Valentina Shevchenko faz luta segura e defende o cinturão contra a brasileira Jennifer Maia no UFC 255

Campeã é surpreendida por brasileira, mas mostrou Q.I. de luta para continuar reinando na categoria

V. Shevchenko venceu J. Maia no UFC 255. Foto: Reprodução/Instagram

Mais uma luta, mais uma vitória. Esse costuma ser o roteiro, quando Valentina Shevchenko é vista no octógono e, contra a brasileira Jennifer Maia, não foi diferente. No UFC 255, evento realizado neste sábado (21), em Las Vegas, nos EUA, a campeã do peso mosca (56,7kg) ampliou seu reinado ao vencer a desafiante na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 46-46). Apesar de confirmar o favoritismo, a quirguistanesa, encontrou dificuldades diante de uma valente lutadora tupiniquim.

Veja Também

O triunfo diante da brasileira correspondeu a quarta defesa de cinturão de Valentina nos moscas. A número um estreou na categoria em 2018 e segue invicta desde então, superando nomes como Joanna Jedrzejczyk, Jessica Eye, Liz Carmouche, Katlyn Chookagian e Jennifer Maia.

PUBLICIDADE:

A Luta

No primeiro minuto de luta, Valentina Shevchenko e Jennifer Maia optaram pela trocação, mas, logo depois do choque de poderes, a atleta do Quirguistão, rapidamente, derrubou a brasileira e a controlou no solo. É bem verdade que não houve tanta ação, já que Jennifer se protegeu bem e até conseguiu incomodar, mesmo estando por baixo, impedindo os avanços da número um.

No segundo assalto, Valentina voltou a mostrar a intenção de levar a luta para baixo e conseguiu, mas Jennifer se levantou e a levou para a grade. Ambas trocaram golpes junto a grade, até a queda aplicada por Jennifer, que manteve ‘Bullet’ por lá. No final, Valentina tentou aplicar um triângulo, que foi defendido pela brasileira.

PUBLICIDADE:

Valentina acordou no terceiro round, se movimentou melhor e acertou bons golpes em Jennifer. A brasileira até conseguiu levar a atleta do Quirguistão para a grade, mas ela conseguiu sair e seguiu sendo melhor na trocação. Sabendo que faltavam poucos minutos para o fim do assalto, Valentina derrubou Jennifer e pontuou no solo sem se expor. Jennifer conseguiu se levantar, levou a campeã para a grade, mas não a segurou por lá e foi, novamente, quedada.

O quarto assalto se iniciou com um bom direto aplicado por Valentina, que respondeu bem, com um cruzado. A luta continuou se desenvolvendo em pé, com ‘Bullet’ tocando mais vezes no rosto e corpo da brasileira. De forma inteligente, sabendo que já estava com uma certa vantagem, ela simulou que ia atacar e aplicou uma queda. Com o combate no solo e Jennifer por baixo, Valentina foi mais ativa por cima, golpeou foi para as costas e levou muito perigo.

PUBLICIDADE:

No último round, Jennifer voltou a levar Valentina para a grade, mas perdeu a posição e levou a pior na trocação. ‘Bullet’ acertou bons socos e chutes na desafiante, que não teve resposta. Jennifer, novamente, preferiu travar a adversária na grade, porém sem sucesso. Em pé, Valentina mostrou superioridade ao distribuir mais jabs, diretos e chutes.

Ao final da luta, Jennifer Maia levou a pior na decisão dos juízes, vencendo apenas um dos cinco rounds, porém, mesmo com a derrota, teve um bom desempenho. Afinal, foi uma das poucas que deu uma luta de verdade a campeã do peso mosca. Por sua vez, Valentina Shevchenko segue soberana e passa a mirar um novo encontro com Amanda Nunes.

RESULTADOS DO UFC 255

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Deiveson Figueiredo finalizou Alex Perez com uma guilhotina a 1m27s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Tim Means derrotou Mike Perry na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Cynthia Calvillo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Paul Craig derrotou Maurício Shogun por nocaute técnico a 3m36 do R2

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Brandon Moreno derrotou Brandon Royval por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso médio: Joaquin Buckley derrotou Jordan Wright por nocaute a 0m18s do R2

Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 4m33s do R2

Peso meio-médio: Nicolas Dalby derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Alan Jouban derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Kyle Daukaus derrotou Dustin Stoltzfus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Sasha Palatnikov derrotou Louis Cosce por nocaute técnico a 2m47s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88