Shevchenko defende cinturão contra Liz Camouche no UFC Montevidéu, diz site

Ultimate atende pedido de campeã, que solicitou uma revanche contra norte-americana, por quem foi derrotada em 2010; luta acontece em agosto

V. Shevchenko (dir) defende cinturão contra L. Camouche, em agosto. Foto: Reprodução / Facebook ufcbrasil

No início desta semana, a atleta do Quirguistão, Valentina Shevchenko, afirmou que gostaria de reeditar uma luta contra Liz Camouche, contra quem lutou em 2010 e sofreu seu primeiro revés na carreira. Segundo a ‘ESPN’, o Ultimate se movimentou para atender a vontade da campeã e agendou o duelo para o UFC Montevidéu, em 10 de agosto, no Uruguai. A companhia, no entanto, ainda não oficializou o compromisso.

Veja Também

Empresário de Anthony Pettis afirma querer ver pupilo enfrentando Conor McGregor
Agora aposentado, Chael Sonnen brinca: ‘Fui o melhor trapaceiro do esporte’
TJ Dillashaw comenta retorno de Urijah Faber: ‘Espero que não se machuque por dinheiro’

Caso seja confirmada a luta, Valentina irá realizar sua segunda defesa de cinturão. A lutadora conquistou o título após bater a polonesa Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã das palhas (até 52,1 kg.), em dezembro do ano passado, pelo UFC 231.

Desde que se tornou campeã da divisão, muitas pessoas nos bastidores têm questionado se existe alguma atleta capaz de fazer frente à atual detentora do cinturão. A escolha de Liz, porém, pode trazer mais foco para o duelo, haja vista que a última adversária da quirguistanesa, Jéssica Eye, não apresentou dificuldades e foi derrotada após um nocaute brutal no último dia 8, pelo UFC 238.

Camouche e Valentina se enfrentaram há quase 10 anos. O encontro aconteceu pelo evento C3 Fights. Na ocasião, Liz conseguiu conectar um chute enquanto estava no chão, que explodiu no rosto de Shevchenko, resultando em um corte que obrigou os médicos a interromperem o embate, decretando o nocaute técnico e marcando a primeira derrota na carreira da campeã das moscas.

A situação, hoje, no entanto, é diferente. Mais experiente, Valentina, atuou por 12 vezes desde seu revés. Aos 31 anos e somando 19 combates, com 16 vitórias e seis derrotas em sua carreira profissional no MMA, a atleta acredita que pode sair vitoriosa na revanche.

Liz atualmente vem de dois triunfos consecutivos. A última vez que adentrou ao octógono foi em fevereiro deste ano, quando derrotou a tcheca Lucie Pudilová em decisão unânime dos juízes, no UFC Praga. Aos 35 anos, a norte-americana lutou em 19 ocasiões, vencendo 13 e perdendo seis.

Relações de lutas do UFC Montevidéu 

CARD DO EVENTO (até o momento)
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
Peso mosca: Raulian Paiva x Rogério Bontorin
Peso mosca: Taila Santos x Ashlee Evans-Smith
Peso pesado: Raphael Bebezão x Ciryl Gané
Peso galo: Chris Gutierrez x Geraldo de Freitas
Peso médio: Oskar Piechota x Rodolfo Vieira
Peso pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett
Peso palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso mosca: Veronica Macedo x Rachael Ostovich
Peso leve: Rafael Fiziev x Alex Leko

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário