Alex Cowboy perde de virada e sofre terceira derrota seguida no UFC Copenhague

Brasileiro até começou bem a luta, mas sofreu a virada de Nicola Dalby, que contou com ajuda da torcida e decisão contestada de árbitro central

Dalby (esq.) vence Cowboy (dir.). Foto: Reprodução / Twitter

O inferno astral de Alex Cowboy continua. O brasileiro, que chegou ao UFC Copenhague, neste sábado (28), com duas derrotas consecutivas, e tendo enfrentado problemas com a Justiça do Brasil, em maio, não conseguiu se recuperar no evento na Dinamarca. O brasileiro até começou bem o duelo contra Nicolas Dalby. Mas, com apoio da torcida e uma decisão contestada do arbitro central no terceiro round, o dinamarquês virou o duelo e venceu na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

A luta

Veja Também

Conhecido pela versatilidade de golpes, Cowboy começou bem a luta. O brasileiro usou a boa movimentação, até com ginga de capoeira, e acertou os melhores golpes. Dalby sentiu o ritmo e tentou derrubar, mas Alex fez bem a defesa e foi ele que derrubou o dinamarquês. Por cima, o atleta de Três Rios acertou bons socos, antes de Dalby inverter a posição, mas sem tempo para trabalhar.

PUBLICIDADE:

No intervalo antes do segundo assalto, Cowboy já demonstrava algum cansaço. Dalby sentiu o momento e colocou um bom volume de golpes. O dinamarquês encerrou uma boa sequência com um chute na linha de cintura, mas o brasileiro defendeu e buscou a queda. Porém, com um lindo giro, Nicolas inverteu o ataque durante a queda e ficou por cima. Em posição de vantagem, o dono da casa trabalhou com vários socos por cima e somou pontos. O brasileiro só conseguiu se levantar nos segundos finais, quando ele  colocou para baixo, mas se afobou ao um estrangulamento e ficou por baixo. Ele tentou uma pedalada ilegal em Dalby, e o árbitro interrompeu o duelo.

Com a luta empatada, com cada lutador vencendo um round, o terceiro assalto seria o responsável por definir o vencedor. Mesmo mais cansado, Cowboy suportou o ímpeto inicial do dinamarquês e conseguiu uma boa queda no clinch. O brasileiro estabilizou a posição por cima e somava pontos. Mas, de maneira estranha e atendendo as vaias da torcida, o árbitro central recolocou os atletas do centro do octógono. Alex não gostou da decisão e gesticulou contra a ação. O atleta tupiniquim ainda derrubou Dalby mais uma vez, entretanto, ele foi precipitado ao tentar atacar uma chave de braço. O dono da casa defendeu a posição, inverteu a posição de vantagem no solo no minuto final e disparou vários golpes por cima.

PUBLICIDADE:

A agressividade de Nicolas Dalby nos instantes finais garantiram a ele o triunfo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Resultados do UFC Copenhague

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso médio: Jack Hermansson x Jared Cannonier

Peso leve: Mark Madsen x Danilo Belluardo

Peso meio-médio: Gunnar Nelson x Gilbert Durinho

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico a 2m35s do R1

Peso meio-pesado: Ovince St.Preux finalizou Michal Oleksiejczuk com um estrangulamento a 2m14s do R2

Peso meio-médio: Nicolas Dalby derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: John Phillips derrotou Alen Amedovski por nocaute a 14seg. do R1

Peso médio: Makhmud Muradov derrotou Alessio Di Chirico na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Ismail Naurdiev derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso pena: Giga Chikadze derrotou Brandon Davis por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

Peso galo: Lina Lansberg derrotou Macy Chiasson na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28, 29-27)

Peso leve: Marc Diakiese derrotou Lando Vannata na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso galo: Jack Shore finalizou Nohelin Hernandez com um mata-leão a 2m51s do R3

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88