Cláudia Gadelha supera Angela Hill por pontos no UFC Overeem x Harris

Brasileira trava luta equilibrada contra norte-americana e emplaca segunda vitória seguida na organização

C. Gadelha (esq.) derrotou A. Hill (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A brasileira Cláudia Gadelha não teve vida fácil na luta co-principal do UFC Overeem x Harris. No confronto contra Angela Hill, realizado neste sábado (16), em Jacksonville, a mossoroense encontrou uma adversária perigosa e disposta a vender caro a derrota. Após três assaltos muito parelhos, Claudinha foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Edson Barboza é derrotado por Dan Ige em estreia pelos penas no UFC Overeem x Harris
Rodrigo ‘Zé Colmeia’ finaliza oponente e vence em sua estreia no UFC
Alistair Overeem atropela Walt Harris na luta principal do UFC deste sábado

Gadelha precisava vencer para seguir o sonho de encostar na elite das palhas (até 52,1kg.) e manter o sonho de disputar novamente o título da categoria. A atleta, então, mostrou muita agressividade, principalmente no primeiro round, e tentou pontuar o máximo contra uma rival perigosa.

Após o anúncio da vitória, em entrevista no octógono, a mossoroense, então desafiou Carla Esparza, atual número sete do ranking, e a quem derrotou em junho de 2018, pelo UFC 225. Gadelha, hoje, ocupa a sexta posição no grupo liderado por Weili Zhang.

A luta

O combate começou com a brasileira tomando a iniciativa com um chute baixo e um jab. Hill seguia tentando encontrar a distância e caminhando para trás. Gadelha Aos poucos, Angela começava a se soltar e tentava pressionar a mossoroense nas grades, mas Claudinha seguia atenta nas defesas. O duelo seguia equilibrado, com bons ataques das duas lutadoras. Na metade do assalto, a brasileira conseguiu derrubar a norte-americana e caiu em posição de vantagem. Gadelha, então, começou a tentar as transições para buscar uma finalização. Cláudia seguia golpeando, mas Angela conseguiu se levantar antes de soar o gongo.

No retorno do combate, Gadelha seguia atacando a adversária com agressividade. Hill, porém, também se mantinha perigosa com os contra-ataques. Quase na metade do round, Claudinha acabou se desequilibrando e caindo após um soco no rosto sofrido pela adversária. Hill tentou aproveitar o momento e seguia pressionando a mossoroense. Em desvantagem, Gadelha passou a tentar uma queda, mas a norte-americana seguia concentrada nas defesas. No minuto final, as palhas aceitaram a trocação franca no centro do octógono. Angela seguia com boas sequências de socos, enquanto Gatelha alterava os ataques com chutes e diretos. O round acabou com Hill atacando a brasileira, que se protegia como podia.

No último assalto, as combatentes seguiram o roteiro dos assaltos anteriores. Com bastante agressividade, as atletas dividiam o centro do octógono e buscavam pontuar com um grande volume de golpes. Na metade do round Claudinha acertou um ótimo soco de encontro no rosto da norte-americana, que passou a caminhar para trás. Hill voltou a crescer na peleja com dois bons cruzados e um soco na linha de cintura da mossoroense. No fim do round, o rosto da brasileira apresentava um sangramento em consequência das ações da adversária. Angela seguia com melhor movimentação e Cláudia tentava se encontrar na etapa. Nos segundos finais, as atletas trocaram golpes, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Overeem x Harris

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem derrotou Walt Harris por nocaute a 3m do R2

Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes (29,28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Dan Ige derrotou Edson Barboza na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Song Yadong derrotou Marlon Vera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Miguel Baeza derrotou Matt Brown por nocaute técnico a 18s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Kevin Holland derrotou Anthony Hernandez por nocaute a 39s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Giga Chikadze derrotou Irwin Rivera na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 52,1kg.): Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 3m36s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Rodrigo Zé Colmeia finalizou Don’Tale Mayes com um mata-leão a 2m05s do R2

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments