Cláudia Gadelha supera Angela Hill por pontos no UFC Overeem x Harris

Brasileira trava luta equilibrada contra norte-americana e emplaca segunda vitória seguida na organização

C. Gadelha (esq.) derrotou A. Hill (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A brasileira Cláudia Gadelha não teve vida fácil na luta co-principal do UFC Overeem x Harris. No confronto contra Angela Hill, realizado neste sábado (16), em Jacksonville, a mossoroense encontrou uma adversária perigosa e disposta a vender caro a derrota. Após três assaltos muito parelhos, Claudinha foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Gadelha precisava vencer para seguir o sonho de encostar na elite das palhas (até 52,1kg.) e manter o sonho de disputar novamente o título da categoria. A atleta, então, mostrou muita agressividade, principalmente no primeiro round, e tentou pontuar o máximo contra uma rival perigosa.

PUBLICIDADE:

Após o anúncio da vitória, em entrevista no octógono, a mossoroense, então desafiou Carla Esparza, atual número sete do ranking, e a quem derrotou em junho de 2018, pelo UFC 225. Gadelha, hoje, ocupa a sexta posição no grupo liderado por Weili Zhang.

A luta

O combate começou com a brasileira tomando a iniciativa com um chute baixo e um jab. Hill seguia tentando encontrar a distância e caminhando para trás. Gadelha Aos poucos, Angela começava a se soltar e tentava pressionar a mossoroense nas grades, mas Claudinha seguia atenta nas defesas. O duelo seguia equilibrado, com bons ataques das duas lutadoras. Na metade do assalto, a brasileira conseguiu derrubar a norte-americana e caiu em posição de vantagem. Gadelha, então, começou a tentar as transições para buscar uma finalização. Cláudia seguia golpeando, mas Angela conseguiu se levantar antes de soar o gongo.

PUBLICIDADE:

No retorno do combate, Gadelha seguia atacando a adversária com agressividade. Hill, porém, também se mantinha perigosa com os contra-ataques. Quase na metade do round, Claudinha acabou se desequilibrando e caindo após um soco no rosto sofrido pela adversária. Hill tentou aproveitar o momento e seguia pressionando a mossoroense. Em desvantagem, Gadelha passou a tentar uma queda, mas a norte-americana seguia concentrada nas defesas. No minuto final, as palhas aceitaram a trocação franca no centro do octógono. Angela seguia com boas sequências de socos, enquanto Gatelha alterava os ataques com chutes e diretos. O round acabou com Hill atacando a brasileira, que se protegia como podia.

No último assalto, as combatentes seguiram o roteiro dos assaltos anteriores. Com bastante agressividade, as atletas dividiam o centro do octógono e buscavam pontuar com um grande volume de golpes. Na metade do round Claudinha acertou um ótimo soco de encontro no rosto da norte-americana, que passou a caminhar para trás. Hill voltou a crescer na peleja com dois bons cruzados e um soco na linha de cintura da mossoroense. No fim do round, o rosto da brasileira apresentava um sangramento em consequência das ações da adversária. Angela seguia com melhor movimentação e Cláudia tentava se encontrar na etapa. Nos segundos finais, as atletas trocaram golpes, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Overeem x Harris

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem derrotou Walt Harris por nocaute a 3m do R2

Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes (29,28, 28-29, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Dan Ige derrotou Edson Barboza na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Song Yadong derrotou Marlon Vera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Miguel Baeza derrotou Matt Brown por nocaute técnico a 18s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Kevin Holland derrotou Anthony Hernandez por nocaute a 39s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Giga Chikadze derrotou Irwin Rivera na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 52,1kg.): Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 3m36s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Rodrigo Zé Colmeia finalizou Don’Tale Mayes com um mata-leão a 2m05s do R2

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88