Na corrida pelo cinturão, Edson Barboza encara Justin Gaethje neste sábado no UFC Filadélfia

Sexto colocado no ranking dos leves, brasileiro precisa da vitória para seguir com o sonho do cinturão; Sheymon Moraes e Marina Rodriguez também estão no card

E. Barboza (esq.) e J. Gaethje (dir.) fazem luta principal. Foto: Montagem SL/MMA Press

A cidade de Rocky Balboa, famoso personagem do cinema, será o palco do UFC Filadélfia, neste sábado (30). O show traz 13 combates e os protagonistas da luta principal prometem fazer jus ao personagem famoso das telonas: O brasileiro Edson Barboza encara o norte-americano Justin Gaethje. O duelo será válido pela divisão de leves (até 70,3 kg.) e o vencedor deve ficar próximo do top 5 da categoria.

Além de Edson, o Brasil contará com dois representantes no card. No programa preliminar, Marina Rodriguez encara Jessica Aguilar pelo peso palha feminino. Já na porção principal, Sheymon Moraes mede forças com o nigeriano Sodiq Yusuff, em luta na categoria de leves.

O UFC Filadélfia começa às 16h45 e contará com transmissão AO VIVO do SUPER LUTAS das duas primeiras lutas e acompanhamento em TEMPO REAL de todo evento.

Veja Também

UFC Filadélfia: Edson Barboza x Justin Gaethje – Resultados
Edson Barboza e Marina Rodriguez são favoritos no UFC Filadélfia; veja como lucrar com eles
Após pesagem tranquila, Edson Barboza confirma luta principal do UFC Filadélfia

Edson Barboza x Justin Gaethje

A luta principal do UFC Filadélfia promete forças emoções. De um lado, a técnica e o poder de nocaute de Edson Barboza, do outro, a incrível resistência e obstinação de Justin Gaethje.

O brasileiro, sexto colocado no ranking dos leves, ainda não desistiu do sonho de buscar o cinturão da categoria. Especialista na luta em pé e com belos nocautes na carreira, Edson espera uma luta intensa diante do norte-americano.

“Eu sei que se ele ficar na minha frente por 25 minutos, tem muita pouca chance de ele conseguir ficar em pé, mas eu estou preparado para 25 minutos de guerra”, disse o brasileiro.

Edson soma 20 vitórias e seis derrotas como profissional. Em sua última luta ele derrotou Dan Hooker, em dezembro. Antes disso, o atleta de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro, havia sido superado pelo russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão da divisão, e Kevin Lee.

Se Barboza é famoso pelos nocautes aplicados, Gaethje ganhou reconhecimento mundial pela resistência. O norte-americano, oitavo na classificação da categoria, é capaz de suportar duros castigos, caminhar pra frente e responder as ofensivas.

“Ninguém pressiona os outros como eu. Se você quiser me vencer, é melhor estar disposto a morrer, e acho que ele (Edson) não tem esse atributo necessariamente”, disse Gaethje, em entrevista ao site do canal Combate.

O ‘Highlight’, como é conhecido, tem um cartel de 19 vitórias e apenas duas derrotas. Em sua última apresentação, ele nocauteou James Vick, em agosto de 2018.

Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff

Sheymon (dir.) encara Yusuff (esq.). Foto: Reprodução / YouTube

Na abertura do card principal, um verdadeiro duelo de luta em pé deve acontecer. O brasileiro Sheymon Moraes encara o nigeriano Sodiq Yusuff.

Sheymon, que tem um cartel, de 11 vitórias e duas derrotas, tenta manter a boa fase na carreira. Depois de debutar no Ultimate com derrota, para Zabit Magomedsharipov, em 2017, o brasileiro emplacou dois triunfos em série diante de Matt Sayles, em agosto, e Julio Arce, em novembro de 2018.

Na  noite deste sábado, ele precisará passar passar pelo rival, que é cotado como favorito para a disputa.

“Ele (Yusuff) é forte, explosivo e estão achando que ele é mais forte que eu, que ele vai me bater fácil. E nisso eu me senti desafiado… Esse é um tipo de luta que, desde a época que eu lutava muay thai, eu gosto bastante”, disse o brasileiro.

Marina Rodriguez x Jessica Aguilar

Marina (esq.) encara J. Aguilar (dir.) neste sábado. Foto: Reprodução / YouTube

Primeira brasileira a subir no octógono, Marina Rodriguez tenta sua primeira vitória no octógono. A gaúcha, que ganhou o contrato com o Ultimate ao passar pelo Contender Series Brasil, programa do presidente do UFC que busca novos talentos para organização, debutou no octógono com um empate. Em sua estreia, no UFC São Paulo, em. setembro, ela empatou com Randa Markos. Ela soma um histórico de 10 vitórias e um empate.

Do outro lado, ela medirá forças contra Jessica Aguilar. A norte-americana, que tem um cartel de 20 vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, ela foi finalizada pela chinesa Weili Zhang, em novembro.

Ficha técnica do UFC Filadélfia

DATA: 30/03/2019

HORÁRIO: A partir das 16h45 (horário de Brasília)

COMO ASSISTIR: SUPER LUTAS (as duas primeiras lutas AO VIVO) e canal Combate (todo o card)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):

Peso leve: Edson Barboza x Justin Gaethje

Peso médio: David Branch x Jack Hermansson

Peso pena: Josh Emmett x Michael Johnson

Peso palha: Michelle Waterson x Karolina Kowalkiewicz

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Paul Craig

Peso pena: Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff

CARD PRELIMINAR (16h45, horário de Brasília):

Peso palha: Marina Rodriguez x Jessica Aguilar

Peso leve: Ross Pearson x Desmond Green

Peso pena: Kevin Aguilar x Enrique Barzola

Peso médio: Kevin Holland x Gerald Meerschaert

Peso mosca: Ray Borg x Casey Kenney

Peso mosca: Maryna Moroz x Sabina Mazo

Peso galo: Alex Perez x Mark de la Rosa

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário