Polyana Viana brilha e finaliza Emily Whitmire no card preliminar do UFC Las Vegas 8

Brasileira, que havia perdido três lutas consecutivas, se recupera e finaliza norte-americana com uma bela chave de braço

P. Viana finaliza E. Whitmire no UFC Las Vegas 8. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

O card preliminar do UFC Las Vegas 8, realizado nesse sábado (29), nos EUA, foi composto por seis lutas e surpreendeu os fãs com quatro belas finalizações. E um dos destaques foi a vitória de Polyana Viana, que espantou a má fase e finalizou Emily Whitmire logo no primeiro round.

Veja Também

A luta

Polyana Viana estava sob pressão. A brasileira, que havia perdido três lutas consecutivas, precisava vencer Emily Whitmire para permanecer no UFC e parecia que teria mais uma árdua missão no octógono. Apesar da luta ter sido rápida, a norte-americana começou melhor. Porém, ela escolheu levar o combate ao solo e pagou o preço por isso.

PUBLICIDADE:

Emily conseguiu chegar a uma posição dominante, mas Polyana não se desesperou e mostrou técnica para reverter o quadro. Mesmo por baixo, a paraense acertou uma cotovelada, que incomodou a adversária e comprovou sua habilidade na área ao aplicar uma chave-de-braço logo na sequência para dar fim à luta logo no início do primeiro round.

O triunfo foi o segundo de Polyana em sua quinta aparição no UFC e encerrou a má fase, que durava três lutas. Já Whitmire sofreu o segundo revés consecutivo, ambos por finalização, igualou o número de derrotas com o de vitórias e se encontra em posição delicada no UFC.

PUBLICIDADE:

Caceres supera adversidades fora da luta

A. Caceres finaliza A. Springer no UFC Las Vegas 8. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

O carismático Alex Caceres viveu momentos de incerteza quanto a sua permanência no UFC Las Vegas 8. Originalmente, o norte-americano enfrentaria Giga Chikadze, porém este foi afastado no dia 26 de agosto por testar positivo para Covid-19 e, rapidamente, foi substituído por Kevin Croom. No entanto, no dia seguinte, o atleta também não pôde atuar e Austin Springer assumiu a responsabilidade de assumir o combate, faltando apenas dois dias para a realização.

PUBLICIDADE:

Obviamente, sua estreia na organização não foi das melhores. Ao entrar no evento em cima da hora, Springer não bateu o peso e, simplesmente, não teve qualquer chance contra um adversário bem mais experiente no octógono. Apesar de ter um cartel irregular (17-12), ‘Bruce Leeroy’ está há nove anos no UFC e possui 23 lutas pela companhia. Ele foi melhor tanto em pé, quanto no chão e finalizou o duelo no primeiro round. Vale destacar que, mesmo em um ano conturbado devido a pandemia de coronavírus, Caceres venceu a segunda luta que disputou, a terceira consecutiva e vive seu melhor momento na carreira.

Brady confirma favoritismo

S. Brady finaliza C. Aguillera no UFC Las Vegas 8. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Sean Brady é um nome que os fãs de MMA devem ficar de olho. Aos 27 anos, a promessa não teve dificuldade para superar Christian Aguilera e deu continuidade à sua ascensão no peso meio-médio (77,6kg). Se no primeiro round o membro da Renzo Gracie Philly mostrou que a chave para a sua vitória seria o jiu-jitsu, no segundo assalto, sua maior desenvoltura no grappling foi decisiva. Brady aplicou uma guilhotina, que Aguillera só respondeu com os três tapinhas de desistência. A boa vitória foi a terceira do talento no UFC, que segue invicto no MMA e, aos poucos, vai saindo do anonimato e entrando no radar tanto dos fãs, quanto dos atletas.

PUBLICIDADE:

Mallory sobrevive e surpreende

M. Martin finaliza H. Cifers no UFC Las Vegas 8. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

O UFC Las Vegas 8 começou com tudo e apresentou uma virada incrível. Hannah Cifers, que vinha de três derrotas consecutivas, não bateu o peso da divisão dos moscas e sabia que precisava vencer para permanecer no UFC. E ela mostrou disposição. O primeiro round foi seu monólogo. Mallory Martin sofreu em pé com os golpes da adversária, chegou a cair e o castigo foi tanto, que o árbitro poderia ter interrompido o duelo algumas vezes.

No entanto, o MMA é um esporte que valoriza quem não desiste e Mallory foi premiada. Após sobreviver no primeiro assalto, a atleta voltou de forma diferente para o segundo e logo aplicou uma queda na adversária. Sabendo de sua superioridade na área, a finalização aconteceu em menos de dois minutos. A vitória foi a primeira de Mallory no UFC, que se recupera da derrota sofrida para Virna ‘Jandiroba’ em sua estreia. Por sua vez, Cifers perdeu a quarta luta seguida, sendo três por finalização e uma por nocaute, e, dificilmente, terá outra chance de provar seu valor.

Resultados do UFC Las Vegas 8

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Alexa Grasso derrotou Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Ricardo Lamas derrotou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Impa Kasanganay derrotou Maki Pitolo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Zak Cummings derrotou Alessio di Chirico na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena: Alex Caceres derrotou Austin Springer por finalização a 3m38s do R1

Peso meio-médio: Sean Brady derrotou Christian Aguilera por finalização a 1m47s do R2

Peso palha: Polyana Viana derrotou Emily Whitmire por finalização a 1m53s do R1

Peso palha: Mallory Martin derrotou Hannah Cifers por finalização a do 1m33s do R2

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88