Mauricio Shogun busca recuperação contra Tyson Pedro no UFC Adelaide

Vindo de revés em sua última luta, brasileiro precisa da vitória se ainda almeja em disputar o cinturão dos meio-pesados

M. Shogun enfrenta T. Pedro no UFC Adelaide. Foto: Laerte Viana

Vindo de derrota em sua última luta, em julho, Mauricio Shogun já tem data e adversário para buscar sua recuperação no octógono. O brasileiro vai ao outro lado do mundo para encarar Tyson Pedro no UFC Fight Night Adelaide, evento que acontece dia 1 de dezembro, na Austrália. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (26), pelo site australiano ‘SportingNews’.

Saiba mais

Herb Dean será árbitro do confronto Khabib x McGregor no UFC 229
Mesmo com nocaute em São Paulo, Marreta deixa ranking do UFC
Nate Diaz revela disputa de cinturão inédito contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 230

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.), Mauricio Shogun tem um histórico profissional de 25 vitórias e 11 derrotas. O brasileiro, que ocupa a 11ª posição no ranking da categoria, vinha de três triunfos em série até encontrar com Anthony Smith no UFC Hamburgo, dia 22 de julho, na Alemanha. No duelo, que poderia dar o curitibano a chance de voltar a disputar o cinturão da categoria, ele foi duramente nocauteado em pouco mais de um minuto de combate e despencou no ranking. Agora, o lutador de 36 anos precisa recomeçar a caminhada se ainda pensa em disputar o cinturão do Ultimate.

Por outro lado, Pedro é mais inexperiente se comparado com Shogun. O australiano, 14º no ranking do peso, tem um cartel de apenas nove lutas, com sete vitórias e duas derrotas.  Em sua última apresentação, o atleta de 27 anos foi finalizado pelo haitiano Ovince St. Preux, em junho.

Mais Brasil no evento

Além de Shogun, o Brasil estará representado no card do UFC Adelaide por mais outro ex-campeão. O peso pesado Júnior Cigano faz a luta principal do show contra Tai Tuivasa. A outra presença tupiniquim no card fica a cargo de Wilson Reis. O mineiro da categoria de moscas encara Ben Nguyen. Confira abaixo o card do evento até o momento:

UFC Fight Night Adelaide

Peso pesado: Júnior Cigano x Tai Tuivasa

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Tyson Pedro

Peso pesado: Mark Hunt x Justin Willis

Peso mosca: Wilson Reis x Ben Nguyen

Peso mosca: Ashkan Mokhtarian x Kai Kara-France

Peso meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

avatar
  Assine  
Notifique-me