Donald Cerrone comenta duelo contra Tony Ferguson: ‘Não dá para prever o que vai acontecer’

‘Cowboy’ relata que luta contra compatriota é imprevisível e não crava previsão; os lutadores se enfrentam neste sábado, no UFC 238

D. Cerrone (foto) não arrisca palpita em luta contra T. Ferguson. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O peso leve (até 70,3kg.) não arriscou um resultado sobre seu duelo contra Tony Ferguson neste sábado (8), no UFC 238, em Chicaco (EUA). Em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’, o atleta relatou que se trata de um encontro imprevisível, em que tudo pode acontecer. O lutador vem em grande crescente na organização, somando três vitórias seguidas.

Veja Também

“Esta será uma daquelas lutas que você não sabe o que vai acontecer. Eu não sei o que Tony vai fazer. Nós vamos lutar em cima e no chão. Os fãs sabem que isso vai acontecer”, comentou o atleta.

PUBLICIDADE:

Cerrone é conhecido por travar duelos empolgantes em seus confrontos. O fato de enfrentar um adversário que não foge do duelo, e que caminha sempre para frente empolga o norte-americano, que se mostra ansioso para que chegue o momento da peleja.

“É divertido. Eu adoro isso. Eu não sei o que mais posso dizer. As pessoas sabem que quando o ‘Cowboy’ está lutando, eles podem esperar muito. Podem procurar um bar, comprar um pay-per-view e assistir, porque vai ser ótimo”, afirmou Donald.

PUBLICIDADE:

Donald, no entanto, terá pela frente um combatente que está invicto há 11 lutas. Tony, que já foi campeão interino da divisão, é conhecido por sua garra e ótimo vigor físico, o que pode vir a ser um problema para o ‘Cowboy’. Porém, Cerrone mostrou em seus últimos três combates que conseguiu melhorar seu jogo e se colocou na condição de figurar entre os cinco melhores da categoria. Para o atleta, a maturidade no esporte o fez chegar em seu atual momento.

“Não existe arma secreta. Eu apenas amadureci ao longo dos anos como lutador. Agora é a hora. Anos atrás, eu não me importava com o título. Eu apenas queria lutar todo final de semana. Agora é o momento. É o que eu quero. Eu vou conseguir (o cinturão), vou mantê-lo e, depois, vou me aposentar no topo”, finalizou ‘Cowboy’.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Donald aceitou o embate contra Ferguson restando um pouco mais de um mês para se preparar. O atleta enfrentou Al Iaquinta no UFC Ottawa, no dia 4 de maio e conquistou uma grande vitória, com uma performance impecável. Em seu cartel profissional, o lutador 46 combates, com 34 triunfos, 11 derrotas e um duelo sem resultado.

Tony, por outro lado, aos 35, não entra no octógono desde outubro do ano passado. O atleta passo por problemas pessoais no início deste ano e se manteve afastado do MMA. Com 27 combates na carreira, ‘El Cucuy’ venceu 24 e sofreu três reveses. O norte-americano não sabe o que é perder desde 2012.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony FergusonDonald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4