UFC Moscou: Zabit dá show, sofre no fim, mas vence Kattar e pede por cinturão

Zabit passou sufoco no terceiro round, mas emplacou seu sexto triunfo seguido ao bater Kattar por decisão unânime

Zabit venceu na luta principal do UFC Moscou (Foto: FacebookUFC)

A sensação russa Zabit Magomedsharipov continua implacável em sua trajetória rumo ao topo do peso pena. Com uma atuação segura e cheia de golpes plásticos, “Zabeast”, como é conhecido, fez de Calvin Kattar sua sexta vítima na organização com uma decisão unânime dos juízes (triplo 29×28), em duelo que marcou a atração principal do UFC Moscou, realizado neste sábado (9) na capital russa.

Saiba mais

VÍDEO: Assista à vitória de Zabit Magomedsharipov sobre Calvin Kattar no UFC Moscou
Alexander Volkov aplica choque de realidade em Greg Hardy e volta a vencer no UFC Moscou
UFC Moscou: Klidson Abreu é superado por russo invicto em decisão polêmica

O triunfo mantém Magomedsharipov no top 5 da categoria e o deixa cada vez mais perto de conquistar a chance de disputar o cinturão, que será colocado em jogo no UFC 245, dia 14 de dezembro, quando o campeão Max Holloway enfrenta o embalado Alexander Volkanovski. Na entrevista ainda no octógono, Zabit pediu para enfrentar o vencedor do combate.

A luta

Os dois lutadores buscavam a luta de maneira intensa, com pequena vantagem para Zabit, que conectava bons chutes e até mesmo um giratório em Kattar, que tentava responder na mesma moeda. Mais criativo, o russo acertou dois bons chutes na cabeça do americano, que mostrou bom poder de absorção. Kattar encaixou um belo cruzado de direita assustando Zabit, que terminou o round partindo para a trocação franca.

Zabit continuou agressivo na segunda etapa, disparando chutes altos em linha reta e golpes giratórios. A torcida russa fazia barulho a cada golpe plástico disparado pelo atleta local, que imprimia um ritmo alucinante de movimentação e volume de golpes. Mais cauteloso, Kattar apostava nos jabs de esquerda para diminuir a distância, porém foi surpreendido com uma bela queda de Zabit, que não conseguiu manter a luta no solo. Kattar tentou igualar as ações na reta final ao aplicar dois fortes diretos de direita seguido por uma joelhada.

Logo nos primeiros segundos do terceiro round, um chute baixo aplicado pelo russo interrompeu o combate. Recuperado, Kattar passou a cercar o rival, mas não conseguia tocar Zabit, que se movimentava de maneira inteligente. Aparentemente mais cansado, Zabit adotou postura bastante cautelosa, apenas circulando pelo octógono. Kattar se aproveitou da situação para pressionar e conectar bons golpes no russo, que não conseguia acompanhar o ritmo do americano. Ao tentar uma joelhada voadora, Kattar acabou caindo por baixo do russo, que controlou a luta até o gongo final soar.

Resultados do UFC Moscou

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Zabit Magomedsharipov derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Volkov derrotou Greg Hardy por decisão unânime dos juízes (30×27 30×27, 30×27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Danny Roberts derrotou Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ed Herman derrotou Khadis Ibragimov por decisão unânime dos juízes (30×27 30×27, 29×28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Anthony Rocco Martin derrotou Ramazan Emeev por decisão unânime dos juízes (30×27 29×28, 29×28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Shamil Gamzatov derrotou Klidson Abreu por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Magomed Ankalaev derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute técnico aos 29s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Rustam Khabilov derrotou Sergey Khandozhko por decisão unânime dos juízes (30×27 29×28, 29×28)

Peso médio (até 83,9kg.): Karl Roberson derrotou Roman Kopylov por finalização (mata-leão) aos 4m01s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): David Zawada derrotou Abubakar Nurmagomedov por finalização (triângulo) aos 2m50s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Roosevelt Roberts derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso galo (até 61,2kg.): Pannie Kianzad derrotou Jessica-Rose Clark por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso galo (até 61,2kg.): Davey Grant derrotou Grigory Popov por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário