Noiva de Amanda Nunes, Nina Ansaroff sonha levar mais um cinturão para casa

Com quatro vitórias consecutivas, peso palha luta neste sábado e deseja vitória para se aproximar de chance pelo título

N. Ansaroff (dir.) quer mais um cinturão em casa. Foto: Reprodução/Instagram @amanda_leoa

A norte-americana, Nina Ansaroff, noiva de Amanda Nunes, afirmou que quer ter mais um cinturão do UFC dentro de casa. Em entrevista recente ao ‘Combate’, a lutadora afirmou o desejo de derrotar Tatiana Suarez, no próximo sábado (8), no UFC 238, para se aproximar ainda mais de uma chance de lutar pelo título das palhas (até 52,1kg.). Atualmente, a atleta figura na terceira posição no ranking da categoria.

Veja Também

“Quanto melhor a adversária, melhor tenho me saído (nos últimos combates). A Tatiana é a próxima promessa. Então, estou empolgada para mostrar a minha melhor versão nesta luta”, afirmou Nina.

PUBLICIDADE:

Ansaroff irá enfrentar uma adversária invicta em sua carreira. No entanto, a atleta acredita que está preparada para suportar a pressão e acabar com a sequência positiva da oponente.

Eu me sinto muito bem. Vou enfrentar outra wrestler, então, é basicamente o msmo estilo de luta que venho me preparando nas minhas últimas três ou quatro”, disse a norte-americana.

PUBLICIDADE:

Caso saia vitoriosa, as chances de uma futura disputa de cinturão estarão mais perto do que nunca para Nina. Em terceiro no ranking, a atleta se encontra atrás apenas de Tatiana e Rose Namajunas, que recentemente perdeu o título da divisão para a brasileira Jéssica Andrade. Rose já afirmou que deseja dar uma pausa na carreira como lutadora. Caso o fato se confirme, Ansaroff e Suarez seriam adversárias em potencial pela cinta de ‘Bate-Estaca’.

Caso o tão sonhado título venha, Nina será responsável por realizar um feito histórico junto à sua parceira, Amanda Nunes. Com a conquista, as duas seriam o primeiro casal da história do Ultimate a possuírem um título ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE:

“É motivante. Eu acompanhei tudo de perto. Estava ao lado dela (Amanda) o tempo todo e será muito legal ter um cinturão como ela. Não sei se vou ficar muito maluca. Eu sou mais do tipo de guardar essas coisas só para mim. Mas só de conquistar o cinturão já vai ser o suficiente e aí poderei sair do esporte devagarzinho”, finalizou a atleta.

Amanda Nunes é detentora de dois títulos no UFC. A atleta se sagrou campeã das galos (até 61,2kg.), quando derrotou Miesha Tate, em julho de 2016. Em 2018, subiu de categoria para desafiar a compatriota Cris Cyborg, pelo cinturão das penas (até 65,7). Na ocasião, Amanda chocou o mundo ao derrotar a curitibana por nocaute no primeiro round e se tornar a primeira mulher a possuir dois títulos em divisões diferentes.

Atualmente, Nina, de 33 anos, soma 15 lutas no MMA profissional, com 10 vitórias e cinco derrotas. Sua última performance aconteceu quando derrotou a brasileira Cláudia Gadelha, por decisão unânime dos juízes, em dezembro do ano passado, no UFC 231, no Canadá.

PUBLICIDADE:

Suarez, por sua vez, atuou por sete vezes e nunca foi derrotada em um combate. A norte-americana não se apresenta desde setembro do ano passado, em sua conquista sobre Carla Esparza no UFC 228, nos Estados Unidos.

As atletas se enfrentarão na última luta do card preliminar do evento.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony FergusonDonald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain SterlingPedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4