLICIDADE:

A tendência é que o confronto entre a brasileira e a chinesa seja definido no jogo em pé, já que as duas lutadoras gostam da trocação.

O paulista Felipe Sertanejo Arantes também volta ao cage do UFC a procura de recuperação depois de ser derrotado duas vezes para Josh Emmett e Erik Pérez.

O lutador luta novamente nos pesos-galo, diante da promessa chinesa Yadong Song. No UFC, Sertanejo não tem um cartel consistente, em 12 lutas, cinco vitórias, cinco derrotass e um empate.

Mesmo assim, o atleta da Chute Boxe nunca foi nocauteado em sua carreira e é um lutador mais completo que seu adversário de 20 anos.

Ficha técnica do UFC Singapura

DATA E HORÁRIO: 23/06/2018, a partir das 5h30min (horário de Brasília)

LOCAL: Singapore Indoor Stadium, Kallang (Singapura).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal

Peso meio-médio: Donald Cerrone x Leon Edwards

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Tyson Pedro

Peso mosca: Jessica Eye x Jessica-Rose Clark

Peso meio-médio: Li Jingliang x Daichi Abe

Card Preliminar

Peso galo: Teruto Ishihara x Petr Yan

Peso galo: Felipe Sertanejo x Yadong Song

Peso pena: Rolando Dy x Shane Young

Peso meio-médio: Kenan Song x Hector Aldana

Peso meio-médio: Jake Matthews x Shinsho Anzai

Peso palha: Viviane Sucuri x Yan Xiaonan

Peso mosca: Matt Schnell x Naoki Inoue

Peso mosca: Jenel Lausa x Ulka Sasaki

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4