UFC Fight Night 26: Faber passa sufoco, mas vira luta sobre Iuri Marajó

Brasileiro começou melhor, mas não conseguiu segurar o forte jogo de quedas do ex-campeão do WEC

U. Faber (foto) não concorda com a retirada do título de D. Cruz. Foto: Divulgação/WEC

U. Faber (foto) derrotou I. Marajó na decisão dos juízes. Foto: Divulgação/WEC

O brasileiro Iuri Marajó era o azarão na luta contra Urijah Faber no UFC Fight Night 26, evento realizado, neste sábado (17), em Boston. Mas com um primeiro round alucinante, o atleta paraense esteve bem perto de derrotar o norte-americano. Porém, com mais experiência, o ex-campeão do WEC conseguiu se recuperar do sufoco e vencer a disputa na decisão unânime dos juízes.

A luta

PUBLICIDADE:

Assim que o duelo começou Iuri partiu com tudo pra cima e em um rápido contragolpe derrubou Faber e chegou a montada. O brasileiro trabalhou com alguns socos e tentou a finalização com uma chave de braço. O norte-americano se defendeu, mas Marajó chegou as costas e trabalhou na posição com golpes tentando abrir espaço para o estrangulamento.

Apesar do amplo domínio do brasileiro no primeiro round, no minuto final Faber conseguiu a reversão e tentou descontar o prejuízo com várias cotoveladas por cima.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, Faber não quis se arriscar e logo derrubou o brasileiro e levou a luta para o chão. Por cima, ele trabalhou com vários socos e cotoveladas, que castigaram duramente Marajó.

No terceiro assalto, o norte-americano seguiu a mesma estratégia e manteve o brasileiro por baixo na luta de solo. Já cansado, Iuri ainda tentou uma chave de braço no minuto final, mas Urijah se defendeu bem e levou a disputa na decisão dos juízes (30×27, 30×26, 30×26).

PUBLICIDADE:

“Homem Ambulância” perde mais uma

Urijah Hall chegou ao UFC com a fama de “Homem Ambulância” por ter mandado seus adversários no TUF 17 para o hospital. Porém, após perder a final do reality show de forma surpreendente, ele voltou a decepcionar no octógono. Diante de John Howard , Hall até começou melhor, derrubando o adversário e trabalhando por cima. Mas, com o passar do tempo Urijah foi se perdendo na luta.

Com visível preocupação em não soltar o jogo e colocar a vitória em risco, Hall foi dominado na segunda parcial. No terceiro assalto, o “Homem Ambulância” ainda foi derrubado e deixou o octógono com a segunda derrota consecutiva. Ao final de 15 minutos, vitória de John Howard na decisão dividida dos juízes (30×27, 28×29, 29×28).

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 26:

Card Principal

Mauricio Shogun vs. Chael Sonnen

Alistair Overeem vs. Travis Browne

Urijah Faber derrotou Iuri Marajó na decisão unânime dos juízes;

Matt Brown derrotou Mike Pyle por nocaute no R1;

John Howard derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes;

Michael Johnson derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no R2;

Conor McGregor derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes;

Steven Siler derrotou Mike Brown por nocaute no R1;

Diego Brandão derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes;

Manny Gamburyan derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;

Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan na nocaute técnico no R1;

James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no R1.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88