Em retorno ao UFC, Ponzinibbio perde por nocaute para Li Jingliang no UFC Ilha da Luta 7

Longe do octógono desde 2018, argentino sente a falta de ritmo e é superado por chinês no primeiro round

L. Jingliang (esq.) derrotou S. Ponzinibbio (dir.) no UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/Instagram

O aguardado retorno de Santiago Ponzinibbio acabou não saindo como o argentino esperava. No embate contra Li Jingliang, realizado no UFC Ilha da Luta 7, em Abu Dhabi, o argentino não teve tempo para colocar sua estratégia em prática e foi surpreendido com um nocaute ainda no primeiro round. O meio-médio não atuava desde 2018.

Veja Também

Retirado do ranking dos meio-médios (até 77kg.) por inatividade, Santiago chegou aos Emirados Árabes motivado para reocupar a posição de destaque de anos atrás. O lutador, no entanto, sofreu o primeiro resultado negativo desde 2015 e teve encerrada uma sequência de sete vitórias.

PUBLICIDADE:

Enquanto um lado se decepciona, o outro comemora. Promessa chinesa para a divisão liderada por Kamaru Usman, Li se recuperou da derrota sofrida para Neil Magny, em março.

A luta

O duelo começou com os combatentes se estudando no centro do octógono. O chinês tomou a iniciativa com uma sequência de socos, que pararam na guarda do argentino. Santiago tentava encontrar a melhor distância, mas era tímido na hora de soltar os ataques. Jingliang apresentava mais volume de golpes e, quando Ponzinibbio tentou uma investida com uma sequência de socos, surpreendeu o argentino com um cruzado de esquerda que levou Santiago a nocaute imediato.

PUBLICIDADE:

Em duelo de veteranos, Condit supera Brown por pontos

M. Brwon (esq.) foi derrotado por C. Condit (dir.) no UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/Instagram

Em uma das lutas mais aguardadas da noite, os veteranos Carlos Condit e Matt Brown não decepcionaram e promoveram um espetáculo marcado pela técnica. Após três rounds, o ex-campeão interino dos meio-médios (até 77kg.) superou o rival na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Após passar por um momento conturbado na carreira, quando sofreu oito derrotas em 10 lutas, Condit voltou ao esporte no ano passado após quase dois anos de hiato. Na ocasião, Carlos superou Court McGee e, agora, tem dois resultados positivos em sequência, algo que não acontecia desde 2012.

Atingindo a marca de 40 (22-18) apresentações profissionais no MMA, Matt acabou confirmando a má fase. Nos últimos 10 compromissos, o atleta soma sete reveses.

‘Homem do Nocaute’ prova do próprio veneno

A. Chirico (dir.) brutalizou J. Buckley no UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Depois de se tornar famoso mundialmente ao promover um nocaute histórico sobre Impa Kasanganay em 2020, Joaquin Buckley conheceu o outro lado da moeda. No confronto contra Alessio Di Chirico, o norte-americano acabou não conseguindo impor seu jogo e foi brutalizado em menos de dois minutos.

O confronto marcou a quinta apresentação de Joaquin em menos de um ano. O atleta, agora, soma dois triunfos e dois reveses com as luvas do Ultimate.

Aplicando o segundo nocaute do ano no Ultimate, Chirico tem motivos de sobra para comemorar. Além de ser um forte candidato a um dos bônus de performance, o italiano encerrou uma série de três derrotas e respira na companhia.

Em luta de invictos, Soriano leva a melhor e supera Todorovic

P. Soriano derrotou D. Todorovic por nocaute no UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta que abriu o card principal, Punahele Soriano e Dusko Todorovic fizeram um confronto entre invictos em Abu Dhabi. Representantes do peso médio, Soriano levou a melhor e brutalizou o rival com um nocaute logo no primeiro round.

Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Punahele chegou ao seu segundo resultado positivo no UFC e segue sem saber o que é perder em oito apresentações. Sua estreia na organização aconteceu em dezembro de 2019, quando superou Oskar Piechota.

Em seu segundo compromisso pelo UFC, Dusko mostrou raça, mas não conseguiu suportar a pressão exercida pelo adversário. O atleta sofreu o primeiro revés em 11 lutas no MMA.

Resultados do UFC Ilha da Luta 7

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Max Holloway derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (50-43, 50-42, 50-43)

Peso meio-médio:  Carlos Condit derrotou Matt Brown na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Li Jingliang derrotou Santiago Ponzinibbio por nocaute a 4m25s do R1

Peso médio: Alessio Di Chirico derrotou Joaquin Buckley por nocaute a 2m12s do R1

Peso médio: Punahele Soriano derrotou Dusko Todorovic por nocaute técnico a 4m48s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Joselyne Edwards derrotou Wu Yanan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Carlos Boi derrotou Justin Tafa derrotou na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Ramazan Emeev derrotou David Zawada na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Vanessa Melo derrotou Sarah Moras na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena: Austin Lingo derrotou Jacob Kilburn na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27)

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88