Amanda Nunes domina Felicia Spencer e defende cinturão no UFC 250

Brasileira não toma conhecimento de canadense e faz história ao se tornar a primeira mulher a defender dois títulos em divisões distintas

A. Nunes segue como campeã das penas e galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Melhor do mundo. Amanda Nunes voltou a fazer história e derrotou a valente Felicia Spencer na luta principal do UFC 250, que aconteceu neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). Com uma performance cirúrgica , a brasileira dominou a canadense por cinco rounds e manteve o posto de campeã das penas (até 65,7kg.) do Ultimate na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Nunes chegou para o confronto contra Spencer concentrada em manter seu título e manter sua hegemonia no MMA feminino. A atleta, então, mostrou muita técnica para anular o jogo de chão da ex-campeã do Invicta FC e, mesmo não conseguindo finalizar ou um nocaute, provou mais uma vez que é a melhor atleta mulher da história das artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Após um novo show, a baiana voltou a fazer história no UFC. A brasileira se tornou a primeira mulher a defender dois cinturões em divisões diferentes. Aos 32 anos, a ‘Leoa’ segue como campeã das galos (até 61,2kg.) e penas.

Azarona no duelo contra a ‘Leoa’, Felicia acumulou sua segunda derrota na carreira. Com o apelido de ‘Fenômeno’, Spencer, agora, tem dois revese em quatro apresentações no UFC.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Amanda tomando a iniciativa com um chute frontal na linha de cintura de Spencer. A canadense respondeu com uma sequência de socos e buscou o clinch, mas a brasileira conseguiu se afastar. Nunes conectou um bom cruzado a cabeça da desafiante e seguiu golpeando com outro cruzado e um direto A ‘Leoa’ voltou a acertar o rosto da canadense, que mostrou muita capacidade para absorver o golpe. Felicia voltou a tentar o clinch, mas acabou derrubada pela baiana, que caiu em posição de vantagem. A campeã chegou tentou chegar às costas, mas a canadense seguia se defendendo. Amanda seguia golpeando a adversária de baixo para cima , enquanto a rival se protegia como podia. Sem muita ação, o round chegou o final.

Na segunda etapa, Nunes voltou bem com um contra-ataque a uma investida da canadense. A brasileira aguardava as ações da adversária e cercava a desafiante. Spencer conseguiu soltar um direto que explodiu no rosto da baiana. Amanda, no entanto, seguia caminhando para frente e tentava encontrar o nocaute. Na metade do round, Felicia voltou a tentar uma queda, mas acabou sofrendo uma queda pela baiana. A ‘Leoa’ permitiu que a rival se levantasse e o confronto voltou a ser disputado de pé. No minuto final, Amanda desferiu um soco rodado, que parou na guarda de Spencer. Restando poucos segundos para o fim, a canadense conectou um bom chute alto, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O terceiro round voltou com Felicia soltando uma sequência de socos, mas os ataques foram defendidos pela baiana. Nunes respondeu com um jab e um direto e passou a se arriscar mais e tentar o nocaute. A canadense voltou a tentar uma queda, mas a campeã seguia segura nas defesas. Na metade do round, a ‘Leoa’ atingiu a adversária com um direto, que arrancou o protetor bucal da desafiante. A brasileira se soltava cada vez mais e tentava encerrar o confronto. Felicia arriscou um chute, mas teve a perna agarrada e foi derrubada pela baiana. Novamente, a brasileira permitiu que a canadense se levantasse. Nunes seguia pressionando a desafiante, que já dava sinais de cansaço. No minuto final, a campeã voltou a testar a resistência da adversária com uma sequência de jabs, cruzados e um uppercut. Amanda acuava a oponente, mas o cronômetro zerou.

No penúltimo assalto, Spencer tomou a iniciativa com um direto. Amanda absorveu bem o golpe e voltou a caminhar em direção da desafiante. Nunes conectou uma bomba de direita, que explodiu no rosto da canadense e balançou a desafiante. Mesmo em desvantagem, Spencer seguia mostrando muita resistência aos golpes impostos pela campeã. Felicia mostrava perigo quando respondia as ações da baiana, mas a ‘Leoa’ continuava muito ativa na luta. Próximo ao minuto final, Felicia voltou a tentar levar o combate para baixo, mas Nunes se protegia bem. A campeã respondeu com um cruzado no rosto da adversária, que seguia mostrando muita valentia. Nos segundos finais, Amanda partiu para cima da adversária e derrubou a canadense com uma sequência de socos e conseguiu encaixar um mata-leão, mas a desafiante foi salva pelo gongo.

O último assalto começou com a campeã desferindo uma sequência de socos seguidos de um chute baixo. Nunes enquadrava a rival nas grades, mas Felicia voltou a tentar uma queda. A ‘Leoa’ se defendeu bem e caiu em por cima da canadense. Em posição de vantagem, a brasileira tentava as transições para buscar uma finalização. Spencer tentava buscar surpreender a baiana com uma finalização, mas Amanda estava atenta. No minuto final, a luta foi interrompida para que um ferimento no rosto da canadense fosse avaliado pelos médicos. Na volta do combate, Nunes cercava a adversária e conseguiu levar a adversária ao chão por duas vezes.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 250

CARD PRINCIPAL

Peso pena (65,7kg.): Amanda Nunes derrotou Felicia Spencer na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45) – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.):  Cody Garbrandt derrotou Raphael Assunção por nocaute a 4m59s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Aljamain Sterling finalizou Cory Sandhagen com um mata-leão a 1m28s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny derrotou Anthony Rocco Martin na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Sean O’Malley derrotou Eddie Wineland por nocaute a 1m54s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres derrotou Chase Hooper na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Ian Heinisch derrotou Gerald Meerschaert por nocaute técnico a 1m14s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Brian Kelleher na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Maki Pitolo derrotou Charles Byrd por nocaute técnico a 1m10s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Alex Perez derrotou Jussier Formiga por nocaute técnico a 4m06s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Devin Clark derrotou Alonzo Menifield na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 68kg.): Herbert Burns finalizou Evan Dunham com um mata-leão a 1m20s do R1

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88