Jon Jones explica por que não olhou Marreta nos olhos em encarada: ‘Estratégia’

Campeão afirma que brasileiro queria passar energia agressiva, e isso influenciou em decisão

J. Jones (foto) em coletia de imprensa. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O campeão dos meio-pesados até (93kg.), Jon Jones, confessou o porquê de não ter olhado nos olhos de Thiago Marreta em encontro ocorrido na última quinta-feira (4). Segundo o atleta, o brasileiro queria passar uma energia agressiva antes do combate que será disputado neste sábado (6), pelo UFC 239, em Las Vegas (EUA), na disputa pelo cinturão. Em entrevista após o ocorrido, Jones explicou que não deseja carregar uma sensação ruim antes do grande combate e, por isso, evitou o contato visual.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

“Eu achei que ele queria passar uma energia agressiva para mim. E agora nós temos poucas horas para lutar e não é realmente necessário fazer isso. Para mim, pelo menos. Eu sei que muitos desses caras passam por várias situações emocionais na primeira vez que vão lutar pelo cinturão”, explicou Jones.

PUBLICIDADE:

Sobre a estratégia, Jon afirmou que é algo pensado. O atleta evita canalizar maus momentos para que não seja influenciado por eles na hora de sua atuação. Para o campeão, qualquer deslize pode ser fatal e afetar seu desempenho durante a disputa do título.

“Eu aprendi uma coisa: poupe sua energia, você vai precisar dela. Então decidi olhar para outro lado. Eu levo isso muito a sério, e a história vai continuar assim”, declarou ‘Bones’.

PUBLICIDADE:

Sempre que concede entrevistas, o norte-americano tem sido questionado sobre eu interesse de disputar duelos na categoria dos pesados (até 120kg.). Sobre isso, desta vez, Jon afirmou uma novidade: pretende fazer mais seis lutas entre os meio-pesados.

“Um dos meus novos objetivos de curto prazo é me tornar 20 vezes campeão do UFC. Essa luta vai ser a minha de número 14 pelo cinturão, eu ainda tenho mais seis pela frente. Planejo lutar, pelo menos, mais três vezes ano que vem. Então, talvez em 2021, eu vou ter sido 20 vezes campeão”, explicou o campeão.

PUBLICIDADE:

Caso realmente derrote Thiago Marreta, Jones, de 31 anos, completará sua 24ª vitória em sua carreira em 26 compromissos. Vale lembrar que Jones possui uma derrota por desqualificação, quando foi declarado derrotado no embate contra Matt Hamill, em 2009, por aplicar cotoveladas ilegais em seu oponente; e um embate sem resultado, em disputa contra Daniel Cormier, em 2017, onde Jon venceu a luta, mas teve o resultado alterado após ser flagrado em um exame antidoping.

Lista de lutas do UFC 239

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-pesad (até 93kg.): Jon Jones x Thiago Marreta

PUBLICIDADE:

Peso galo (até 61,2kg.): Amanda Nunes x Holly Holm

Peso meio-médio (até 77kg.): Jorge Masvidal x Ben Askren

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jan Blachowicz x Luke Rockhold

Peso meio-médio (até 77kg.): Diego Sanchez x Michael Chiesa

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg.): Gilbert Melendez x Arnold Allen

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera x Nohelin Hernandez

Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha x Randa Markos

Peso galo (até 61,2kg.): Alejandro Perez x Song Yadon

Peso médio (até 83,9kg.): Edmen Shahbazyan x Jack Marshman

Peso meio-médio (até 77kg.): Ismail Naurdiev x Chance Rencountre

Peso galo (até 61,2kg.): Julia Avila x Pannie Kianzad

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88