Pedro Munhoz aposta em vitória de Marlon sobre Cejudo e mira duelo contra compatriota:’ Seria uma grande promoção’

Brasileiro vê Moraes conquistando o cinturão e confirma desejo de enfrentar o atleta em caso de vitória neste sábado, no UFC 238

P. Munhoz recebe punição em dinheiro da Comissão Atlética de Nevada. Foto: Reprodução/Instagram @pedromunhozmma

O peso galo (até 61,2kg.) Pedro Munhoz confirmou o palpite de que Marlon Moraes vence o embate contra Henry Cejudo, neste sábado (8), pelo UFC 238, em Chicago (EUA). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o atleta confirmou que, caso vença Aljamain Sterling, gostaria de encarar o compatriota em uma futura disputa de cinturão.

Veja Também

“Eu gosto do Marlon como pessoa. Nós temos um treinador em comum, o Anderson França (Muay thai). Estou torcendo para ele”, afirmou Munhoz, que mostrou confiança na vitória de Moraes. “Eu acredito em uma vitória dele. Ele é um lutador mais forte e experiente do que o (Henry) Cejudo”, palpitou o paulista.

PUBLICIDADE:

Pedro confirmou, também, que, caso o cinturão venha para o Brasil, seria muito interessante para ele, pois traria os olhares do MMA para o país no caso de um possível encontro ele os dois.

“Uma vitória do Marlon e uma minha no sábado seria uma grande promoção para fazer uma luta nossa no Brasil. Seria a primeira da história. Dois brasileiros disputando um cinturão no Brasil. Acho que seria genial”, disse Munhoz.

PUBLICIDADE:

Para conseguir a chance de disputa de cinturão, seja contra Marlon ou Cejudo, Munhoz terá de bater o norte-americano Aljamain Sterling, que vem de três vitórias seguidas. O atleta, no entanto, mostrou confiança no trabalho realizado e acredita em um bom trabalho no fim de semana.

“Para cada atleta, traçamos uma estratégia diferente. No caso do Sterling, não foi diferente. Nós analisamos o jogo dele e esperamos colocar em prática nossa tática para sair com um bom resultado”, comentou Pedro.

PUBLICIDADE:

O peso galo, no entanto, revelou que não possui um desejo específico da forma como quer terminar a luta. Segundo Munhoz, ele está preparado para todas as áreas do duelo.

“É um pouco difícil falar. Eu tenho o chão muito afiado, mas melhorei muito meu jogo em pé, ainda mais com minha última luta por nocaute sobre Coby Garbrandt. Estou preparado para toda a área da luta”, finalizou o lutador.

Pedro vem em ótima fase na carreira, com três triunfos consecutivos. Em seu último combate, derrotou o ex-campeão da categoria, Coby Garbrandt, em um nocaute fulminante no primeiro round, fazendo com que o norte-americano amargasse sua terceira derrota seguida.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, o lutador já realizou 22 lutas profissionais de MMA. Ele soma 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.

Seu adversário, 28, também invicto há três lutas, disputou 17 duelos e triunfou em 14, possuindo, também, três reveses.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony FergusonDonald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88