Aleksandar Rakic não se expõe e controla Anthony Smith no UFC Las Vegas 8

Austríaco não teve dificuldade para dominar adversário e mira o cinturão do peso meio-pesado

Rakic (dir.) vence Smith (esq.) no UFC Vegas 8. Foto: Reprodução / Instagram @ufc_brasil

Se o card preliminar do UFC Las Vegas 8, realizado neste sábado (29), nos EUA, foi dinâmico e teve a maioria de suas lutas sendo definida pela via rápida, o principal, teve todas os combates definidos nas mãos dos juízes. Na luta mais aguardada da noite, Aleksandar Rakic dominou Anthony Smith e venceu o duelo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27).

Veja Também

O card principal teve apenas quatro combates, pois o duelo entre Magomed Ankalaev e Ion Cutelaba foi, novamente, cancelado, devido a mais um teste positivo do segundo para Covid-19.

PUBLICIDADE:

Aleksandar Rakic domina Anthony Smith

O combate entre os dois trocadores começou da forma como os fãs imaginaram: só ataques. Aleksandar Rakic era levemente superior a Anthony Smith, até aplicar uma sequência de chutes baixos, que fizeram o adversário acusar o golpe e a cair. Com a vontade de encerrar o duelo, o austríaco perdeu a posição e o norte-americano chegou às suas costas, porém não conseguiu tirar proveito e não reagiu.

No segundo assalto, o domínio de Rakic ficou mais evidente. Ele fez uso de seu maior porte físico e melhor condicionamento, levou o oponente ao solo e desferiu golpes sem tanto poder, porém importantes.

PUBLICIDADE:

No terceiro e último round, mais do mesmo: o austríaco, visivelmente em forma, mais uma vez, fez uso do seu wresling e jiu-jitsu e controlou Smith, tentando ser mais incisivo nos golpes. Apesar de não conseguir a vencer pela via rápida, Rakic fez o suficiente impressionar um dos juízes, que lhe deu 10-8 em um dos rounds e se recuperou da derrota para Volkan Oezdemir em sua última luta.

O austríaco, que revelou que seu sonho era estar no UFC e lutar em Las Vegas, realizou seu desejo e, agora, mira o cinturão da categoria. Por sua vez, Smith, que já esteve na posição de desafiante, perdeu a segunda luta consecutiva, mais uma vez, sendo dominado por um top-10 da categoria e vive um momento de incerteza quanto ao seu futuro.

PUBLICIDADE:

Magny domina Lawler e busca recorde

Originalmente, Neil Magny enfrentaria Geoff Neal, porém este foi vítima de pneumonia e foi substituído por Robbie Lawler. Com o desejo de voltar a vencer após perder três lutas consecutivas, o ex-campeão do peso meio-médio (77,1kg) aceitou a luta em cima da hora e logo percebeu que tomou a decisão errada. Logo no início do combate, Lawler tomou a iniciativa e desferiu os melhores golpes em pé, porém surpreendeu ao tentar levar a luta para o chão e a partir daí, a superioridade de Magny fico evidente. Bem maior que o oponente, ele fez uso de sua envergadura e administrou o round sendo no clinch ou no solo.

No segundo assalto, Magny continuou lutando sem ser ameaçado. Lawler, conhecido por ser implacável em seus ataques, não conseguia ficar à vontade na luta e foi incapaz de furar a barreira que o adversário lhe impôs com seus braços e pernas compridas.

No intervalo para o terceiro round, Henry Hooft, técnico de ‘Ruthless’ sabia que, se continuasse daquela forma, a luta estaria perdida, foi sincero ao informar o resultado parcial e cobrou urgência de seu atleta. Inicialmente, deu certo, já que Lawler partiu para o ataque, porém a blitz foi momentânea. Magny se recuperou e virou o assalto com base no seu volume de golpes, condicionamento e porte físico.

PUBLICIDADE:

Ao final do combate, os juízes premiaram o atleta com a vitória nos três rounds. Além da atuação de Magny, seus números impressionam. Contra Lawler, ele venceu a terceira luta consecutiva e desferiu 121 golpes contra 17. Além disso, Magny é o segundo meio-médio que mais venceu na história da categoria (17 vezes) e só é superado por Georges St-Pierre (19). Por outro lado, Lawler, de 38 anos, sofreu o quarto revés seguido, sendo o quinto nos últimos seis combates e vive o pior momento de sua longa carreira.

Lamas vence em possível última luta

Aos 38 anos, Ricardo Lamas recebeu muitas críticas por ter perdido três das últimas quatro lutas que disputou e muitos atrelaram o rendimento ruim à sua idade avançada. Contra o estreante Bill Algeo, o veterano estava disposto a calar os críticos e conseguiu, porém foi difícil.

Algeo, que substituiu Ryan Hall na semana da luta, não tinha qualquer responsabilidade e causou muitos problemas por conta de seu porte físico. Se o estreante deixou uma boa impressão em um primeiro round equilibrado, no segundo, se destacou ainda mais. Ele foi superior na trocação e o melhor momento foi quando acertou uma joelhada limpa, que balançou o adversário.

Ao perceber o risco iminente, Lamas voltou diferente e determinado para os últimos cinco minutos. ‘The Bully’ fez uso do seu grappling e dominou o adversário no solo. Ele aplicou quedas com facilidade, acertou golpes poderosos no adversário e, de forma justa, venceu a parcial por 10×8. Ao final, Lamas venceu a luta na decisão dos juízes por triplo 29-27 e se reencontrou com as vitórias. Emocionado, o atleta fez um discurso de cunho político e anunciou que essa pode ter sido a última vez que seus fãs o viram no octógono.

Resultados do UFC Las Vegas 8

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Alexa Grasso derrotou Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Ricardo Lamas derrotou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Impa Kasanganay derrotou Maki Pitolo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Zak Cummings derrotou Alessio di Chirico na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena: Alex Caceres derrotou Austin Springer por finalização a 3m38s do R1

Peso meio-médio: Sean Brady derrotou Christian Aguilera por finalização a 1m47s do R2

Peso palha: Polyana Viana derrotou Emily Whitmire por finalização a 1m53s do R1

Peso palha: Mallory Martin derrotou Hannah Cifers por finalização a do 1m33s do R2

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88