Alistair Overeem aplica nocaute em Aleksey Oleinik e vence luta principal no UFC São Petersburgo

Russo-ucraniano aceita trocação franca contra holandês e sai derrotado na Rússia; brasileiros Alex Leko e Marcelo Golm são derrotados em suas lutas

A. Overeem (foto) derrotou A. Oleinik na luta principal do UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/TwitterFox Sports

Alistair Overeem confirmou a fama de grande trocador e venceu Aleksey Oleinik por nocaute no primeiro round na luta principal do UFC São Petersburgo. O duelo aconteceu neste sábado (20), na Rússia, e foi disputado na divisão dos pesados (até 120kg.). Os brasileiros Marcelo Golm e Alex Leko, que estavam presentes no card, saíram derrotados em seus embates.

Veja Também

O experiente holandês não precisou de muito tempo para impor seu jogo contra o russo-ucraniano. Akeksey aceitou lutar em pé contra Alistair e acabou sendo derrotado restando alguns segundos para se encerrar o primeiro round.

PUBLICIDADE:

Com esta derrota, Oleinik, de 41 anos, inteirou sua 70ª luta, enquanto Overeem, de 38, realizou seu 63º combate.

A luta

O primeiro round começou com Oleinik levando Overeem para o chão logo nos primeiros segundos. O holandês, porém, conseguiu se levantar e começou a soltar seus golpes buscando o nocaute. Aleksei, no entanto, conseguiu acertar um direto em Alistair, que acusou a dor. Overeem conseguiu segurar o adversário e, então, se recuperar.

PUBLICIDADE:

Ao fim do assalto, o russo-ucraniano começou a apresentar sinais de cansaço e, em um momento no clinch, Alistair conseguiu conectar duas joelhadas de encontro ao queixo do adversário, que foi ao chão. Overeem, então, aproveitou o momento e golpeou Oleinik até que houvesse a interrupção do árbitro.

Irmã de Valentina Shevchenko estreia com derrota no UFC

Antonina Shevchenko, irmã mais velha da campeã do peso mosca (até 56,7kg.) estreou no Ultimate com derrota para a experiente Roxanne Modafferi. Em uma luta bastante equilibrada, a atleta, que é tida como uma das promessas da organização, perdeu por decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Antonina lutou dentro de sua zona de conforto, que é a trocação. A quirguiz-peruana é campeão mundial de kickboxing e apresentava, antes do evento, um cartel de sete lutas e nenhuma derrota.

O primeiro round começou bastante estudado. Roxanne, que é especialista na luta no chão, tentava se aproximar de Shevchenko para tentar a queda, muitas vezes sem sucesso. Apenas no fim da etapa inicial a norte-americana conseguiu a queda.

No segundo assalto, Roxanne conseguiu impor seu jogo e levou o embate para o chão logo no início. Durante praticamente todo o tempo, Modafferi trabalhou seus golpes e buscou a finalização, porém, sem sucesso.

PUBLICIDADE:

O último round, então, decidiu o resultado da luta entre as atletas. Logo no início, a norte-americana voltou a levar a luta para o chão. Antonina, no entanto, conseguiu uma bela transição, deixando Roxanne com as costas no chão. Modafferi conseguiu se levantar e as duas começaram a trocar golpes de pé. No fim, Roxanne conseguiu uma nova queda, porém, não havia tempo para mais nada.

Marcelo Golm sofre nocaute no primeiro round

O brasileiro Marcelo Golm foi derrotado por Sergei Pavlovich na terceira luta do card principal do UFC São Petersburgo. Golm começou a luta testando suas habilidades na trocação contra o russo, que é especialista na área.

Logo no início da luta, os dois trocaram golpes no centro do octógono, porém, Marcelo foi atingido no rosto por um direto. Golm sentiu o golpe, e o russo aproveitou a oportunidade para continuar socando o brasileiro até ser interrompido pelo árbitro.

Essa é a terceira derrota de Golm no UFC, em quatro lutas. O lutador fica em situação delicada na organização após o mais novo revés.

Resultados do UFC São Petersburgo

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Aleksey Oleinik por nocaute aos 4m45s do R1

Peso leve: Islam Makhachev derrotou Arman Tsarukyan por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Sergei Pavlovich derrotou Marcelo Golm por nocaute aos 1m06s do R1

Peso mosca: Roxanne Modafferi derrotou Antonina Shevchenko por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio: Krzysztof Jotko derrotou Alen Amedovski por decisão unânime dos juízes (30-25.30-26,30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Movsar Evloev derrotou Seung Woo Choi por decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-26)

Peso meio-médio: Sultan Aliev derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos juízes (3x 30-27)

Peso leve: Alexander Yakovlev derrotou Alex Leko por finalização aos 3m10s do R2

Peso pesado: Shamil Abdurakhimov derrotou Marcin Tybura por nocaute aos 3m15s do R2

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute aos 1m34s do R1

Peso leve: Magomed Mustafaev derrotou Rafael Fiziev por nocaute aos 1m26s do R1

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88