Ketlen Vieira enfrenta ex-rival de Cyborg no UFC São Paulo

Garantindo uma vitória sobre a norte-americana, a brasileira pode ser a próxima desafiante ao cinturão dos galos contra Cris Cyborg

T. Evinger (esq.) e K. Vieira (dir.) fazem um combate importante para os pesos galo feminino. Foto: Montagem SL MMA Press

UFC São Paulo teve mais dois confrontos anunciados para o card que ocorre no dia 22 de setembro no estádio do Ibirapuera. A brasileira Ketlen Vieira encara a norte-americana Tonya Evinger em um duelo decisivo na categoria dos galos. Pelos pesos meio-médios Serginho Moraes enfrenta Ben Saunders.

A brasileira se mantém invicta na carreira há quatro anos, com 10 vitórias em 10 lutas. Atualmente, Ketlen é a número 2 do ranking peso galo feminino. Com apenas quatro confrontos no Ultimate, Vieira é a possível desafiante ao título que é da compatriota Cris Cyborg. Em seu último embate, a atleta da Nova União venceu Cat Zingano em decisão dividida no UFC 222 em março deste ano.

Veja Também

‘Queridinho da torcida’, Massaranduba volta ao octógono no UFC São Paulo
Thales Leites enfrenta Hector Lombard no UFC São Paulo
Alex Cowboy encara Neil Magny no UFC São Paulo

Aos 37 anos, Evinger tem um cartel mais extenso que a brasileira, são 26 embates, com 19 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Tonya é ex-campeã dos galos no Invicta FC e estreou no Ultimate com uma missão difícil, superar Cris Cyborg e conquistar o cinturão. O encontro foi realizado no UFC 214 em julho do ano passado. A brasileira levou a melhor e conseguiu um nocaute técnico no terceiro round.

Na outra luta confirmada para o evento na capital paulista, o brasileiro vice-campeão no primeiro TUF Brasil, Serginho Moraes encara norte-americano Ben Saunders na categoria dos meio-médios.

Serginho tem um cartel de 17 lutas, com 13 vitórias, três derrotas e um empate. Ele vem de um triunfo sobre Tim Means no UFC Belém, em fevereiro deste ano.

O experiente Saunders tem em sua carreira, 33 lutas, com 22 vitórias, nove derrotas e dois empates na carreira. Sua última luta foi contra Jake Ellenberger por nocaute em junho deste ano no UFC Utica.

O Ultimate já confirmou 10 confrontos para o card do UFC São Paulo. A luta principal ainda não foi divulgada.

Card do UFC São Paulo até o momento:

Peso meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy

Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey

Peso galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger

Peso meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders

Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theordorou

Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB x Mark Godbeer

Peso palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad

Peso leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham

Peso médio: Thales Leites x Hector Lombard

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário