Israel Adesanya confessa que ficou impressionado com reviravolta na carreira de Jan Blachowicz

Campeão dos médios elogia o número um dos meio-pesados, pois ele conseguiu dar a volta por cima, algo que poucos atletas conseguem

I. Adesanya se surpreende com feito de J. Blachowicz e o elogia. Foto: Reprodução/Instagram

O MMA é um esporte no qual algo improvável pode acontecer e o peso meio-pesado (93kg) do UFC foi palco de uma história curiosa. Jan Blachowicz surpreendeu ao nocautear Dominick Reyes, no segundo round, consequentemente, conquistou o cinturão da categoria, que estava vago, e Israel Adesanya revelou que ainda tem dificuldade para acreditar no que aconteceu com o polonês.

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting‘, o número um dos médios (83,9kg) admitiu que ficou impressionado com a recuperação de Blachowicz, seu possível adversário, já que, no passado, esteve bem próximo de ser cortado da organização e o parabenizou pelo feito, porque são poucos os que conseguem dar a volta por cima na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Fiquei impressionado com a recuperação de Blachowicz. Ele esteve perto de ser cortado do UFC e a maioria não consegue se recuperar, mas ele conseguiu e conquistou o cinturão. Foi incrível!”, elogiou Adesanya.

O plano original do nigeriano era defender o cinturão dos médios contra Jared Cannonier, mas, como este perdeu para Robert Whittaker, a revanche contra o neozelandês não o animou. Sendo assim, ‘The Last Stylebender’ aceitou a proposta do UFC de realizar uma superluta na categoria de cima, pois não se desperdiça uma oportunidade como essa.

PUBLICIDADE:

“A configuração do terreno, especialmente na guerra, está sempre mudando. Você não pode se apegar a uma ideia. Eu queria lutar contra Cannonier, mas tudo mudou e essa oportunidade apareceu para mim. Tenho que aproveitar e é isso que farei”, finalizou.

Contratado a peso de ouro pelo UFC, o início de Jan Blachowicz na organização foi conturbado. O polonês, ex-campeão do KSW, perdeu quatro das seis primeiras lutas que realizou e quase foi cortado pelo baixo rendimento. No entanto, ‘Prince of Cieszyn’ não desistiu, se dedicou e, atualmente, venceu oito dos últimos nove combates. Apesar do interesse do UFC, Blachowicz e Israel Adesanya, a superluta entre os campeões ainda não está oficializada. O triunfo de Glover Teixeira sobre Thiago Marreta pode impedir o encontro dos campeões.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator