Vindo de três derrotas, José Aldo tem duelo decisivo contra Marlon Vera, pelo UFC Las Vegas 17

Manauara precisa retomar o caminho das vitórias para não correr risco de dispensa; Michel Pereira, Marlon Moraes, Taila Santos e Antônio Arroyo também são atrações; Thomspon e Neal fazem luta principal

J. Aldo (esq.) vem de três derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No último evento do Ultimate na temporada 2020, José Aldo terá um compromisso que pode ser decisivo para sua carreira. Neste sábado (19), pelo UFC Las Vegas 17, o manauara trocará forças contra Marlon Vera na luta co-principal e precisa vencer para se afastar de uma sequência negativa de três derrotas. O card, que terá 12 apresentações será encabeçado por Sthephen Thompson e Geoff Neal, e contará com cinco brasileiros.

Veja Também

Considerado um dos melhores representantes da história do MMA brasileiro, José Aldo definitivamente não vive a melhor fase de sua carreira. Apesar de ter se apresentado bem em seus últimos dois compromissos, a vitória acabou não vindo para o manauara. Agora, o atleta precisará provar que, aos 34 anos, ainda é capaz de ser competitivo contra Marlon Vera, no peso galo (até 61,2kg.), uma das divisões mais perigosas da organização.

PUBLICIDADE:

A última luta da noite marcará um encontro importante para a categoria dos meio-médios (até 77kg.). Atual número quatro no ranking da categoria, Stephen Thompson tentará impedir a ascensão de Geoff Neal, que, se vencer, dará um salto importante no grupo liderado por Kamaru Usman.

Além de Aldo, o Brasil será representado por mais quatro atletas, distribuídos nos cards principal e preliminar. Na primeira metade, Antônio Arroyo será o primeiro tupiniquim a pisar no octógono. Na segunda, Talia Santos, Marlon Moraes e Michel Pereira completam o time.

PUBLICIDADE:

Thompson x Neal

Depois de recuperar o caminho das vitórias e encerrar uma sequência de duas lutas sem vencer, Stephen Thompson segue sonhando em recuperar a condição de desafiante ao cinturão da categoria. Neste final de semana, embora não troque forças um adversário que briga diretamente por uma vaga para enfrentar o campeão, o norte-americano precisa provar sua superioridade contra Geoff Neal.

Enquanto Thompson tenta manter seu lutar no top 5, Geoff será o responsável por tentar estragar a festa do rival e encostar ainda mais na elite da categoria. Atual número 11 da divisão e invicto em cinco compromissos com as luvas do Ultimate, Neal segue como uma promessa para o futuro do grupo. O atleta vem de vitória sobre Mike Perry e não luta desde dezembro de 2019.

PUBLICIDADE:

Aldo x Vera

Um dos melhores pesos pena (até 65,7kg.) da história do MMA, José Aldo segue buscando sua primeira vitória entre os galos. Depois de ser derrotado na decisão dividida por Marlon Moraes em seu debute na divisão e batido por Petr Yan na disputa pelo cinturão, o brasileiro acabou se encontrando em uma situação delicada.

Vindo de três derrotas consecutivas e diante de um cenário de dispensas de lutadores por parte da organização, o ‘Campeão do Povo’ terá uma luta decisiva contra Marlon Vera neste final de semana. Aldo não tem o braço erguido ao final de um confronto desde seu encontro com o compatriota Renato Moicano, em fevereiro de 2019.

Enquanto o brasileiro segue tentando se reencontrar, Marlon virá embalado com um grande resultado em sua última apresentação. Em agosto, o equatoriano calou diversos críticos ao desbancar o promissor Sean O’Malley por nocaute.

PUBLICIDADE:

Agora, Vera tentará provar que pode lutar de igual para igual contra o lutador que, por anos, assombrou e dominou o peso pena mundial.

A volta do ‘Paraense Voador’

Depois de cumprir a promessa e dar um verdadeiro show em setembro, Michel Pereira está de volta. Considerado um ‘showman’ quando se apresenta para lutar, o brasileiro terá, na teoria, seu compromisso mais duro desde sua estreia no Ultimate.

Neste final de semana, Michel vai trocar forças contra o perigoso Khaos Williams, que está invicto em duas apresentações na carreira e tem apenas um resultado negativo em 12 lutas profissionais no MMA.

Representantes dos meio-pesados (até 77kg.), os combatentes se enfrentarão no card principal do show. Tanto o brasileiro quanto o norte-americano terão o terceiro compromisso em 2020.

Mais Brasil

Promessa brasileira para o peso mosca (até 56,7kg.) Taila Santos quer confirmar a boa fase e conquistar a segunda vitória consecutiva no UFC. Revelada pelo ‘Dana White’s Contender Series’, a catarinense está escalada para enfrentar Gillian Robertson, que vem de vitória sobre Poliana Botelho. Caso saia vencedora, Taila poderá chegar ao top 15 da categoria liderada por Valentina Shevchenko.

Antes de Santos, o ex-desafiante ao cinturão do peso galo, Marlon Moraes, é uma das atrações tupiniquins. Vindo de uma dura derrota para Cory Sandhagen, o friburguense topou encarar Rob Font apenas dois meses após seu último desafio. Buscando recuperar o caminho das vitórias e voltar ao radar da diretoria para uma futura luta pelo título, o brasileiro precisa vencer e convencer neste sábado.

Buscando a primeira vitória com as luvas do Ultimate, Antônio Arroyo terá a oportunidade de mostrar seu talento no UFC Las Vegas 17. Derrotado em sua estreia, em novembro, o paraense, no final de semana, será testado contra Deron Winn, que está ‘pendurado’ na companhia, com dois reveses consecutivos. Esta será a 12ª luta (nove vitórias e três derrotas) profissional de Arroyo no MMA, e a oitava (seis vitórias e duas derrotas) de Winn.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 17

Data: 19 de dezembro de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal

Peso galo: José Aldo x Marlon Vera

Peso meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams

Peso galo: Marlon Moraes x Rob Font

Peso pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono

Peso galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad

Peso casado: Deron Winn x Antônio Arroyo

Peso mosca: Gillian Robertson x Taila Santos

Peso médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett

Peso mosca: Jimmy Flick x Cody Durden

Peso casado: Christos Giagos x Carlton Minus

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88