Glover massacra Anthony Smith e chega à elite dos meio-pesados do UFC

Brasileiro começa mal, mas se recupera e derrota o rival por nocaute no último round do evento desta quarta-feira

Glover derrotou Anthony por nocaute no UFC Smith x Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram @ufcrussian

O brasileiro Glover Teixeira deu um verdadeiro show no ‘UFC Smith x Teixeira’, que aconteceu nesta quarta-feira (13), em Jacksonville (EUA). Após começar em desvantagem contra Anthony Smith, o mineiro conseguiu se recuperar e promoveu um verdadeiro massacre a partir do terceiro round. Depois de cinco rounds de castigo, Glover foi declarado vencedor por nocaute.

Veja Também

VÍDEO: Assista o nocaute de Glover Teixeira sobre Anthony Smith no UFC desta quarta
Philipe Lins é derrotado por Andrei Arlovski no UFC Smith x Teixeira
IMAGENS FORTES: Lutador mostra corte profundo sofrido em luta no UFC Smith x Teixeira

Considerado azarão para o confronto, Glover conseguiu provar que, apesar dos 40 anos, ainda consegue lutar de igual para igual contra os melhores nomes dos meio-pesados (até 93kg.). Vindo de três vitórias consecutivas, Teixeira, então, provou que está apto para uma futura disputa de cinturão ao bater o número três no ranking do grupo liderado por Jon Jones.

Assim como o brasileiro, Anthony também vinha de vitória dentro da organização. O norte-americano havia batido Alexander Gustafsson em seu último compromisso e buscava emplacar mais um triunfo para retomar a condição de desafiante ao cinturão.

Com o resultado positivo, Teixeira, que ocupava a oitava posição no ranking da categoria, agora, deve retornar ao top 5 e volta ao radar da diretoria do Ultimate pelo título.

A luta

O confronto começou com Smith conectando um bom direto no rosto de Glover, que tentou responder com um cruzado, mas o golpe passou no vazio. O brasileiro tentava encontrar a distância e permanecia caminhando na direção do adversário. Mais seguro na luta, Anthony atacava com mais eficiência e, logo no início, abriu um ferimento no rosto do mineiro. Passados dois minutos, percebendo a desvantagem na luta em pé, Teixeira tentou buscar as pernas do adversário, mas Smith se mostrou atento e impediu a ação. O combate foi interrompido na metade do assalto por conta de um golpe baixo desferido pelo brasileiro. Na volta do combate, Anthony seguia mais perigoso com uma boa sequência de jabs que tocavam o rosto de Glover. O mineiro segua com dificuldades de encontrar a distância e permanecia sendo atingido com socos e chutes do norte-americano. Nos segundos finais, Teixeira conseguiu conectar dois bons cruzados no rosto de Smith, mas não havia mais tempo.

No segundo assalto, os combatentes decidiram trocar golpes no centro no octógono. Glover seguia em desvantagem, enquanto Anthony entrava com facilidade no raio de ação do brasileiro. Passados dois minutos, Teixeira partiu para cima do oponente e conectou dois bons diretos, mas Smith não acusou o golpe. O norte-americano, então pressionou o mineiro nas grades e conseguiu devolver os ataques. Passados três minutos, Glover conseguiu uma ótima sequência de golpes que intimidaram o norte-americano. Anthony começou a caminhar para trás enquanto o mineiro tentava aproveitar o bom momento. Os combatentes partiram para a trocação franca e a luta seguiu tensa nos segundos finais.

O quarto round começou com Smith tomando a iniciativa com um jab, que foi respondido pelo brasileiro com um chute baixo. Após a ação, o mineiro acabou se desequilibrando e foi ao chão, mas se levantou rápido. Teixeira atingiu Smith com um direto no rosto, que balançou o rival e o fez caminhar para trás. Percebendo o bom momento, o mineiro partiu para cima e permaneceu atacando. Smith caiu e o brasileiro seguiu golpeando. O brasileiro seguia em vantagem no combate, mas o norte-americano mostrava muita resistência. No chão, Teixeira seguia golpeando enquanto Smith se protegia como podia. Após um grande castigo, o cronômetro zerou.

Depois do bom momento, Teixeira retornou para o quarto round conectando um uppercut nos segundos inciais. Smith voltou a sentir e caminhou para trás. O norte-americano, no entanto, mostrava muito coração e tentou uma queda no brasileiro. Glover caiu por cima e seguiu golpeando o oponente. Passados quase dois minutos, o mineiro passou a tentar um mata-leão, mas Anthony seguia se defendendo e mostrando muito coração. Após não conseguir a finalização, o brasileiro permitiu que o norte-americano se levantasse e o combate voltou a ser disputado de pé. Após atingir duramente Smith, Teixeira voltou a levar o confronto para o chão. O brasileiro voltou a castigar o oponente com cotoveladas no rosto e tentava encerrar o confronto. Anthony acabou salvo pelo gongo.

No último round, o brasileiro voltou para tentar liquidar a fatura. Percebendo a desvantagem, Smith tentou levar o mineiro para o chão, mas acabou caindo por baixo. Glover conseguiu a montada e seguiu golpeando o rival até que o árbitro decidiu encerrar o confronto e declarar a vitória a Teixeira.

Resultados do UFC Smith x Teixeira

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Glover Teixeira derrotou Anthony Smith por nocaute a 1m04s do R5

Peso pesado: Ben Rothwell derrotou Ovince St-Preux na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Drew Dober derrotou Alexander Hernandez por nocaute a 4m25 do R2

Peso galo: Ricky Simon derrotou Ray Borg na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Philipe Lins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve: Thiago Moisés finalizou Michael Johnson com uma chave de calcanhar a 25s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Sijara Eubanks derrotou Sarah Moras na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso leve: Omar Morales derrotou Gabriel Benitez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena: Brian Kelleher derrotou Hunter Azure por nocaute a 3m40s do R2

Peso pesado: Chase Sherman derrotou Ike Villanueva por nocaute a 49s do R2

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments