Moicano e Marreta vencem no UFC 227; Polyana perde para americana

No card principal do evento em Los Angeles neste sábado (04), o exército brasileiro conquistou dois triunfos e uma derrota

R. Moicano (dir.) e T. Marreta (esq.) levam a melhor no card principal. Foto: Montagem SL MMA Press

Em um card principal no UFC 227 com três participações brasileiras, o Brasil encerrou sua participação no show, realizado neste sábado (04), em Los Angeles (EUA), com duas vitórias e uma derrota. Renato Moicano finalizou Cub Swanson a 4m15s do primeiro round. Thiago Marreta superou o estreante norte-americano Kevin Holland na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-26). Enquanto isso, a Dama de Ferro, Polyana Viana perdeu para JJ Aldrich por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27).

No programa preliminar, os atletas brasileiros já haviam feito bonito econquistado três vitórias com: Sheymon Moraes, Ricardo Carcacinha e Pedro Munhoz.

PUBLICIDADE:

[relacionada]

Moicano finaliza Swanson e pede chance por cinturão

R. Moicano finalizou o adversário no primeiro round. Foto: Reprodução/Facebook UFC

PUBLICIDADE:

Em sua maior luta na carreira, o brasileiro Renato Moicano finalizou o experiente Cub Swanson a 4m15s do primeiro round. Ao superar o rival, o brasiliense conquista sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. Depois de colocar um jab que derrubou e quase nocauteou o norte-americano, o brasileiro aplicou um mata-leão que encerrou o duelo. Ainda no octógono, o atleta da American Top Team pediu uma revanche contra Brian Ortega, responsável pelo único revés de sua carreira, pelo cinturão interino da categoria.

O primeiro round iniciou com uma trocação franca entre os atletas. Enquanto Swanson chutava baixo, Moicano colocava o direto em cima. Devido a sua experiência, o norte-americano buscava se impor sobre o brasileiro que reagiu com chute baixo, chute alto e direto. Mesmo parecendo melhor no combate, Swanson recebeu um jab e foi ao solo quase apagado. Ao ver isso, o Renato partiu para cima com golpes no ground and pound, mas o rival conseguiu escapar e ficar de pé. Para não perder a vantagem, O brasileiro aplicou a queda, fez a transição para as costas, e em seguida encaixou o estrangulamento com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

 

Em luta agarrada, Marreta leva a melhor

T. Marreta é o primeiro lutador brasileiro no card principal. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O experiente Thiago Marreta em sua 15ª luta pelo Ultimate superou o estreante norte-americano Kevin Holland. O brasileiro conquistou uma vitória na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-26). O ex-TUF Brasil soma ao seu cartel mais um triunfo e contabiliza 18 exitos e cinco derrotas. Após o duelo, o carioca avisou o Ultimate que estará pronto para o UFC em Nova York em novembro caso algum peso médio se machuque.

PUBLICIDADE:

Desde os primeiros momentos, os rivais mostraram coragem e arriscaram chutes baixos. O brasileiro, acertou um chute forte no norte-americano. Holland tentava aplicar pedaladas em Marreta que buscava as quedas para se defender. Mesmo com a pressão de Kevin, Thiago mostrou velocidade e potencia. Durante o combate, os oponentes chegaram a trocar algumas palavras. Com o fim do período inicial, Thiago conseguiu acerta um soco na cintura do adversário e agarrá-lo nas costas.

O segundo round começou com dois chutes de Marreta acertando Holland. Ao chutar um ao outro, o brasileiro acertou as partes íntimas do rival e o som foi ouvido em todo estádio. Na sequência, Thiago quedou o oponente, trabalhou na meia-guarda e montou no oponente. Mantendo a posição, o carioca levou Kevin para longe da grade, mesmo assim ele conseguiu pegar impulso e voltou a ficar em pé. Provocando o brasileiro, o norte-americano fazia cara de desprezo ao ser golpeado, mas quando Marreta acertou forte um chute em sua cintura ele não teve como disfarçar. Com o seu conhecimento no Muay Thai, o ex-participante do TUF Brasil colocou o rival na grade e jogou joelhadas na coxa. Holland conseguiu girar e deixou o brasileiro em apuros ao laçar seu pescoço que saiu e aguardou o segundo tempo acabar.

Com um grande adversário, a tática de Marreta foi acertar a cabeça e o corpo de Holland no terceiro assalto. Thiago quedou e golpeou na meia-guarda o oponente que também cedia as costas. O carioca tentou encaixar o kata-gatame, mas a torcida ficou impaciente pelo jogo de chão. A luta voltou a ficar em pé, e os rivais permaneceram em uma trocação franca. Até que Marreta que acertou fortes cruzados, enquanto Kevin não conseguia achar o brasileiro. Ao final do embate, Thiago colocou luta no solo e consegui bater no oponente no ground and pound. O brasileiro conseguiu laçar o pescoço de Holland, jogou o quadril de lado e encaixa o kata-gatame que é defendido pelo norte-americano a 40 segundos do fim do combate.

Dama de ferro perde a primeira no UFC

P. Viana foi a única brasileira que foi derrotada no evento. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Depois de uma estreia impressionante, Polyana Viana foi superada por JJ Aldrich no card principal do UFC 227 neste sábado. A brasileira fez um bom primeiro round, mas expos suas falhas e a norte-americana se aproveitou disso para virar o jogo. Assim, a peso mosca venceu por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27).

No primeiro round, Polyana controlou a distância para a oponente nos primeiros momentos. A brasileira conseguia se esquivar dos golpes de Aldrich que tentava chutes na linha de cintura e combinações de jab e direto sem efetividade. Em desvantagem, a norte-americana encurtou a distancia e puxou a brasileira para seu clinche. Com isso, foi derrubada. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, Viana tentou uma guilhotina que não encaixou, mas conseguiu vantagem, pois a rival caiu dentro de sua guarda. Ela buscou um ataque no braço, mas não havia mais tempo.

Tentando evitar a estratégia de JJ, Polyana ficou no centro do cage. A brasileira colocava os melhores golpes, mas deixou a norte-americana encurtar a distância e trabalhou o clichê na grade. Polyana conseguiu sair da pegada, mas recebeu duros golpes.

Um direto de esquerda entrou no rosto da brasileira que sentiu, mas resistiu. Em seus ataques, a Viana mantinha a guarda baixa e era vítima dos diretos de Aldrich. Nos segundos finais, a Dama de Ferro foi para a queda, ficou meia-guarda e, ao tentar sair no braço, caiu por baixo.

No último round, a norte-americana voltou ainda mais confiante. Em pé, Aldrich acertava o rosto de brasileira no contragolpe. A brasileira desistiu da trocação e puxou para a guarda, mas não conseguiu reverter o jogo. Com a luta em pé novamente, JJ conectou um direto no rosto da brasileira. Viana não conseguiu mais levar perigo para a rival.

Resultados UFC 227

DATA E HORÁRIO: 04/08/2018, a partir das 19h15 (horário de Brasília)

LOCAL: Staples Center, Los Angeles (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt

Peso mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo

Peso pena: Renato Moicano venceu Cub Swanson por finalização com um mata-leão a 4m15s do R1

Peso mosca: JJ Aldrich derrotou Polyana Viana na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)

Peso médio: Thiago Marreta venceu Kevin Holland na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-26)

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Brett Johns na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-26)

Peso galo: Ricky Simon venceu Montel Jackson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Ricardo Carcacinha derrotou Kyung Ho Kang na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Sheymon Moraes venceu Matt Sayles na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Alex Perez derrotou José Torres por nocaute 3m46s do R1

Peso palha: Weili Zhang venceu Danielle Taylor na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Marlon Vera derrotou Wuliji Buren por nocaute técnico 4m53s do R2

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88