Deiveson lidera brasileiros e busca trazer cinturão inédito para o país neste sábado

Dentro do peso, paraense tenta nova vitória sobre Joseph Benavidez em Abu Dhabi e quer encerrar jejum de cinturões entre os homens

D. Figueiredo (dir.) volta a enfrentar J. Benavidez (esq.) em 18 de julho. Foto: Reprodução/Instagram

O final de semana promete muita emoção para os fãs brasileiros. Neste sábado (18), Deiveson Figueiredo terá novamente a chance de conquistar o título inédito dos moscas (até 56,7kg.) para o país na revanche contra Josehph Benavidez no UFC Ilha da Luta 2. Além da disputa do título, o Brasil estará representado por mais cinco atletas divididos no card preliminar e principal.

Veja Também

Ao todo, a organização promoverá 12 confrontos no evento que marca o terceiro card desde a estreia da famosa ‘Ilha da Luta’.

PUBLICIDADE:

Além da disputa de cinturão entre Deiveson e Benavidez, o espetáculo contará com uma peleja que promete emoção na penúltima apresentação. Kelvin Gastelum e Jack Hermansson tentarão apagar as derrotas sofridas em seus últimos compromissos para voltarem ao radar de uma futura disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.)

Além das lutas principais, os fãs brasileiros devem ficar atentos desde o começo do show deste final de semana. O Brasil contará com Carlos Boi, Davi Ramos, Alexandre Pantoja e o duelo tupiniquim entre Luana ‘Dread’ e Ariane Lipski.

PUBLICIDADE:

Deiveson x Benavidez

Este será o segundo encontro entre o brasileiro e o norte-americano em 2020. Os dois trocaram forças em fevereiro, na disputa do mesmo cinturão. Na ocasião, o paraense saiu vencedor no duelo, mas foi impedido de ficar com o título após ter falhado no corte de peso no dia anterior à batalha.

No novo capítulo, Figueiredo cumpriu com o compromisso e já está confirmado na nova disputa após confirmar o limite da categoria na manhã desta sexta-feira (17). Ao longo da semana, o ‘Deus da Guerra’ mantinha firme o discurso de que vai voltar a nocautear o adversário para, assim, ser considerado, de fato, o campeão absoluto da divisão.

PUBLICIDADE:

Grande nome da história da categoria, Jospeh terá, provavelmente, sua última oportunidade de disputar o cinturão dos moscas. No UFC desde 2011, o norte-americano bateu na trave em três ocasiões (2012, 2013 e 2019).

Caso Figueiredo conquiste o título, o atleta ficará marcado na história como o primeiro lutador brasileiro a figurar no topo dos moscas. O paraense também será responsável por encerrar um jejum de cinturões masculinos que já dura mais de três anos.

Mais Brasil

Estreante no Ultimate, o invicto Carlos Boi calçará pela primeira vez as luvas da organização e tentará mostrar a que veio. Com cartel invicto até o momento, o peso pesado (até 120,2kg.) , que é conhecido pelo poder de nocaute, trocará forças contra Sergey Spivak na primeira luta da noite.

PUBLICIDADE:

Na intenção de apagar a derrota sofrida em sua última apresentação, em setembro do ano passado, Davi Ramos fará a segunda luta da noite. O peso leve (até 70,3kg.) tem compromisso marcado contra Arman Tsarukyan, que vem de vitória na organização.

Candidato a uma futura disputa de cinturão dos moscas, Alexandre Pantoja será o responsável por abrir o card principal da noite. Reserva imediato da luta principal, o combatente tem compromisso marcado contra Askar Askarov e espera garantir mais uma vitória para cravar seu nome como novo desafiante ao título.

A 9ª apresentação da noite dividirá os corações brasileiros. No confronto, Luana Carolina, a ‘Dread’, trocará forças contra a compatriota Ariane Lipski em uma luta disputada entre as moscas. Luana busca manter a invencibilidade no Ultimate enquanto Lipski tenta se estabilizar na organização após duas derrotas e uma vitória desde sua estreia.

Ficha técnica do UFC Ilha da Luta 2

Data: 18 de julho de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: Yas Island, em Abu Dhabi

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez – Luta pelo cinturão

Peso médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson

Peso leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev

Peso mosca: Luana Dread x Ariane Lipski

Peso mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze

Peso casado (até 68kg): Grant Dawson x Nad Narimani

Peso leve: Joe Duffy x Joel Alvarez

Peso galo: Brett Johns x Montel Jackson

Peso galo: Malcolm Gordon x Amir Albazi

Peso leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan

Peso pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4