UFC anuncia volta as atividades no dia 9 de maio, com duas disputas de cinturão

Após muitas especulações, empresa oficializa UFC 249 na cidade de Jacksonville; mais dois cards estão previstos para os dias 13 e 16

UFC oficializa retorno das lutas em 9 de maio. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

É oficial. O Ultimate confirmou a retomada de suas atividades em 9 de maio, com a realização do UFC 249. O card acontecerá em Jacksonville, na Flórida (EUA), e contará com duas disputas de cinturão. Além do espetáculo citado, a organização também realizará shows nos dias 13 e 16 de maio – ou seja, três eventos em uma semana. A informação foi divulgada pela companhia no início da tarde desta sexta-feira (24).

Veja Também

Desde que Dana White e sua equipe confirmaram a paralisação temporária das atividades da empresa, em função da pandemia do coronavírus, o ‘chefão’ garantiu que ele e seus funcionários não parariam de trabalhar na busca de uma solução para retomar o calendário.

PUBLICIDADE:

A ação encontrada, então, foi levar a comitiva do UFC para a Flórida, que recentemente, a partir de seu governo, foi autorizada a realizar espetáculos de lutas, tendo como pioneiro, o WWE. A promoção dos ‘shows, no entanto, deverá seguir medidas restritivas, como a proibição de público nas arquibancadas. As apresentações acontecerão na cidade de Jacksonville, especificamente no VyStar Veterans Memorial Arena.

Com o evento confirmado, o Ultimate tratou de tentar levar ao público o que tinha de melhor para rechear o card. Em declaração ao site oficial da empresa, White revelou estar empolgado para voltar aos trabalhos.

PUBLICIDADE:

“Mal posso esperar para oferecer ótimas lutas para os fãs. Quero agradecer muito ao prefeito (Lenny) Curry, à VyStar Veterans Memorial Arena (espaço que receberá as apresentações) e ao diretor executivo da Comissão de Boxe do Estado da Flórida, Patrick Cunningham, por fazer esses eventos acontecerem e nos oferecer um local para esses cards incríveis, além de nossos parceiros de transmissão por levá-los aos fãs. Minha equipe está pronta e os lutadores estão animados para voltar com esses espetáculos consecutivos”, disse o mandatário.

O UFC 249 contará com duas disputas de cinturão. Na luta co-principal da noite, Henry Cejudo faz sua primeira defesa do título dos galos (até 61,2kg.), quando encara o ex-campeão Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

O protagonismo do espetáculo marcará o aguardado encontro entre Tony Ferguson e Justin Gaethje na luta pelo cinturão interino dos leves (até 70,3kg.).

Ao todo, serão 12 apresentações e o Brasil será terá dois três representantes de peso: Fabrício Werdum, Ronaldo Jacaré e Vicente Luque.

Sobre os cards dos dias 13 e 16 de maio, a empresa revelou que as lutas serão reveladas nos próximos dias.

PUBLICIDADE:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

IT’S ON. #UFC249

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Relação de lutas do UFC 249

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Tony Ferguson x Justin Gaethje * Pelo cinturão interino da divisão

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Cejudo x Dominick Cruz *Pelo cinturão linear da divisão

Peso pesado (até 120,2kg.): Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik

Peso pena (até 65,7kg.): Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy x Yorgan De Castro

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Donald Cerrone x Anthony Pettis

Peso pesado (até 120,2kg.): Aleksei Oleinik x Fabricio Werdum

Peso palha (até 52,1kg.): Carla Esparza x Michelle Waterson

Peso médio (até 83,9kg.): Ronaldo Jacaré x Uriah Hall

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque x Niko Price

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa x Bryce Mitchell

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Spann x Sam Alvey

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88